Decoração Especial para Cerimônia na Igreja

Decoração Especial para Cerimônia na Igreja

Para um dia tão especial nada como uma decoração de casamento especial. A igreja, local em que o casal é abençoado, precisa ser decorada para receber os parentes, os convidados e a noiva – em sua entrada triunfal. Confira algumas dicas sobre decoração de casamento abaixo:

– Para um dia tão especial nada como uma decoração casamento especial. A igreja, local em que o casal é abençoado, precisa ser decorada para receber os parentes, os convidados e a noiva – em sua entrada triunfal. Por isso, todo o investimento que caiba no bolso dos noivos deve ser feito para que a igreja transpareça a alegria que o casal sente nesse momento especial – alegria essa que deve ser transmitida aos amigos, e boa parte de transmissão é de responsabilidade da decoração da igreja.

– Porém, para a decoração da igreja ser o sucesso que todo casal sonha, planejar deve ser a palavra de ordem! Nada em um casamento deve ser deixado para a última hora, e a decoração da igreja para o casamento é algo que deve ser pensado com muita antecedência.

– Uma dica de casamento importante para os casais que não se importam em receber uma ajuda nos preparativos do grande dia é contratar uma empresa de cerimonial de casamento. Certamente, a experiência que eles terão com todos os detalhes que envolve a decoração do casamento será importantíssima para o sucesso da cerimônia.

– Após a escolha de um cerimonial para o seu casamento e algumas reuniões, chegou à hora de documentar tudo aquilo que foi decido, para chegar no dia sem nenhuma surpresa desagradável. Uma dica para acertar na mosca quanto à decoração é participar de algumas cerimônias de casamento, por mais que você não seja convidado (a entrada na igreja nunca será proibida).

– Observar todos os detalhes e anotar aquilo que mais lhe agrada, e o que não agrada, abrirá um leque de oportunidades e ideias quanto à decoração do seu casamento. E não se preocupe, pois acompanhar outros casamentos na igreja é uma prática bem comum entre os noivos.

– A igreja é um dos símbolos maiores do enlace matrimonial, por isso, ela merece toda a atenção com relação à decoração. Confira algumas dicas rápidas para que, junto com o que falamos acima, possa ajudar o casal na hora de acertar todos os detalhes desse momento especial.

– O casal deve ficar atento quanto à beleza já presente na igreja. Muitos templos possuem uma beleza singular, e as particularidades podem dar um brilho diferenciado no casamento. Por isso, evite decorações pesadas em igrejas onde a beleza já é presente no dia-a-dia;

– Capriche nos arranjos com lindas flores. Invista nos arranjos, principalmente, nos corredores e nas pontas dos corredores. Mas cuidado: o vestido noiva deve fluir com elegância e beleza pelo corredor, por isso, meça a largura do corredor e quanto será perdido por conta dos arranjos. Evite que a noiva passe pela situação constrangedora de desviar dos arranjos durante a entrada e a saída da igreja;

– A cor do tapete poderá ser escolhida de acordo com a decoração predominante no salão, fazendo uma bela conexão entre a cerimônia religiosa e a festa;

– Fique atento quanto à época do ano. No natal, por exemplo, as igrejas católicas costumam estar decoradas para as festividades da época, repletas de guirlandas e pinheirinhos. O indicado é que o casal procure a secretaria da igreja para se informar quanto a possibilidade da retirada dessas decorações;

– Invista em flores que tragam consigo o significado das cores. Alguns exemplos são: vermelho (amor e paixão), champagne (respeito), amarelo (felicidade), rosa (carinho). Além dessas cores, outras flores podem deixar o ambiente com uma harmonia singular, entre elas destacamos: dálias, magnólias, margaridas, orquídeas e os lírios.

Outras dicas poderiam ser dadas aqui, porém, o mais importante é que a decoração de casamento tenha a cara e o jeito dos noivos. De acordo com as condições financeiras, com certeza, ela será inesquecível e deixará a cerimônia ainda mais rica.

Bom casamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.