Dicas para a Noiva Acertar no Cabelo

Dicas para a Noiva Acertar no Cabelo

O dia do casamento é um momento esperado por muitos casais e o desejo é que tudo esteja perfeito para que seja realmente um dia inesquecível, dentre as muitas preocupações que envolvem a cerimônia, os cuidados com a aparência da noiva estão em primeiro lugar, afinal ela será o centro das atenções, porém de nada adianta caprichar no vestido e esquecer-se do cabelo, tido como moldura do rosto.

Por isso confira alguns erros mais comuns cometidos pelas noivas em relação ao cabelo e esteja atenta, para que não cometer os mesmos erros:

– Colorir os cabelos as vésperas da cerimônia, esse é o erro mais comum, muitas noivas querem mudar as cor das madeixas na véspera do casamento, caso seus cabelos já sejam tingidos o ideal é retocar a cor com pelo menos uma semana de antecedência e sempre no salão para evitar manchas na pele, agora se você nunca coloriu os cabelos é preciso planejamento com no mínimo dois meses de antecedência, pois além de escolher uma tonalidade que combine ao seu tom de pele e personalidade, caso não goste é preciso tempo para ajustes e recuperação dos fios.

– Outro grave erro cometido por muitas noivas é exagerar nos acessórios e finalizadores de penteado, tiaras, presilhas, broches, prendedores, pingentes, complementam, mas quando usados em excesso comprometem todo visual da noiva. Para casamentos durante o dia não abuse de gel e spray, pois não há necessidade, evite muito brilho e jóias muito chamativas, quanto aos adornos no penteado, estes devem ser os mais leves e sutis possíveis, tente deixar os cabelos com ar mais natural possível. A noiva deve brilhar pela sua elegância e não pelo excesso.

– Noivas tradicionais não abrem mão do véu, porém muitas acabam usando de forma errada, para cabelos soltos o recomendado é o véu curto, já para cabelos presos um véu mais comprido, abaixo dos ombros é o ideal e não se esqueça de conversar com seu cabeleireiro sobre o uso de véu, para que este possa incluí-lo no seu penteado.

– O que realmente deve chamar a atenção no dia da cerimônia é o vestido da noiva, o cabelo deve ser somente um complemento, combinando com o estilo do vestido, por isso cuidado com os penteados muito elaborados que acabam por ofuscar toda a elegância do vestido, a mesma dica vale para madrinhas e daminhas.

E seguindo essas dicas seu casamento será perfeito, assim como seu cabelo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.