A noiva é a grande estrela do casamento e fica ainda mais em evidência, com todos os olhares sobre si, quando está no altar e quando vai jogar o buquê. Curiosamente, nesses dois momentos ela fica de costas para os convidados.

Apostar no decote nas costas pode ser uma ótima opção para as noivas arrasarem. Mesmo nas temperaturas baixas, você ainda pode usar um belo bolero e mostrar o decote somente na festa.


Mas a escolha do modelo não é simples, é claro. A noiva precisa ter atenção para não mostrar demais. A sugestão, nesse caso, é: “use a parte frontal discreta, fechada, e exagere no decote nas costas. Se os dois lados do vestido forem decotados, talvez o look fique com muita informação visual, e isso não é bom.

O detalhe, obviamente, deixa as costas em destaque. E para estar completamente segura, o ideal é que a noiva não tenha vergonha de mostrá-las. Esse decote exige que o corpo esteja ‘enxuto’ porque marca e ressalta possíveis gordurinhas, e isso é exatamente o que a noiva não quer mostrar.

E quem quiser evitar deixar o corpo à mostra na igreja, pode usar o recurso da transparência. Cobrir o decote das costas com algum tecido transparente e sofisticado. A transparência serve para destacar pontos específicos e pode ser usada por cima do decote para dar uma ‘maquiada.

Agora, escolha aquele modelo com decotão nas costas e arrase! Afinal, o dia é seu…