Como Escolher o Vestido de Noiva para Casamento na Praia

Como Escolher o Vestido de Noiva para Casamento na Praia

Fala sério, esse sonho é para poucas… Um casamento na praia, nada mais lindo e romântico. Mas, e na hora de escolher o vestido?

Siga as dicas e saiba como fazer:

– Engana-se quem pensa que o casamento na praia é simples, muito pelo contrário, o casamento na praia exige uma espécie de glamour. Em comparação as cerimônias tradicionais realizadas nas igrejas e nos salões de festas, o casamento na praia passa a ser bastante simplificado, porém é preciso seguir algumas regras e cuidados.

– Um fator muito importante é definir qual vai ser o estilo da sua cerimônia de casamento. Existem dois tipos de casamento na praia, aqueles em que os noivos e convidados ficam literalmente com os pés na areia, geralmente nessa ocasião o casamento é realizado em frente à orla da praia. E o outro tipo é o casamento realizado em salões de festas que ficam localizados a beira-mar, ideal para quem deseja uma cerimônia mais elegante e requintada.

– No casamento onde os noivos ficam com os pés na areia é preciso abolir completamente o salto alto e optar por modelos de vestidos de noiva mais fluidos e com tamanhos menores, deixando os longos de lado para que a noiva não fique preocupada com o vento e a areia. Já nos casamentos em salões de festa a beira-mar, os saltos são permitidos, bem como os vestidos de noiva longos e com caudas.

– Para os casamentos a beira-mar realizados durante o dia e com altas temperaturas, a melhor opção são os modelos mais arejados até mesmo para a noiva não sofrer com o calor. Durante há noite nos dias mais fresquinhos, a noiva poderá investir em algo para cobrir os ombros, como boleros e casacos de renda, por exemplo.

– Se a sua cerimônia de casamento for realizado no período diurno, deve-se ter em mente que o contato com a natureza sugere algo mais informar e simples, porém sem deixar o charme de lado. Portanto, procure evitar vestidos de noiva com caudas longas e exagerada, mas também brilhos e bordados em excesso. Nessa ocasião devem ser dispensadas produções formais, com brilhos e detalhes extravagantes.

– Em um casamento a beira-mar, vestidos com bordados em pérolas, pedras matizadas e principalmente vestidos em rendas ou com detalhes em rendas, combinam perfeitamente com a ocasião. Além disso, os vestidos de noiva para casamento na praia podem conter detalhes, como flores de tecidos e lados, pois harmonizam-se perfeitamente com ambientes informais escolhido pelos noivos.

– Em relação ao comprimento, o ideal é que a noiva opte por vestidos curtos ou longuetes, porém nada impede a noiva de usar um vestido longo também. E antes de qualquer coisa, conheça o seu corpo e escolha um modelo que se adéque a ele.

E agora, basta se casar com toda polpa na praia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.