Oferecer sopas de entrada na festa de casamento pode não ser uma opção muito utilizada, mas se trata de uma boa escolha na hora de escolher o cardápio.

Os noivos devem dedicar algum tempo na escolha do cardápio a servir aos convidados para que todos relembrem um dia tão especial. A primeira impressão fica logo nas entradas servidas na festa de casamento. No Brasil, por ser um país com temperaturas no geral mais elevadas, não é muito comum servir sopas de entrada em casamentos, mas esta opção gastronômica pode surpreender.

Se associam muito as sopas à ideia de uma refeição quente que serve para nos aquecer. Mas a sopa serve também, e muito importante, para aguçar o apetite, pois seu calor dilata os vasos sanguíneos da boca e estômago estimulando as glândulas gustativas.


Falando de uma festa de casamento em que vão ser servidos vários pratos incluídos no buffet-cardápio, é importante que os convidados possam apreciar cada um deles da melhor forma através dos diferentes sabores e texturas. Os convidados vão agradecer a originalidade da escolha.

Com a decisão de incluir sopas de entrada no buffet-cardápio, os noivos devem conhecer as diferentes opções. Tendo em conta as despesas totais destinadas ao buffet, se deve começar por decidir quantas opções de sopa irão existir. Para não falhar no gosto dos convidados o melhor é apresentar duas ou três opções de sopas, servidas em potes pequenos e acompanhadas de pão ou pequenos croutons, que os convidados podem ir adicionando.

Ao nível dos sabores se pode optar pelas sopas mais simples de legumes, como uma sopa de espargos, ou por algo mais requintado e elaborado, como a sopa de abóbora e camarão, ou até pelo tradicional, mas sempre gostoso, caldo verde.

Se o casamento for nos meses mais quentes do verão e para agradar aos convidados mais resistentes aos sabores quentes, tem também a opção do gaspacho, uma sopa fria de tomates, tradicional da cozinha espanhola.

Seja qual for a escolha de noivos e convidados, as sopas de entrada vão ser do agrado de todos e contribuir para uma festa de casamento original…