Tendências em Alta nos Casamentos

Tendências que Estão em Alta nos Casamentos de Hoje

A Organização de Casamentos é um serviço que recebe muitas novidades a cada ano, são novos tipos de decoração, maquiagens sofisticados, vestidos estravagantes, festas interativas e muito mais. E se você não quer ficar desatualizado, é importante acompanhar as principais tendências.

Pensando nisso, resolvemos compartilhar um artigo excelente, escrito pelos nossos colegas do Blog do Casamento. Trata-se do temas que estão em alta nos casamentos de hoje.

Decoração Estampada ou Colorida

As decorações tradicionais que sempre se destacaram com o vermelho com branco e lilás com branco não caem mais nas graças das noivas e cerimonialistas. A tendência agora é explorar muitas cores em conjunto com flores e toalhas estampanhas, transmitindo a imagem de um casamento mais moderno.

Objetos Vintage

Os anos 20 voltaram e estão por toda parte. São quadros, castiçais, louça, sapatos, vestidos, conviste eslizados, que rementem com muito glamour um época marcante. As escolha pelo objetos vintage é um tendência em casamentos muito formais / tradicionais, e que faz muito sucesso nas classes mais altas.

Vestidos com Renda e Pouca Pedraria

As noivas atuais abandonaram aqueles pedras enormes e pérolas por um lanço de cetim usado na cintura, ou apenas alguns brilhantes na renda. Os tecidos leves e discretos com pequenos detalhes também vieram para ficar, ou seja, as noivas ainda precisam de destaque, porém com acessórios e roupagem mais compacta.

Adereços Temáticos

As festas temáticas são muito requisitadas hoje em dia, e o grande ingrediente para desse tipo de festa é, sem dúvida, a criatividade. Geralmente os convidados recebem adereços para entrar no clima do tema escolhido, mas não é algo obrigatório. Mas seguindo o exemplo dos “Anos 20”, utilize cartolas pretas com bigodinhos de papel e casquetes para as mulheres.

Certa vez eu vi uma reportagem onde os noivos escolheram o tema “Shrek” para seu casamento, inclusive para a cerimônia religiosa. É diferente, divertido, mas é preciso muita coragem para se vestir com roupas tão peculiares.

Lanche da Madrugada

Sabemos que as festas de casamento vão até altas horas, e muito convidados não arredam o pé enquanto a música estiver tocando. E para manter o convidado entretido por mais tempo, o lanchinho da madrugada é uma ótima pedida.

Você pode oferecer pão de queijo, crepes, mini cachorro quente, pipoca, harburguinhos, cookies com leite, sorvete, tortinhas e outras delícias que estamos acostumados.

Lembrancinhas Comestíveis

Mesmo depois de um festa cheia de quitutes, as lembrancinhas comestíveis tão são alternativas marcantes para entregar aos seus convidados.

Divulgar o Casamento nas Redes Sociais

O Facebook é um ótimo canal para divulga seu casamento, principalmente através dos Eventos que auxiliam na confirmação de presença. Até chegar a data do casamento você pode compartilhar álbuns com ensaios e momentos da preparação, e com isso envolver seus amigos no clima das festividades e cerimônias que estão por vir.

Esses anúncios também podem ser emitidos pelo seu perfil no Twitter ou até mesmo do Tumblr, isso vai depender muito da Rede Social que você seus amigos mais usam, mas normalmente será o Facebook…

Enviar o “Save The Date” por Email

O Save The Date é um convite informal, por isso pode ser enviado por email aos convites, pois trata-se de mais um lembrente para confirmações ao casamento, e com isso terá uma base sobre a quantidade de pessoas que também estarão no buffet…

Site dos Noivos

Se a sua lista de convidados possui amigos e parentes de fora da cidade, saiba que um site dos noivos pode ser uma ótima de ferramenta para publicação de informações do casamento, como por exemplo: Indicações de hotéis, restaurantes, salões de beleza, bem como mapas da Igreja e recepção, e também a loja que está a lista de presentes.

Além dessas informções, os noivos podem publicar sua história, votos, álbum de fotos e tudo que demonstre o amor e a história do casal vivida até aquele momento.

Sapatos Coloridos

Casar toda de branco já não é tão comum entre noivas atuais, graças ao fato que a noiva utiliza seu sapato nas mais variadas situações do seu dia a dia.

Valsa x Música dos Noivos

A valsa é tradicionalíssima, mas está perdendo espaço para as músicas que os noivos escolhem para festejar a união. Essa “nova valsa” proporciona um momento único e mais discontraído do casal.

Personalizar os Detalhes da Festa

Está super em alta fazer a combinação de vários itens da festa com base no convite, não custa caro combinar cardápio, porta guardanapo, laço do bem casado. Mas é preciso focar um pouco mais na sua decoração para não perder a harmonia nessas combinações.

Surpresinhas para os Convidados

Hoje é o que se espera de uma festa de casamento: Surpresinhas. Entramos no salão procurando por novidades. Por isso, procure por idéias que possam diferenciar seu casamento dos demais. Você não precisa encher sua festa de novidades, mas um detalhe aqui, outro ali sempre rende uns elogios a mais.

Os convidados reparam em todo ambiente do salão, na procura por serem surpreendidos. Por isso, a sua criatividade pode fazer a diferença, afinal de contas a noiva espera que todos se lembrem da sua festa e receber elogios pela decoração, buffet ou lembrancinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.