Como Escolher a Aliança Certa

Como Escolher a Aliança Certa

Escolher as alianças de casamento pode não parecer uma etapa do casamento que pareça um grande problema, mas ainda assim é importante o suficiente, pois será algo que usarão durante muito, muito tempo. A aliança de casamento pode ter pedras preciosas, ou metais que complementem o anel de noivado, mas a decisão final só é tomada mediante os gostos pessoais.

Existem alianças com texturas, pedras, ou simplesmente lisas. Se preferem a aliança de ouro amarelo polido com um aspecto tradicional, podem optar por alianças de ouro de 14, 18 ou 24 quilates. Quanto maior o número de quilates do ouro, mais dourada será a aliança.

Se tem preferências mais modernas, podem preferir uma aliança com uma superfície menos arredondada, ou até com as extremidades quadradas. São precisos pelo menos dois meses para pesquisar quer a forma, quer o preço. Este período de tempo será importante para seleccionarem duas ou três alianças de casamento que vos tenham encantado, revendo-as e experimentando-as diversas vezes.

Se pretendem adquirir alianças feitas à medida, ou feitas especialmente para vocês, necessitarão ainda de mais tempo. Se pretenderem fazer uma gravação da data de casamento, esta pode demorar até um mês, por isso acrescentem mais este tempo. Se estão com muita pressa podem sempre comprar as alianças e questionar a possibilidade de as trazerem mais tarde para gravar.

O orçamento dispendido nas alianças ronda entre 2 ou 3% do orçamento total do casamento.Se forem adicionados diamantes, o preço será ainda maior. As diferenças tendem a complementar-se. Se chegarem à conclusão que isso se reflete na escolha das alianças, preferindo optar por uma aliança distinta para cada um, para homogeneizarem a escolha, podem optar por escolher a mesma inscrição, ou o mesmo metal base para as alianças, sendo os feitios e ornamentações distintos.

Se não conseguem resumir o que gostariam de colocar inscrito nas alianças de casamento, ou gostariam de gravar a letra de uma música ou até um poema, considerem faze-lo! Podem faze-lo em redor da aliança. Esta inscrição pode não ser muito visível ao olho nú, mas vocês sabem que ela está lá, podem optar também por faze-lo numa pedra que esteja incrustada na aliança. Perguntem detalhes ao seu joelheiro.

E assim, conquiste a aliança de seus sonhos… O casal merece…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.