Categoria:  Vestidos de Noiva

Home » Archive by category "Vestidos de Noiva"

Vestidos de Noivas Diferentes – O dia do casamento é único para qualquer mulher e por isso todas querem arrasar para todos os seus convidados. Acontece que nem todas querem manter aquele estilo de vestidos brancos e longos que conhecemos já há muitos anos e buscam modelos totalmente diferenciados desses, chegando até a ousar além da conta.

Se você busca esse tipo de vestido também, que ultimamente vem sendo procurado com mais frequência, escolhemos alguns modelos bem bacanas e diferentes, confiram.

Vestido de noiva que brilha no escuro

Se você está planejando fazer o seu casamento durante a noite, vai adorar essa ideia. Alguns cientistas do Japão desenvolveram e lançaram um tipo de tecido que vai com certeza atrair todas as atenções da sua festa de casamento. O novo tecido possui fios que são capazes de brilhar quando estão sob o reflexo de luzes fluorescentes.

O resultado foi obtido a partir de uma alteração do DNA do bicho-da-seda e com isso, sempre que qualquer tipo de luz fluorescente fica sob o vestido, ele brilha como neon. A ideia e desenvolvimento do vestido de noiva que brilha no escuro, também vieram do Japão, quando a estilista Yumi Katsura, usou a nova seda para produzir o modelo.

Vestido de noiva de algodão

A ideia foi do estilista Oscar de La Renta que pensando em um vestido ideal para casamentos feitos em um clima mais romântico e de inverno, criou um vestido com plumas feita em algodão. Sim! O mesmo tipo de plumas de algodão que usamos costumeiramente em nossas casas para atividades de higiene. O vestido de Oscar ficou completamente leve, ousado e fez com que a noiva mostrasse algo mais doce, mais romântico. Vale a pena conferir o modelo.

Vestidos de Noiva Coloridos

Sabemos que os vestidos de noiva devem seguir a tradição da cor branca. Acontece que algumas noivas mais ousadas quebram totalmente essa ditadura e abusam do colorido em seus vestidos. Houve época em que certas cores como o preto, o vermelho ou qualquer cor mais escura ou mais viva causasse espanto entre os convidados, mas atualmente está tão comum casar dessa forma, que a moda só cresce.

As noivas mais tradicionais ainda não aprovam essa nova tendência pelo fato do branco do vestido de noiva expressar um conteúdo histórico e cultural, mas se você é do tipo de noiva que gosta de quebrar paradigmas, aposte e ouse nas cores para o vestido do seu grande dia.

Mini Vestidos de Noiva

Assim como acontece com os vestidos coloridos, os vestidos de noiva curtos, também vêm causando polêmica entre as pessoas. Isso se dá pelo fato de vestidos tradicionais serem longos e alguns terem até aquelas caudas longas demais. De fato usar vestidos mais curtos em cerimônias de casamento foge toda aquela aparência de dama pura e singela que deve ter uma noiva, mas não faz com que ela esteja menos bonita. Os vestidos de noiva curtos, são indicados mais para aquelas cerimônias que acontecem em locais sem cunho religioso.

Já escolheu o vestido de noiva? Então agora só falta decidir o que colocar por baixo dele: a lingerie de noiva; uma decisão de grande importância.

A roupa interior que usar vai ser fundamental para conseguir vestir bem o vestido de noiva. A lingerie é o alicerce do vestido de noiva, onde ele assenta, dando formatos ao corpo da noiva, que devem ser lisonjeadores. Portanto, se já escolheu o vestido de noiva, o ideal é dar corda aos sapatos e começar a pesquisar a roupa interior ideal para lhe fazer jus.

Esta peça de roupa interior é a mais importante do conjunto da noiva. É importante usar um sutiã que se adeqúe ao decote do vestido, mas que acima de tudo modele o seu peito na perfeição. Um sutiã deve dar suporte e, acima de tudo, conforto durante um dia inteiro. Quando estiver a subir o altar e os olhos todos estiverem postos em si, deverá sentir-se confiante, e acredite que um bom sutiã irá ajudar muito.

É importante selecionar um sutiã confortável que dê suporte; não deve ser um cheio de arames que a magoem e sufoquem durante todo o dia. O que importa não é a beleza da lingerie que se coloca por baixo do vestido de noiva, mas sim o conforto e a função. Mais tarde pode sempre trocar para uma lingerie sensual e provocadora.

Vestido de noiva com decote profundo – Se o vestido de noiva tem um decote profundo, largo ou alças finas, é importante usar um sutiã bem discreto para não se notar. O ideal é optar por um sutiã sem alças, ou de alças removíveis.

Vestido de noiva sem costas – Para um vestido de noiva sem costas deve usar um sutiã sem costas, um sutiã que prenda na cintura. Antes do dia, compre o sutiã, experimente-o e veja se tem uma boa adaptação ao mesmo.

Outra opção, para quem não tem muito peito, e quer usar um vestido sem costas, é optar por um sutiã autocolante. Este tipo de sutiã, não é mais do que bandas adesivas que se colocam por baixo do peito e que dão suporte. Todavia não é o mesmo que usar um sutiã, e para algumas pessoas pode ser até desconfortável, especialmente se tiver muito peito. Antes de optar por esta solução, experimente-a.

Vestido de noiva sem alças – Se vai usar um vestido sem alças, um cai-cai, então pode usar um sutiã sem alças ou um sutiã bandeau. Este sutiã pode ser um bom sutiã, dependendo sempre do tipo de vestido e do seu peito, pois tem o problema de achatar o peito, o que pode ser um contra. No entanto, é ótimo para manter as “meninas no lugar”.

Calcinhas – Também nesta escolha é necessário ter em conta o conforto. Porém, aliar uma dose de sensualidade ao bem-estar pode ser possível, dependerá do vestido. O que interessa é que não se notem as marcas das calcinhas.

Uma noiva deve sentir-se confortável, mas pode usar umas cuequinhas sexy, pois uma noiva com cuecas da avó não soa nada bem. Se o seu vestido de noiva revela a sua silhueta, então ainda deve ter mais atenção – deve escolher as cuequinhas sem costura para que não se notem através do vestido.

Agora, basta escolher certo e se sentir linda e feliz…

Últimas Dicas de Vestidos de Noiva

Um dos momentos mais marcantes antes do dia do casamento é a escolha do vestido de noiva. É de extrema importância não ir logo a correr comprar um vestido de noiva que pode ter de ser substituído mais tarde por outro. Ficam aqui algumas dicas para a ajudar a selecionar um vestido de noiva de acordo com o seu casamento de sonho:

– Não compre um vestido de noiva só porque a sua mãe, noivo ou amiga adoram, escolha um vestido que adore e que seja tão belo quanto confortável.

– Deve visitar pelo menos quatro lojas de vestidos de noiva diferentes para que a escolha seja suficientemente diversificada.

– Mesmo que considere certa cor, forma ou design do vestido não tenham nada a ver com a sua personalidade, ou ache que possa ser desadequado ao seu tom de pele, deve experimentar na mesma. Os vestidos de noiva nos cabides ou na mão, são bem diferentes do que no nosso corpo, acredite.

– Questione-se sobre o tipo de vestido de noiva adequado para o tipo de cerimônia. Qual o grau de formalidade do casamento, qual a altura do ano, qual a altura do dia e o espaço onde vai decorrer. O casamento realiza-se no exterior, ou dentro de portas?

– Verifique se o tecido é adequado à altura da estação, por exemplo a seda estraga-se em ambientes úmidos.

– Caso queira acentuar as suas curvas escolha tecidos pouco rígidos e maleáveis que adiram ao corpo. Se desejar moldar ou disfarçar as suas curvas opte por tecidos duros e pouco maleáveis.

– Considere o tipo de cor que a favorece, repare se o seu tom de pele se adequa à cor do vestido. Não se esqueça que a iluminação na loja não é a mesma que existe no dia do casamento.

– Nunca se deixe pressionar pela pessoa que lhe está a vender o vestido, qualquer vestido demora no máximo dois meses a ser feito, se esta lhe disser que pode desaparecer não se preocupe com isso. Faça a compra com tempo e não ceda a pressões.

Assim você escolhe o vestido certo e sem arrependimentos futuros…

O vestido de um ombro só fica maravilhosos se souber usar. O modelo ajuda a afinar e alongar a silhueta de noivas que prezam a elegância.

Você nem imagina o quanto o modelo pode ser moderno e ousou ao sugerir a cor preta no corpete. Ele pode ser, por exemplo, de um ombro só em diversos cortes, como o sereia, os volumosos bolo de noiva e o de corte reto.

Esse tipo de vestimenta é um complemento à elegância e sensualidade. No entanto,  as noivas que não estão em seu peso ideal para que evitem o modelo, pois o vestido chama atenção para a parte superior do corpo. Ele ajuda a afinar e alongar a silhueta. Uma opção mais confortável que o tradicional tomara que caia, além de ser chique e prático.

O ponto focal do vestido fica nos ombros e braço, é onde os olhos se fixam, portanto as noivas com braços mais cheios devem tomar cuidado, para não criar mais volume onde não se deve.

Este modelo de decote não combina com colares ou gargantilhas: Use apenas um belo brinco e pulseira. Durante o grande dia, a noiva deve sempre estar usando calçados confortáveis. As noivas optam por sapatos em cores diferentes para imprimirem a sua personalidade ao look.

Mas uma característica comum entre sapatos de noiva deve ser o conforto. Os de salto são os mais elegantes, e com certeza uma noiva só não usará salto se não puder por um motivo físico.

Se você tem o tipo físico para usar esse vestido, invista naquele modelo que mais tem a ver com você e vai ser uma noiva chique  e maravilhosa!!!

A renda originalmente era um trabalho feito à mão com fios nobres, caríssimo e restrito a um grupo reduzido, de alto poder aquisitivo. Com a industrialização, ela passou a ser feita por máquinas e materiais sintéticos, o que a tornou um produto acessível.  Hoje, ela é um dos materiais mais abrangentes da moda  e consolidou sua popularidade ao aparecer ostensivamente em vestidos de noiva.

A renda combina com noivas de estilo mais romântico. Mas hoje existem rendas com grafismos mais modernos. Por esse motivo, o material é versátil e pode ser usado tanto em vestidos modernos quanto clássicos, em peças com movimento ou mais estruturadas.

Para não comprometer o caimento do vestido no corpo, a renda precisa estar incrustrada e não costurada. Por isso, em vestidos mais estruturados ela deve ser usada apenas em detalhes. Já nos mais fluidos, feitos com tecidos molengos como musseline ou tule, ela pode ser colocada em tudo, porque une as duas levezas.

Democrática com os tipos físicos, seguindo algumas regras básicas da moda, um belo decote valoriza a falta de cintura, pequenas mangas disfarçam braços não tão torneados, um corte império disfarça a barriguinha, pessoas delicadas devem usar detalhes pequenos, assim como as maiores podem usar peças mais impactantes,  a renda pode ser usada por todas. O que define o sucesso de um modelo são duas palavras: sutileza e elegância.

E qual o melhor tipo de renda para o modelo do vestido? Há uma infinidade delas, tanto em relação ao desenho quanto à espessura, e cada uma cai melhor em certos modelos. Fique de olho também na qualidade do produto, porque ela fará a diferença no visual final. As rendas francesas são as mais procuradas pelas noivas…

Ainda que elas estejam sendo pouco usadas ultimamente, há quem queira usar as tradicionais luvas para dar um requinte ao vestido de noiva.  Acho que no inverno, ficam lindas, de verdade. As luvas para noiva não são obrigatórias, mas quem usar este acessório deve seguir algumas regrinhas. Veja quais  são:

Luvas Longas

São ideias para casamentos à noite, mais chiques. Devem ser usadas com vestido de noiva sem manga, como um tomara que caia, por exemplo, ou de alcinhas. Somente dessa forma ficam elegantes.

Luvas Semilongas

As luvas semilongas ou 3/4 podem ser usadas em casamentos à tarde e são indicadas para vestidos de noiva com mangas curtas.

Luvas Curtas

De organza ou de renda, essas luvas para noiva combinam com vestidos românticos e caem bem para casamentos que acontecem à luz do dia ou para cerimônias no campo. Se esse não for o seu caso, esqueça.

Algumas dicas Preciosas

– Noivas com braços muito gordinhos ou muito magrinhos devem evitar as luvas.

– Lembre-se que, como manda a etiqueta, nunca devemos cumprimentar alguém com luvas.

– É aconselhável que a noiva retire a luva ao chegar ao altar, para receber as alianças sem o acessório.

– De maneira alguma a noiva deve ficar com a luva durante a festa.

– Não use anéis ou pulseiras por cima da luva. É deselegante e deixa o visual carregado.

E, se mesmo assim você quiser usar esse acessório, basta seguir as dicas e ficará um arraso…

Alguns modelos de vestido de noiva são mais propícios para as noivas que estão com uns quilinhos a mais. Em vez de tentar emagrecer muito em pouco tempo, o que pode não ser saudável, prefira um vestido que se ajuste bem ao corpo e que valorize o que você tem. Confira algumas dicas para acertar na escolha:

– Saias levemente enviesadas, no formato ‘A’, alongam a silhueta e ajudam a disfarçar quadris largos. Porém, tome cuidado para que a saia não tenha volume demais, pois saias muito volumosas, como as de tule, podem dar a impressão de que a noiva é mais gorda do que realmente é. Saias com tecido drapeado são um ótimo truque para afinar a silhueta.

–  Para disfarçar seios muito grandes, uma boa dica é escolher um vestido de alças mais largas. Fuja do tomara que caia, que pode não dar sustentação suficiente. Decotes em ‘V’, desde que não muito profundos, são excelente pedida, já que sustentam os seios e são sensuais na medida certa.

– Se o seu ponto fraco são os braços, escolha um vestido com mangas ou um modelo acompanhado de bolero. Além de tudo, são chiques.

– Prefira tecidos foscos, porque os brilhantes dão a impressão de que o corpo tem mais volume. Bordados demais causam o mesmo efeito. Prefira rendas e pedrarias mais discretas.

– Não caia no erro de tentar parecer mais magra com um vestido apertado na cintura. É fundamental que a noiva esteja confortável. O efeito de um vestido apertado pode, inclusive, ser o contrário do desejado: dependendo do tecido, dobrinhas e pneuzinhos ficam mais evidentes. Para conseguir um efeito acinturado, sem marcar demais, invista em vestidos modelo império, marcados logo abaixo dos seios.

Agora que você já sabe o modelo, escolha o que mais te agrada e fique maravilhosa…