Casamentos no Verão Exigem Cardápios Especiais

Casamentos no Verão Exigem Cardápios Especiais

Casar no verão é maravilhoso, mas, exige alguns cuidados básicos na hora de fechar o buffet. Por isso, quando chegar a hora de bater o martelo com o buffet escolhido, é importante pensar se, no dia do casamento, a época será de intenso calor. Essa tem que ser sua principal preocupação na hora de escolher o que servir.

Em casamentos no verão, é bem mais interessante trocar os tradicionais almoços e jantares por um cardápio leve e volante no estilo degustação. É importante escolher comidas leves e frescas, dando mais ênfase aos canapés frios, saladas e massas leves. Evite frituras e pães que deixam a sensação de peso em quem come.

Sem contar que, dependendo da massa que escolher, ela poderá conter muitos molhos, e eles podem acabar estragando se o dia estiver radicalmente quente. Jamais sirva maionese em dias muito quentes, afinal, é um prato que estraga com muita facilidade. Para a sobremesa, nada melhor que o bom e velho sorvete.

Que tal colocar um carrinho na pista de dança para que os convidados possam se servir a vontade? A ideia pode dar o que falar. E os convidados ainda poderão comer o bolo juntamente com uma bela bola de sorvete. Delícia!!!

Evite doces que contenham chocolate, porque são pouco resistentes ao calor. Prefira doces de fruta como limão, maracujá, morango, melancia, uva e frutas vermelhas. E assim você deixará os convidados muito satisfeitos e ainda será lembrada sempre como a bela noiva que fez o belo casamento típico de verão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.