Ao contrário de ser o centro das atenções e passar a maior parte do tempo escondido, dependendo do vestido, o sapato escolhido pela noiva no dia tão sonhado do seu casamento é um detalhe muito importante e que deve ser sim um dos motivos preocupantes na hora de fazer bonito no altar.

É pensando nessa preocupação que reunimos algumas dicas importantes de como usar, como combinar e qual cor escolher para cada tipo de situação:

– Primeiramente deve-se atentar no principal: conforto. Mesmo que, muitas vezes usado por apenas um dia, o sapato escolhido para o grandioso evento não pode deixar lembranças literalmente dolorosas em sua memória. O conforto e a segurança da noiva tem ligação direta com esse acessório, e caso não pense nisso, poderá ter problemas maiores depois, como um tropeço, bolhas e dores no pé evitando o aproveitamento máximo da tão esperada e planejada festa.


– Após o conforto garantido, o segundo passo é escolher o calçado certo para o horário do evento e para o tipo de vestido que será usado, curto ou longo. Depois, se atente nas principais tendências de moda e combine o conforto, a segurança, o tipo de calçado ideal para seu look e horário a ser usado aliando ás grandes novidades do mundo fashion.

– Para casamentos que ocorrem à luz do dia, em ambientes abertos, podendo haver vestidos mais curtos, opte por modelos que deixe os pés mais a mostra. Sem muito brilho, bordados e aplicações de pedrarias mais pesadas, o clima diurno pede um tipo de sapato mais leve sem muita informação. O brilho acetinado do tecido e detalhes de pontos de luz com pedras como o strass são permitidos. O salto e a cor vão variar de acordo com o gosto pessoal.

– Tratando-se de casamentos que acontecem durante a noite, em ambientes fechados e geralmente com vestidos mais longos, a produção é outra. Assim como as maquiagens mais carregadas, vestidos mais estruturados, com maior quantidade de bordados e rendas, o sapato também participa da sofisticação noturna e traz modelos mais elaborados e glamourosos, que sem dúvida, finalizará com muito requinte o suntuoso visual.

– Para este tipo de ocasião, as tendências atuais apresentam sapatos com laços grandes nos cabedais e laterais das sandálias. Fivelas e presilhas de cristais, pedrarias, rendas e drapeados diferenciados feitos com tecidos mais sofisticados garantem o luxo e o sucesso dos pés da noiva, e ajudarão a começar com o pé direito a nova fase. Assim como nos calçados para o uso diurno, os escolhidos para serem usados durante a noite devem estar em sintonia com o estilo do vestido, e tanto a cor quanto o salto dependem apenas da preferência de quem o usa.

Portanto, para que não haja o risco de perder grandes momentos, dedique um pouco de sua atenção neste acessório, pois sem dúvida alguma, ele pode sim fazer toda a diferença! Fique atenta nas principais tendências de moda, combine o tipo de sapato a ser usado com o seu estilo nesse detalhe e arrase!!!