Arquivo da categoria: Festas de Casamentos

Principais Dúvidas a Respeito dos Docinhos de Casamento

Quantos docinhos encomendar para a festa? E quantos sabores diferentes? Existe tendência para doces de casamento? Para tirar essas e outras dúvidas, separamos alguns dicas e sugestões que podem auxiliar na organização desse item.

Qual a quantidade que devo encomendar?

Depende do horário. Para casamentos durante o dia, 6 a 7 por pessoa; e para casamentos à noite, 4 a 5 por pessoa.

Essa contagem muda se tiver sobremesa empratada?

Não. Até porque muita gente dispensa a sobremesa, mas não abre mão dos docinhos, o grand finale da festa.

Qual a proporção ideal de doces para uma mesa bem variada?

O ideal é uma mesa bem balanceada. Em 12 qualidades: 3 de chocolate, 1 de frutas, 1 de côco, 1 a 2 de nozes, 1 de ovos, 1 de damasco, 1 de pistache, 1 de doce de leite, 1 diferente (exemplo: marzipan, ou repetir algo que a família goste muito).

Componha a mesa com 3 tipos de chocolate, somando 30% do total dos doces; nos 70% restantes não pode faltar doces com nozes (castanhas, avelã etc), ovos e frutas. Uma mesa com 1000 doces, por exemplo, deve ter, em média, 8 qualidades diferentes de doces e 120 unidades de cada uma dessas qualidades.

Quais docinhos são mais pedidos e não podem faltar?

Nozes e chocolate.

Quais as tendências em doces de casamento?

Os docinhos de nutella são um sucesso. As noivas também gostam muito de inserir doces que tradicionalmente não vemos em casamentos, como o quindim, só que com uma apresentação especial.

Doces tradicionais com uma pegada moderna.

A empresa de doces também faz a montagem da mesa?

Algumas doceiras já levam os pratos prontos para serem montados.

Qual o segredo para uma mesa de doces perfeita?

Escolher a melhor doceira e o produto da melhor qualidade, afinal estamos falando de uma ocasião especial. Já fui em festas em que os docinhos estavam lindos, mas pouco saborosos. Ninguém quer que seus convidados saiam insatisfeitos, não é?

Uma boa quantidade de doces é fundamental, porque não tem nada mais desagradável que ir até a mesa de doces e encontrá-la já quase vazia. Além disso, é importante atender a todos os gostos e não escolher apenas doces que os noivos gostam.

Não esquecer que a mesa é de doces, ou seja, não fazer uma forminha que esconda os doces e não exagerar em decorações.

Deixar os convidados livres para levar docinhos para casa. Para tanto, a doceira oferece uma caixinha personalizada de acordo com a decoração da festa…

Saiba Como Divertir as Crianças em Casamentos

Crianças em Casamentos – Se você colocou no convite que os convidados podem levar crianças, é bom se preparar para recebe-las, afinal, elas merecem um carinho especial, uma distração só para elas e também precisam de atividades para se manterem ocupadas e não darem trabalho aos pais.

Então, preparamos aqui algumas dicas de como entreter as crianças nessa hora tão especial e ganhar de vez o carinhos dos pais e dos pequenos, confira:

Contratar uma equipe especializada em recreação infantil

As atividades são adequadas para este tipo de evento, ou seja, nada de tinta e canetinhas, mas muita atenção e carinho, cantinho de descanso para que possam dormir e claro, muita animação nas brincadeiras. A equipe de Fadas Madrinhas consegue garantir que as crianças aproveitem muito mais a festa e isso faz com que seus pais também possam aproveitar e comemorar com os noivos. É incrível.

Preparar um cardápio especial aos pequenos

Algo como salgadinhos, batata frita, hot dog, ou um pouco mais elaborado como uma massa sem molhos muito exóticos e sim o famoso molho ao sugo. Suco também é importante! Nem todos tomam refrigerante. Muitas vezes os pequenos não comem quase nada do que é servido nos jantares mais bacanas e com fome eles ficam irritados e inquietos.

Pedir aos pais das daminhas e pajens não se esquecerem de levar uma troca de roupa

Os vestidos das meninas muitas vezes com saias bem rodadas acabam atrapalhando durante a festa, assim como o sapato delas e dos meninos. Nada como um bom tênis, bonitinho claro! Mas acima de tudo, confortável.

Faça uma lembrancinha especial as crianças

Pode ser um pacotinho de doces, uma caneca bacana, um quebra cabeças. Existem muitas opções. Fazer uma mesa de doces especial para eles, perto da recreação é uma ótima ideia também.

Sempre tire uma foto com todas as crianças reunidas

Será uma das fotos mais bonitas e alegres do álbum, com certeza! E as crianças vão adorar esse carinho. Pode acreditar, você não vai gastar muito a mais e terá um casamento maravilhoso, lembrado por todos os pais que você nãos e esquceu do pequeno deles.

Um pequeno investimento que vale e muito a pena…

Como Fazer uma Festa de Casamento Barata?, Economize!

FESTA DE CASAMENTO BARATA – Mesmo nos dias de hoje muitas pessoas não dispensam fazer uma festa casamento, mas quem está com o orçamento curto pode aprender a economizar nessa hora. Como fazer festa de casamento barata é possível, mas o primeiro passo para que dê certo é começar a organizar tudo com muita antecedência, que deve ser de no mínimo um ano.

Na hora de fazer festa de casamento barata o maior problema é encontrar um salão de festas vago e com preço acessível. Quanto antes você começar a planejar o seu casamento mais locais vagos encontrará e, assim, maiores são as chances de estarem vagos os salões mais baratos. Veja por tudo, salões de igreja, vinícolas, restaurantes, clubes sociais, casas noturnas, etc.

Se você tem um amigo ou parente com uma casa grande, com jardim amplo e espaço para receber os seus convidados pode ser a solução mais barata, saindo até mesmo de graças. Porém, não se esqueça de garantir que tudo vai ficar igual a como estava antes depois da festa, responsabilize-se por toda a limpeza do local.

Como fazer festa de casamento barata

A festa de casamento barata também depende da contratação antecipada de uma empresa para cuidar da decoração, comes e bebes, filmagem e fotografia. Você deve fazer um orçamento com as empresas que se responsabilizam por tudo e também com quem oferece cada serviço de forma separada. Ao final, para saber qual a melhor opção para a sua festa casamento, junte todas as informações com calculadora e caneta na mão.

Contratar vários serviços diferentes separados pode ser mais trabalhoso, porém, mais barato, mas se você se organizar com antecedência, tudo vai ficar mais fácil. Os convites são essenciais e em geral custam caros, por isso são itens que mesmo menores merecem um orçamento. Porém, se você entregar a arte do convite pronta à gráfica é possível economizar. Assim, peça uma ajuda ao seu amigo publicitário.

Se a sua festa não for imensa e tiver aquela tia que sempre faz os docinhos e salgadinhos das festas de aniversário, pode pedir a ela uma “mão” e junto com amigas e primas montar uma equipe, assim, você não precisa contratar uma empresa de coquetel. Porém, nesse caso, é preciso ter os copos, talheres, pratos e demais acessórios em número suficiente.

Outra dica é levar todo mundo para um restaurante, mas para isso, é preciso pesquisar com antecedência e ver qual sai mais em conta. É possível fazer uma festa bonita e sofisticada por conta, mas não sozinha, peça a ajuda das madrinhas e defina tarefas. Se cada uma se responsabilizar por uma atividade você consegue aproveitar melhor os meses que antecedem o seu casamento.

Festa de Casamento em Restaurante

A festa de casamento em restaurante é cada vez mais comum como a escolha certa dos noivos, porque alia praticidade a bom preço. Quem não está em condições de gastar muito com os preparativos do casamento pode fazer uma festa em um restaurante elegante e de bom gosto.

Mesmo assim, quando se escolhe pela festa de casamento em restaurante é preciso se organizar com antecedência, dessa forma, são maiores as chances de encontrar um local bom e barato. Na hora de pesquisar pelas melhores opções também avalie o acesso ao endereço do restaurante e quais as condições para fazer a festa ali.

Existem estabelecimentos que apenas cobram um valor X por pessoa e até se responsabilizam pela decoração do local, sem custos a mais. É importante também escolher uma refeição para ser servida aos convidados que combine com o gosto da maioria. As gastronomias italiana e brasileira costumam ser as que mais agradam. Além disso, não se esqueça de oferecer opções vegetarianas se você tiver amigos e parentes com essa preferência.

Benefícios festa de casamento em restaurante

São muitos os benefícios festa de casamento em restaurante, além de custar menos no final das contas, é uma opção ideal para os noivos que não querem uma festa muito grande, e sim, algo mais íntimo para as pessoas mais próximas. Além disso, o normal é que em um restaurante a lista de convidados tenha que ser menor, assim você economiza ainda mais, ao priorizar apenas os mais chegados.

Outra vantagem da festa em restaurante quanto aos preparativos do casamento é que eles são muito mais práticos. Mesmo que o restaurante não ofereça decoração, você pode contratar uma empresa, podendo ser a que trabalha com filmagem e fotografia ou mesmo deixar por sua conta. Para tanto, visite o restaurante anteriormente e combine com os responsáveis como vai ficar a disposição das mesas.

Toalhas e arranjos são essenciais em uma festa de casamento, podendo acrescentar outros elementos, como guardanapos e enfeites nas cadeiras. Não se esqueça, ainda, se providenciar o bolo, caso o restaurante não tenha uma confeitaria que o atenda. Para quem gosta de praticidade, está com pouco tempo para organizar a festa e mesmo prefere economizar dinheiro para investir na lua de mel ou na casa própria, os restaurantes são perfeitos.

Você também pode ver como funciona a festa de casamento em bistrô, bares e demais locais que tenham cozinha, o que amplia o seu leque de opções.

Ideias Criativas para Casamento

Ideias Criativas para Casamento – Hoje em dia, os casais aproveitam a recepção de casamento não apenas para fazer a celebração desse momento, mas também para reunir os amigos em um grande festão. Por isso, o que mais existe são as ideias criativas para casamento, podendo fazer diferente na decoração, acrescentando objetos e mesmo na forma como os noivos chegam ao salão de festas.

Para quem gosta da ideia de transformar o momento em um show, entre as sugestões casamento está fazer uma dança quando os noivos, padrinhos e madrinhas chegam à recepção, no estilo coreografia. Para tanto, pode-se contratar um dançarino ou mesmo chamar um amigo que conheça alguns passos de dança.

Outra dica criativa para casamento é que os noivos, ao chegarem à festa, estejam vestidos com fantasias, podendo ser de casais de super-heróis, como Demolidor e Elektra, Homem Aranha e Mary Jane, Batman e Mulher-Gato, Superman e Lois Lane, entre outros. Para todos entrarem no clima, os noivos podem oferecer máscaras de outros heróis para os convidados.

Entre as ideias criativas para casamento usando roupas divertidas está disponibilizar aos convidados óculos engraçados e outros artigos de fantasias que facilmente são encontrados em lojas de carnaval. Você pode deixar essa parte para depois das homenagens e do jantar, quando as pessoas estiverem dançando.

Dicas e sugestões casamento na decoração

Com a decoração de casamento é também possível fazer desse momento uma ocasião inesquecível. Uma dica criativa para casamento é usar os sparklers, que são as velinhas que soltam faíscas e podem ser usadas na saída da cerimônia ou na dança dos noivos. O efeito fica incrível nas fotos e todos os convidados podem ter uma, além disso, é um efeito muito elegante para quem deseja ser criativo na dose certa.

Também é possível ser criativo na hora do bolo de casamento, colocando bonecos que remetam aos noivos, ou fotos no estilo montagem dos pombinhos. A criatividade pode estar, ainda, nos pequenos detalhes, como usar papel reciclado para os convites, montar uma mesa de docinhos diferentes, montar lembrancinhas com doces e fazer docinhos com bandeirinhas com o rosto dos convidados.

Outra ideia é fazer a impressão em tamanho grande de uma foto dos noivos e deixar exposta no salão de festa, com espaço para que os convidados deixem mensagens escritas em canetas coloridas. Pode virar um lindo quadro. O diferencial em um casamento depende apenas da criatividade dos noivos, como a festa é deles, podem fazer como acharem melhor, deixando o casamento com a sua cara.

Como Organizar um Casamento Gay

Como organizar um casamento gay é bastante parecido com os procedimentos necessários para fazer um casamento de indivíduos heterossexuais. Com a legalidade do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil é preciso agendar o casamento no cartório e organizar a festa para celebrar esse momento.

No entanto, se a festa for grande, o mais indicado é que o primeiro passo de como fazer casamento gay seja começar tudo com muita antecedência. Encontrar um salão de festas disponível e com preço acessível e ainda mais na data que se pretende fazer a celebração não é fácil. Final e começo de anos, por exemplo, não são as melhores escolhas, pois coincidem com formaturas, o que deixa todos os estabelecimento com as agendas lotadas.

Outra opção é escolher um restaurante para saber como organizar um casamento gay, pois assim, além de mais em conta é muito mais prático, pois não existem tantos preparativos como as festas em salões. Se o casal possui amigos e parentes que veem de outras cidades, uma alternativa é aprender como fazer casamento gay em um hotel, bastando para isso escolher um lugar estratégico e que ofereça o serviço.

O que não pode faltar casamento gay?

Entre o que não pode faltar casamento gay está uma decoração bastante animada e colorida, sendo que enfeites com as cores do arco-íris são perfeitos para os casais que gostem não só do seu colorido, mas sim, por ser um símbolo da luta homossexual em todo o mundo. Para tanto, pode haver arranjos de mesas com pequenas bandeirinhas nas cores do arco-íris ou, para os casais mais extravagantes, faixas imensas em todo o salão.

Os casais que preferirem uma decoração mais sóbria, sem remeter ao colorido do arco-íris também podem escolher uma variedade menor de cores para a decoração. Há também empresas especialistas em atender casais gays que desejam celebrar o casamento, o que é mais prático, pois em geral essas empresas se preocupam com tudo, desde o coquetel, passando pela decoração, filmagem, fotografias e convites.

O que também não pode faltar são os vestidos das noivas ou os ternos dos noivos, ou mesmo, outro estilo de roupa, o que vai depender do clima de cada casal. Os mais tradicionais podem seguir essa linha e se a preferência é por algo diferente, mesmo os vestidos de cores variadas são outras opções para as mulheres. Enquanto os homens podem escolher por trajes ao estilo social esportivo.

O Que Servir na Festa de seu Casamento para Agradar a Todos

Um dos grandes atrativos da festa de casamento é o cardápio. Convidados esperam ansiosos para descobrir as opções que terão ao se servir. Justamente pela importância do item, noivos devem pensar bem antes de escolher saladas e pratos principais. O menu do casamento deve ser uma mistura entre o que o casal gosta e o que seus convidados preferem.

Os convidados são pessoas queridas que estão na festa para celebrar aquela união. Por isso, os noivos devem levar em consideração o gosto da maioria e tentar agradar o maior número de pessoas possível.

O cardápio tem que ser apetitoso para os noivos, mas não somente para eles. Um casamento tem muitos convidados e, por isso, são vários paladares diferentes. Uma saída para o dilema seria colocar mais variedade de pratos no cardápio, mesmo que para isso seja necessário simplificar o menu.

Peixes e carnes devem ter espaço na refeição principal da festa, bem como massas. Se o casal só puder escolher um prato no almoço ou jantar, melhor colocar uma massa a uma carne. É muito difícil ter alguém que não coma massa.

Massa sempre faz o maior sucesso. Existem vários tipos de recheio, mas o campeão de ‘bilheteria’ é mesmo o ravióli de mussarela com molho de tomate.

Com relação às folhas, recomenda-se que sejam servidas duas saladas, pelo menos, dentro do cardápio principal. Se você tem um leque grande, agrada a todo mundo e a pessoa escolhe o que pode ou não comer.  Os noivos têm que pensar de tudo um pouco.

Certos frutos do mar, como camarão, devem ser evitados no prato principal. Tem muita gente que é alérgica a frutos do mar. A saída é inserir no cardápio itens que contenham o ingrediente desejado, como um canapé ou uma salada.

Outro prato que deve ser servido com cuidado é o risoto. A melhor forma de se servir é em pequenos recipientes ou pratos prontos. Se fica muito tempo no buffet, sob o fogo, o arroz do risoto amolece. Para isso não acontecer, o risoto deve ser feito com um arroz mais duro.

O  local e o tipo de festa influenciam no cardápio a ser escolhido. Uma festa muito formal pede serviço empratado, onde o prato sai feito da cozinha e é servido mesa por mesa. Acaba sendo uma festa mais engessada. Um casamento mais informal pode combinar mais com a ilha gastronômica onde haja uma variedade de canapés quentes e frios, bem como os pratos servidos em cumbucas. Dessa forma a festa não precisa parar para que o jantar seja servido.

A comida pode ser uma característica da festa e combinar com a decoração. Então num casamento campestre, na hora do almoço, por que não dar uma cara de fazenda para o cardápio? Colocar doce caipira, de figo, doce de leite ou ambrosia nas sobremesas são ideias bacanas e combinam com o estilo do evento.

Para um casamento durante o dia, sirva uma maior variedade de saladas e frutas. Tacinhas de cuscuz marroquino e torrada com queijo brie quente são boas pedidas para as entradas.

Já numa festa noturna, o recomendado é um jantar mais robusto com duas saladas, uma carne, um peixe e uma opção de massa. E assim você agrada todos os convidados e faz uma linda e deliciosa festa de casamento…