Como Economizar na Festa de Casamento

Como Economizar na Festa de Casamento

Casamento é um sonho realizado, mas, se for dar uma big festa, deve preparar o bolso, afinal, os gastos são inúmeros. As dicas de hoje são para fazer uma festa linda. e ainda economizar em alguns quesitos, confira;

– Os horários mais baratos para se fazer a recepção são de manhã e a tarde. Ao invés de servir um jantar completo, você poderá servir um coquetel ou um Bolo com Champanhe com uma mesa de frios, o que torna uma recepção mais leve –também para o bolso. Sem falar que a redução de bebidas alcoolicas nesses horários, diminuem bastante no orçamento.

– Uma opção para inovar as bebidas, é usar o champanhe com vários tipos de sucos naturais formando assim os coquetéis de diversos sabores e cores. Além de gostoso, visualmente fica muito bonito. Saiba também o cálculo certo de bebidas para uma festa para não faltar e nem sobrar.

– Em alguns casamentos, muitas vezes o bolo da noiva sobra. O motivo é que, com tantos doces, o bolo acaba sendo dispensado. Então, a sugestão é que diminua a quantidade de doces para poder distribuir o bolo do casamento aos seus convidados. E os doces nem farão falta – mas não deixe de tê-los à sua mesa, ok?

– Voltando ao bolo de casamento, encomende dois, um bem bonito para cortarem na hora das fotos e o outro de mesmo sabor, só que menos elaborado e sem efeites (mais barato) para oferecer com uma calda de chocolate aos convidados.

– Reúna vários amigos e convidados e peçam pra que eles tirem várias fotos do seu casamento. Hoje em dia, as máquinas digitais fazem milagres e tiram fotos com bastante qualidade. Mas é sempre aconselhável ter algum fotógrafo profissional para se ocupar dessa tarefa. Você pode economizar juntando ao álbum as fotos de seus amigos, poupando na quantidade de fotos do profissional. Para um efeito mais artístico, tire fotos em preto e branco ou sépia.

– Evite as bandas e djs, para quem prefere um casamento barato. As grandes bandas e dj’s cobram um valor relativamente alto para uma festa de casamento. A opção seria uma música ambiente, ou algo mais íntimo como amigos músicos que possam tocar alguma música que os noivos queiram. Você pode improvisar um dj, gravando as suas músicas prediletas e tocá-la na sua recepção. Se alguém na família souber cantar, convide-a para fazer uma apresentação na cerimônia.

– Troque os tradicionais centros de mesa florais por ramos de cereais (trigo, por exemplo), pinte os galhinhos com spray prateado. Use ervas aromáticas, como alecrim, cereja, maças. Fica um charme. Uma outra opção é que você mesma faça seus arranjos.

– Economize nas lembrancinhas do casamento comprando lembranças mais baratas, que tenham a ver com a cara dos noivos. Ou, se preferir, invista nos bem-casados como lembrancinha e envolva-o em uma embalagem bem caprichada que você mesma pode fazer.

Pesquise antecipadamente o pacote de lua-de-mel. Evite os lugares da moda, existem outras opções muito mais baratas e que irão aproveitar da mesma forma. Veja também que os meses de dezembro, janeiro, junho e julho são os meses mais caros para viajar.

E agora, se divirta na festa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.