Ruivas Merecem uma Maquiagem de Deusa no Casamento

As Ruivas Merecem uma Maquiagem de Deusa no Casamento

As ruivas ficam lindas de batom vermelho, coral ou pink (está valendo o rosa fúscia ou o rosa salmão). Essas cores quentes e ultrafemininas tendem a valorizar os fios vermelhos e ruivos, contrastando positivamente com a pele marmórea que as ruivas sempre têm.

As cores fechadas são perfeitas para as sombras cremosas que podemos usar no dia de casamento: experimente um vermelho vinho, um marrom acobreado ou qualquer tonalidade pastel. Os tons terrosos também são uma boa aposta, principalmente se você quiser esfumaçar um pouco a maquiagem. Se você quiser manter uma maquiagem para noivas sóbria e séria mas com uma pontinha discreta de ousadia, um traço firme no cílio inferior em pink ou em azul basta para quebrar a monotonia da sua maquiagem.

Verão ou inverno, a maquiagem para noivas nunca pode dispensar nem a máscara nem o delineador. A maquiagem para os olhos só resulta se nós conseguirmos cílios bem compridos, espessos e curvos. Use o delineador para dar mais profundidade ao olhar. As ruivas costumam ter olhos claros bem expressivos e por isso ficamos sempre ganhando com o uso do delineador.

A maquiagem para noivas também nunca deve ser muito pesada, por isso doseie sempre a intensidade das sombras, blush e batom. O blush pêssego é geralmente a melhor escolha para noivas com sardas (embora o blush rosa também ofereça a tonalidade certa ao tipo de pele das ruivas).

Você não vai esconder as sardas, mas vai suavizar o seu impacto visual e deixando as maçãs do seu rosto mais salientes, especialmente se você passar o blush depois de aplicar um corretor de olheiras na zona que envolve os olhos, uma base em pó bem suave em todo o rosto (evite as bases cremosas) e um iluminador na testa, nariz e queixo, para deixar bem marcada a linha que atravessa todo o rosto.

Só isso, e a noiva ruiva terá todo o glamour que ela merece…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.