Como os Homens Devem se Vestir para um Casamento

Como os Homens Devem se Vestir para um Casamento

Não são somente as mulheres que se descabelam quando são convidadas para um casamento. Na hora da roupa, o que vestir?

Bom, saiba que os homens também sentem a mesma insegurança, e acabam não sabendo o que vestir na hora desse tipo de cerimônia. Será que tem que ir de terno? Posso usar jeans?

Bom, leia as dicas abaixo e esclareça todas essas dúvidas:

– Qualquer que seja a hora do casamento, os homens têm sempre mais facilidade do que as mulheres na escolha da roupa. E isso é fato, não tem jeito.

– O ideal deve ser um fato azul-escuro ou cinzento-escuro.

– Camisa lisa, azul clara, branca ou pérola. Os mais ousados podem usar uma camisa com riscas e colarinhos brancos lisos.

– A gravata é o acessório em que se pode variar mais. Atualmente, usam-se gravatas de uma só cor, em tons fortes e alegres.

– Nos casamentos na hora do almoço, o noivo costuma ir de fraque. Neste caso, tanto os padrinhos, como os pais e os irmãos devem ir vestidos como o noivo, ou seja, de fraque.

– O fraque pode ser cinzento claro e liso (sobretudo no Verão), acompanhado de um colete de cor (encarnado, azul-turquesa ou outra cor). A tendência é para os fraques serem mais curtos, com tecidos mais leves e macios.

– Em nenhuma ocasião se recomenda o uso de smoking.

Essas regras servem tanto para irmãos e parentes mais chegados, como a maioria das regras podem ser adaptadas por convidados comuns também. o que não pode de jeito nenhum, como viu, é usar roupas esportivas.

Deixe os jeans e tênis de lado na hora do casamento e faça bonito ao lado de sua parceira…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.