Como Deve se Comportar Uma Dama de Honra

Como Deve se Comportar Uma Dama de Honra

Damas de honra, normalmente crianças pequenas entre três e oito anos; ou maiores, entre 14 e 23 anos de idade, seguem o pajem – que carrega as alianças – e portam consigo uma cesta para espalhar rosas durante o cortejo da cerimônia de casamento. Todavia, podem também carregar uma única flor ou um buquê, que irá combinar-se ao buquê da noiva.

Então, sabemos que, muitas vezes, a dama de honra pode ficar encabulada, ou sentir um certo constrangimento. Para evitar transtornos ou emprevistos, sempre aconselhamos a noiva a escolher mais de uma.

Para tranquilizá-la, contudo, é sempre aconselhável que os pais se posicionem à sua frente, para que a criança se concentre e seja incentivada por seus sorrisos, motivação e descontração. Logo, as damas de honra devem se sentar junto aos pais após passarem. E, as mais velhas podem ficar no altar.

As damas de honra adultas tem mais responsabilidade no casamento: segundo a tradição, ajudar na escolha dos vestidos das madrinhas, tal como estar presente em eventos pré-nupciais, servir como testemunha durante a assinatura e auxiliar na entrada e saída da noiva, assim como cuidar das madrinhas e afins. Contudo, tais afazeres podem basear-se somente nas necessidades previstas pelo casal.

Então, o conselho é mesmo sempre escolher crianças maiores, desinibidas. As muito pequenas ou envergonhadas podem não conseguir cumpri direito seu papel.

E, na hora de escolher as adultas, tome sempre o cuidado de serem pessoas próximas a você, que possa acompanha- la em todos so compromissos antes do casamento, e que sejam de sua extrema confiança.

Isso vai evitar de você passar por estresse e aborrecimentos desnecessários antes de subir ao altar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.