Como os Noivos Devem se Vestir em Casamento Diurno e Informal

Como os Noivos Devem se Vestir em Casamento Diurno e Informal

Cada vez mais no Brasil casais têm optado por casamentos diurnos, seja na praia, campo ou cidade. E sempre aparece a dúvida: com que roupa o noivo deve ir?

Lembrando que apenas um fator não decide a roupa do noivo, e sim vários. Por exemplo: “Meu casamento será na praia, qual roupa o noivo deve usar?”. A roupa sempre deve ser dicidida por um pequeno conjunto de fatores: estilo da festa, local, horário e tipo físico do noivo.

Festa na praia indica apenas o local, mas qual será o estilo da sua festa? Veja abaixo algumas opções de roupa para noivos levando em conta o horário, local e estilo da festa:

– Casamento na Praia super informal, pé na areia e descontraído: aquelas festas em que a noiva provavelmente estará num vestido fluído sem muito brilho, a festa terá cara de luau e provavelmente os noivos terminarão pulando na piscina ou mar, sabe? Noivo assim gosta de ir com calça de linho off-white e bata ou camisa branca, estilo super informal.

– Casamento na Praia Informal: o traje mais indicado para casamento na praia durante o dia é em cor clara, paletó de algodão ou linho de seda e pode ser usado assim como os noivos acima fizeram, sem gravata. Estará elegante e adequado ao estilo da festa e local.

– Casamento Diurno: opção mais formal para praia ou opção para casamentos diurnos no campo ou cidade, o mais indicado é o terno cinza claro ou cinza médio para casamentos diurnos. Usado com colete fica mais elegante e se diferencia dos convidados, principalmente porque durante a festa você irá tirar o paletó.

– Mas sei que muitos preferem a opção do costume (ou seja, calça e paletó, sem colete), mais moderninho, tudo bem. A camisa deve sempre ser mais clara que o paletó e você pode ser mais clássico usando gravata lisa branca ou prata, ou mais ousado com gravata estampada ou colorida combinando com as cores do casamento.

– Casamento Fim de Tarde: aposte no terno grafite que não tem erro. Um bom terno bem cortado sob medida na cor grafite é sempre muito elegante e correto para casamento à tarde. Pode ser também um terno azul marinho ou preto para casamentos que começam bem no fim da tarde e a festa entrará noite à dentro.

Se seguir essas dicas ficará lindo para esperar sua amada no latar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.