Tons perolados, rosa, azul claro, areia, lilás, dourado, vermelho e até preto. As cores presentes, inicialmente, nos vestidos para uma segunda união, ganham cada vez mais espaço nos modelos das noivas que se casam pela primeira vez.
Mesmo que ainda discretamente no Brasil, saem de cena os tradicionais vestidos brancos e off-white para dar espaço a nuances coloridas. As noivas estão caminhando para as nuances de bege, que deixam a foto mais bonita e dão um ar vintage ao look.
Para ajudar, veja aqui como saber se você deve escolher cor em seu vestido de noiva:
Embora as cores sejam cada vez mais usadas, há algumas dicas essenciais para escolher o tom mais adequado ao tipo e local da cerimônia.
Transitar pela cartela de neutros e cores claras, como nude, bege, cinza claro ou rosa pálido, são boas escolhas para casamentos durante o dia ou para uma segunda união. Cores mais vibrantes também podem ser usadas quando o casamento acontece apenas no cartório civil, por exemplo.
Para a noite, estão permitidos tons chamativos como o vermelho e ainda o brilho sofisticado das peças pratas e douradas. Os vestidos em tecidos brilhantes pedem modelagens com poucos detalhes para valorizar a cor e o brilho do material.
Escolhida a cor que represente a personalidade da noiva e a modelagem perfeita que valorize os pontos fortes do corpo, é hora de pensar no sapato e nos acessórios mais adequados para arrematar o look colorido com sofisticação.
O importante é ter elementos tradicionais, como o véu ou um arranjo de cabeça, que caracterizam a produção de uma noiva típica, apesar da cor no vestido. Os sapatos ainda podem ser no mesmo tom da roupa ou em uma nuance da mesma cartela de cores.
No caso das noivas que preferem vestidos coloridos, a melhor escolha para os acessórios é seguir uma cartela com a mesma cor, em diferentes nuances, para que o resultado seja harmônico e leve. Sempre…