Todo vestido de noiva deve valorizar os pontos fortes da mulher, afinal, é no seu grande dia que a noiva deve se sentir a pessoa mais bonita do mundo. Portanto, é indispensável avaliar o tipo físico e escolher o vestido mais adequado.

Mulheres muito baixas podem achar algumas dificuldades na hora de procurar o vestido. Para ajudar na escolha do vestido ideal para noivas baixinhas, veja algumas dicas infalíveis:

Analise o Decote

Os decotes em “V” alongam o pescoço e, portanto, são muito recomendados para mulheres mais baixas.

Alças no Tamanho Certo


Se o vestido tiver alças, o ideal é que elas não sejam nem muito finas, nem muito grossas. Alças quadradas também diminuem o corpo. O ideal é optar por alças de até 3 centímetros de largura.

Mangas

As mangas podem ser usadas e abusadas desde que a noiva tome cuidado com alguns pontos. Mangas fofas ou no estilo balão deixam o braço mais grossos e pequenos, por isso, opte por mangas mais justas.

Cintura Bem Justa

A cintura do vestido deve ser bem justa, pois esses modelos ajudam a alongar a silhueta fazendo com que a noiva pareça mais alta.

Tecidos Leves

Nada de tecidos muito pesados. As noivas baixinhas devem optar pelos tecidos leves e fluidos. Esses tipos de tecidos transbordam elegância e alongam o corpo.

Vestidos Mais Curtos

A noiva baixinha pode optar pelos modelos na altura do joelho. Mas, eles devem, obrigatoriamente, combinar com um salto bem alto para alongar o visual.

Agora, siga as dicas, escolha o vestido e fique linda…