Arquivo da categoria: Casamento Religioso

Como os Homens Devem se Vestir para um Casamento

Não são somente as mulheres que se descabelam quando são convidadas para um casamento. Na hora da roupa, o que vestir?

Bom, saiba que os homens também sentem a mesma insegurança, e acabam não sabendo o que vestir na hora desse tipo de cerimônia. Será que tem que ir de terno? Posso usar jeans?

Bom, leia as dicas abaixo e esclareça todas essas dúvidas:

– Qualquer que seja a hora do casamento, os homens têm sempre mais facilidade do que as mulheres na escolha da roupa. E isso é fato, não tem jeito.

– O ideal deve ser um fato azul-escuro ou cinzento-escuro.

– Camisa lisa, azul clara, branca ou pérola. Os mais ousados podem usar uma camisa com riscas e colarinhos brancos lisos.

– A gravata é o acessório em que se pode variar mais. Atualmente, usam-se gravatas de uma só cor, em tons fortes e alegres.

– Nos casamentos na hora do almoço, o noivo costuma ir de fraque. Neste caso, tanto os padrinhos, como os pais e os irmãos devem ir vestidos como o noivo, ou seja, de fraque.

– O fraque pode ser cinzento claro e liso (sobretudo no Verão), acompanhado de um colete de cor (encarnado, azul-turquesa ou outra cor). A tendência é para os fraques serem mais curtos, com tecidos mais leves e macios.

– Em nenhuma ocasião se recomenda o uso de smoking.

Essas regras servem tanto para irmãos e parentes mais chegados, como a maioria das regras podem ser adaptadas por convidados comuns também. o que não pode de jeito nenhum, como viu, é usar roupas esportivas.

Deixe os jeans e tênis de lado na hora do casamento e faça bonito ao lado de sua parceira…

Dicas para o Noivo Escolher o Sapato Ideal

Sapato Ideal para o Noivo – A festa de casamento indica o progresso de uma relação, o momento em que as coisas verdadeiramente começam a ocorrer, significando o período em que essas duas pessoas realmente se tornam uma família. A comemoração envolve muitos detalhes que, além da noiva, envolvem também o noivo.

Entre todas as coisas que o noivo pode dar sua opinião, está a roupa e calçado que irá utilizar na cerimônia. A escolha do terno pode não parecer tão importante assim, afinal, ternos são praticamente todos iguais e os homens ficam bem com qualquer um, mas essa é uma parte essencial.

A roupa do noivo e a escolha do sapato dão coisas inteiramente importantes e que precisam estar adequadas. Se o casamento for durante o dia, o noivo pode usar o terno na cor que desejar, seja ele preto ou cinza, para os mais clássicos, ou azul marinho, marrom, bege ou branco, para aqueles que querem algo mais adequado ao turno.

Se o terno for branco, o sapato deve ser obrigatoriamente branco. Se o terno for escuro, como preto, cinza, azul ou marrom, o sapato que fica mais adequado é sempre o preto. Se o noivo optar por um terno bege, o sapato que fica mais adequado é o marrom, pois acompanha a tonalidade da roupa e o visual fica harmonioso.

Além de ser muito confortável, o sapato também acompanha o turno do dia em que acontece a festa. Para o dia é melhor apostar nos sapatos básicos, para a noite os modelos de cadarços já combinam mais, incluindo os em verniz.

Agora, escolha o sapato certo e arrase no casamento…

Como as Mães dos Noivos Devem se Vestir na Hora do Casamento

Não há como negar, na hora do casamento, as mães dos noivos ficam super inseguras de como se vestir para a cerimônia do religioso. Isso porque, eles exercem um papel muito importante nessa hora, e assim como os noivos e as madrinhas, ficarão em evidência e terão muitos olhares voltados a elas.

Então, hoje daremos todas as dicas para ficar linda, segura e sem correr o risco de deixar tudo para a última hora, confira:

Quando devo começar a procurar a roupa?

Usualmente as mães das noivas são as últimas a procurar o seu traje para o casamento, pois normalmente a filha está em primeiro lugar, levando a que por vezes já não encontrem o traje ideal para o seu tipo de corpo e formalidade do casamento. Logo que a sua filha tenha selecionado o vestido de noiva, está na hora de selecionar o seu traje de mãe da noiva. Dê-se o tempo suficiente para comprar um traje que lhe assente bem, e que seja um deslumbre, afinal a mãe da noiva também é suposto brilhar!

Deve começar a procurar a sua roupa cerca de 6 meses antes do casamento, independentemente de ir confeccioná-la num costureiro, de a comprar numa loja de noivas, ou de a encomendar a um designer. De outra forma, o mais certo é ficar com o que existir disponível nas lojas. No entanto, se optar por comprar no pronto-a-vestir logo que a coleção relacionada com a altura do casamento chegue às lojas comece à procura.

Meu vestido deve, de certa forma, complementar o da noiva?

Um vestido de mãe da noiva deve, de certa forma, complementar o da noiva, no estilo, formalidade e relevância. Muitas noivas sonham ver a sua mãe vestida de uma certa forma, ou num certo traje, por isso como mãe da noiva, certifique-se que conversa com a sua filha acerca do que ela imaginou para si. No entanto, é de extrema importância que se sinta bem dentro do que a sua filha idealizou para si.

Se o que ela idealizou não for de encontro aos seus gostos, não diga que não; vá com ela, experimente o que ela imaginou para si e se mesmo assim não se sentir bem, tente chegar a um consenso onde ambas se sintam felizes com o resultado.

Escolha a roupa com a sua filha ou nora

Se a sua filha não tiver uma cor ou traje em mente para si, então as suas possibilidades são inúmeras. As cores mais populares para as mães das noivas são: bege, azul-marinho, champanhe; alguns tons de verde, castanho e azul também têm ganho terreno. O preto é uma escolha moderna para um casamento ultra chique: no final da tarde. O look branco é que jamais deve ser usado, sendo exclusivo para a noiva.

As mães devem sempre conversar entre si

É também muito importante que, quer a mãe da noiva, quer a mãe do noivo, ambas conversem acerca do que vão usar no dia do casamento dos seus filhos, pois não vão querer aparecer com o mesmo fato, ou com a mesma cor no dia do casamento.

Onde devo comprar minha roupa?

As lojas de vestidos de noiva usualmente dispõem da coleção “de festa” especialmente indicada para os convidados de casamento, incluindo a mãe da noiva.

Normalmente, esta coleção de festa funciona um pouco como os vestidos de noiva, existindo apenas alguns tamanhos disponíveis em cada modelo, pois cada modelo é feito à medida de cada pessoa. Por este fato, se decidir comprar o seu traje numa destas lojas, deve decidir atempadamente qual o traje que pretende, para que exista tempo deste ser feito à sua medida.

Então, agora, tenho certeza de que tudo ficou mais fácil…

Como Funciona Um Casamento Evangélico

Casamento Evangélico – Cada religião vê, de uma forma diferente, o significado do enlace matrimonial – mas em uma coisa todas elas parecem concordar: o casamento, em sua essência, é a junção de duas pessoas que estão, pelo menos em teoria, ligadas por toda a vida através do amor. No casamento evangélico, por exemplo, essa é a força que leva a cerimônia a ser significativa.

Mas o jeito de conduzir o enlace é diferente da igreja católica, por exemplo, que considera o matrimônio um dos sete sacramentos. Para os evangélicos o casamento não é um sacramento, como para os católicos, mas não deixa de ser uma instituição divina que deve ser respeitada, abençoada por Deus e compartilhada pelas pessoas que amam o casal.

Os preparativos casamento para o enlace considerado evangélico são quase os mesmos dos preparativos para o católico, e o que muda é a forma com que o pastor conduz a cerimônia e abençoa o novo casal. No casamento evangélico não há ritos tradicionais e juramento, mas há o compromisso de fidelidade, respeito e amor.

Ao contrário do casamento católico, o evangélico prevê apenas um casal de padrinhos, que tem a função de segurar o buquê da noiva e passar as alianças na hora da bênção. Após a cerimônia, uma ceia especial pode ser realizada, onde os noivos comem vinho e pão na presença dos convidados e o celebrante faz um discurso espontâneo que se assemelha ao sermão matrimonial católico, falando da importância da família, da presença de Deus e do compromisso do casal para a vida após o enlace.

Uma das principais dicas de casamento para o casal evangélico é ter uma conversa com o pastor antes da cerimônia, para que possam se conhecer melhor e definir, junto ao celebrante, as características do evento. É bom que os famosos votos de casamento estejam bem escritos ou decorados, já que no casamento evangélico os noivos prestam homenagens recíprocas, através de músicas ou testemunhos que contam a história do casal.

Assim como em qualquer outra religião, na evangélica o casamento tem a mesma importância: celebrar o amor e selar o compromisso de união frente aos olhos de Deus. Seja qual for sua religião, o importante mesmo é amar, ser amada, e feliz…

Saiba Tudo Sobre Casamento Indiano

Casamento Indiano – Ir a um casamento hindu, sikh ou muçulmano tradicional pela primeira vez pode ser intimidante. Familiarizar-se com as tradições culturais e costumes farão você se sentir mais tranquilo. Aprenda algumas dicas para aproveitar um casamento indiano tradicional com confiança, graça e compostura. Não precisa se preocupar em ofender os outros, uma vez que todos irão notar seus esforços e entenderão que as tradições devem ser estranhas para você.

Vestuário de um casamento indiano

Se você irá a uma cerimônia de casamento religiosa, a melhor coisa é vestir um sari. Eles têm três peças: uma saia de baixo, o sari e uma blusa sari. Saris são justos, e de certa forma costurados e apertados. Consulte um alfaiate indiano para ter certeza de que cada peça sirva corretamente. Se você decidir não usá-lo, talvez seja necessário vestir-se modestamente.

Linhas do pescoço, saias curtas e ombros a mostra não são apropriados. Roupas muito curtas e apertadas não são opções práticas, uma vez que você pode precisar sentar-se de pernas cruzadas no chão. Roupas apropriadas para uma recepção são diferentes e podem incluir cores brilhantes e joias chiques.

Casamento Indiano, Quais são as Cores?

Branco e preto não são usados em casamentos Indianos. Branco é usado em funerais e preto indica luto. Como casamentos são eventos cerimoniosos e alegres, cores brilhantes são frequentemente empregadas. Evite vestir vermelho brilhante, pois essa cor é usada somente pela noiva. Assim como convidadas em casamentos no Brasil evitam o branco para não ofuscar a noiva, o vermelho deve ser evitado em casamentos indianos pela mesma razão. Marrom e vermelho escuro são aceitáveis.

Coberturas de cabeça

Em certas culturas indianas, como a sikh, pedem que sua cabeça seja coberta quando estiver num templo. Um lenço ou “pashmina” pode ser usado para cobrir tanto sua cabeça como ombros e braços. Homens podem cobrir suas cabeças usando tanto algo dado pelo templo ou um lenço branco.

Sapatos

Alguns templos religiosos na Índia pedem que você retire seus sapatos antes de entrar. Alguns templos podem pedir para você ficar completamente descalço, mas geralmente é aceitável usar meias.

Vestuário masculino de um casamento indiano

É apropriado para os homens vestir um terno tradicional, mas eles podem também optar por usar um terno “Kurta”, que consiste em uma calça indiana combinando com a camisa. Um lenço também é usado com o terno “Kurta”.

Pronto! Assim vai curtir o casamento indiano sem gafes…

Aprendendo a Escolher a Banda que Vai Tocar em Seu Casamento

Uma parte importante da sua festa que você não pode descurar. Aqui estão algumas dicas para a ajudar a perceber que banda musical você vai precisar para a sua festa de casamento:

– A primeira dica importante é para você evitar escolher consoante os seus gostos musicais, lembre-se que você vai precisar de uma festa repleta de convidados de casamento animados, alegres e a divertire-se.

– Por isso antes de equacionar os seus gostos musicais tente perceber que gêneros musicais irão agradar aos seus convidados e transformarão o seu casamento numa verdadeira festa de alegria.

– Perceba qual é a média de idades, quais os gostos musicais, pois muitas vezes contrata-se bandas musicais que tocam os últimos sucessos musicais internacionais, poderão não produzir a festa que você espera nem conseguir corresponder ás expectativas dos convidados que desanimam podendo ficar um frustados e desejarem abandonar a festa mais cedo, o que nem de longe nem de perto é o que você deseja.

– Por isso relaxe, não vá para o ultimo grito musical, poderá não funcionar para si e você poderá necessitar contratar uma banda que para alem dos sucessos , também toque um pouco de musica latina, clássica, entre outros estilos e que conheça os êxitos do país e da zona onde mora de forma a agradar e surpreender os seus convidados que desta forma desejaram continuar na festa do seu casamento.

Portanto como se percebe, não é uma questão de gastar muito dinheiro para contratar uma banda que lhe vai tocar o top ten, mas sim o de adequar a banda ao seu público, para desta forma ver um sorriso no rosto de cada convidado e no fim do casamento eles agradecerão o tempo tão bem passado…

Dicas Super Fashion para a Noiva Não Passar Frio

Nos últimos tempos, no Brasil estamos nos deparando com invernos e verões mais rigorosos, o que faz mudar também as tendências no mundo da moda. As noivinhas, que mesmo no inverno casavam com modelos que deixam os braços a mostra, precisam apostar em outros mais fechados porque não há nenhum manual que diga que a noiva precisa passar frio em um dia tão importante para a sua vida.

O mercado Europeu, que está muito acostumado com as baixas temperaturas, serve de inspiração quando o assunto são os acessórios para as noivas. As formas de manter a noiva protegida das baixas temperaturas e sem perder o brilho e a elegância é cada vez maior.

Além de vestidos de mangas longas, a aposta por acessórios como boleros, capas e estolas apresenta opções modernas e que dão um toque especial ao look da noiva.

Casaquinhos e bolerinhos podem ser feitos de vários tecidos, seguindo o modelo do vestido ou dando um toque diferencial ao visual. A aposta vai de acordo com o gosto de cada um. Tules,rendas, enfim o tecido que melhor combinar com a noiva e com o vestido escolhido. E pela praticidade os boleros e as estolas são as grandes estrelas da estação.

Nesse sentido, porque não apostar nas longas capas apostando no estilo princesa. Capas de pele deixam a noiva com uma agradável temperatura e dão um toque de glamour no visual. E quando o assunto são capas o tamanho vai de acordo com o gosto de cada uma, pode optar por uma capa mais curta, mais longa, com pelos, sem pelos, enfim o limite é o gosto da noiva.

As luvas são um item que também fazendo sucesso e garantem as mãos quentes e um visual muito elegante. E depois de esquentar as mãos e também o corpo, os pés não podem ser esquecidos. As botas que são o hit do momento por todos os lados no inverno também estão invadindo as cerimônias de casamento.

As empresas especializadas em calçados para noivas também está apostando nas botas. Com tantas opções é só decidir qual estilo faz mais a sua cabeça e subir no altar sem passar frio…