Arquivo da categoria: Noivado

Como o Homem Deve Agir Quando Ficar Noivo

Muitos casais de jovens namorados sonham em um dia se casar, mas não sabem como pedir a namorada em noivado, pois esse é o passo que antecede o casamento, onde a união é consumada por Deus e também perante o cartório, que simboliza o casamento no civil.

Pedir a namorada em noivado é um passo bastante importante na vida não só do homem, mas da menina também, pois além de ser um pedido que deve ter o consentimento dos pais e da família, não é apenas pedir de qualquer maneira para que ele seja aceito, tem de seguir algumas dicas para que o pedido seja aceito.

Pedir a namorada em noivado é sempre bom para os corações apaixonados, mas para isso é necessário um local especial, como em um jantar, onde a aliança de noivado deve ser bonita e deve ser mostrada acompanhada do pedido, mas para que o pedido seja aceito logo de cara, é importante o casal estar atravessando uma fase muito boa no namoro

Este ato deve ser realizado com bastante carinho e também com muita sinceridade e deve ser levado muito a sério, tendo em vista que essa é uma decisão bastante séria, que envolve sentimentos com um planejamento de futuro para o casal, pois o noivado é o ultimo passo antes do casamento.

Quando for pedir sua namorada em noivado seja antes de tudo muito romântico e carinhoso, converse antes do pedido de forma que fique bem claro quais são suas reais intenções e quais são as intenções dela para com você, esses são os principais passos para que seu pedido seja aceito de coração e você possa ter um noivado bastante feliz, repleto de amor e de carinho.

Com certeza se você utilizar destes artifícios, que é conversar antes sobre suas reais propostas para o namoro, mostrar realmente interesses em construir uma vida amorosa e efetiva com sua namorada, e com isso se ela tiver pensamentos iguais aos seus, com certeza seu pedido de noivado será aceito e você poderá viver feliz junto com sua noiva, pensando firme em se casarem em breve e construírem uma família e assim sucessivamente, até que seus filhos cresçam, namorem, noivem e casem…

Festa de Noivado – A Regra Mesmo é Ser do Seu Jeito

Uma dúvida frequente é qual seria o cronograma da festa de noivado. Primeiramente gostaria de dizer que não há uma regra fixa nesse quesito, cada casal pode fazer do jeito que quiser.

Essa é uma ótima linha a se seguir: Coquetel – chegada dos noivos – cumprimentos- almoço – discurso do noivo, oração  e pedido – brinde e corte do bolo – sobremesa

Vocês também podem receber os convidados e já fazer os cumprimentos, acho menos formal e mais adequado à ocasião. Há quem queira fazer o pedido antes do almoço e jantar. É super possível!

Brincadeiras: Em regra não é necessário fazer nenhuma brincadeira estilo chá de panela, mas nada impede de vocês pensarem em algo para entreter os convidados.

O noivado é uma festa intima, um momento de confraternização e conversa. Você pode até fazer festa com balada , brincadeiras etc mas na dúvida , deixe para o casamento e chá.

A grande ideia é todas essas festinhas antes do casamento ( noivado, chá com padrinhos, chá de cozinha, chá de lingerie), terem uma comunicação entre si, se completarem e se compensarem. Todas essas festinhas servem para integrar os convidados e isso é importante para o dia do casamento. O clima fica mais intimista e descontraído.

Então, como já viram, o que importa mesmo são os gostos dos noivos, portanto, soltem a imaginação e boa festa de noivado para vocês…

Como Organizar Uma Linda Festa de Noivado

O casamento é um momento de muita alegria! Tanta, que deve ser comemorado de todas as formas, antes mesmo do tão esperado e planejado dia. E o que pode ser melhor do que uma festa de noivado para celebrar a decisão de oficializar a união, rodeado de amigos e pessoas queridas?

Desde o momento do pedido da “mão” da noiva em casamento ao mágico momento de entregar o anel de noivado, o casal deve celebrar. Então, veja algumas dicas:

– É possível economizar. Tradicionalmente, o noivado é celebrado na casa da noiva e organizado pelo casal, mas atualmente muitos noivos, até mesmo para economizar, preferem fazer em restaurantes. Há também a possibilidade de se pedir emprestado salões de festa ou casa de parentes que acomodem todo mundo. Desta forma, vocês economizam e não deixam a data passar em branco.

– Como toda reunião, as primeiras decisões envolvem data, quem convidar, local da festa e principalmente o estilo. Muitos casais preferem fazer um noivado temático, com algum tema que seja importante para a história dos dois. Desta forma, o noivado pode ser ainda mais divertido.

– O tema foi escolhido e agora é hora de escolher o que servir. Dependendo da quantidade de convidados, é possível contratar um buffet externo ou fazer as próprias comidinhas. Novamente, escolha algo que tenha a ver com o tema e com vocês, considerando também se será um almoço, brunch ou jantar.

– Festas de noivado implicam em oficializar a decisão do casamento, por isto, é comum ter algum discurso ou alguém da família para dar algumas palavras a todos presentes e principalmente ao casal. Defina em qual momento isto acontecerá, se desejarem. O ideal é que seja algo rápido, antes de ser servido o buffet, de preferência.

– Para a decoração, os detalhes fazem a diferença. As tendências apontam para casamentos verdes e decorações personalizadas. Use objetos pessoais, encha o local com fotos de vocês e dos amigos presentes, use garrafas para decorar. Virou moda os noivos fazerem plaquinhas para as fotos. A criatividade é uma grande aliada e torna sua festa íntima e aconchegante.

Noivados são para serem lembrados com carinho. Pense também em qual lembrancinha irá oferecer aos convidados. Você pode investir um pouco mais, considerando que são poucos convidados. O importante é que reflita o dia de vocês.

Apesar de ser uma ocasião perfeita para aproveitar e colocar a mão na massa, aconselhamos que tenha uma ajudinha. Conte com suas madrinhas, amigas e mãe para ajudar. Além de outras ideias, elas podem aliviar o peso trabalho… E assim, sua festa fica linda e e inesquecível…