Você foi convidada para um casamento  e não sabe com que roupa ir? Esse é um dos problemas mais clássicos já visto entre as mulheres. Existem sempre aquela preocupação de ir arrumada demais ou acabar indo despojada demais. É fato que as mulheres adoram chamar a atenção em um casamento, mas ninguém merece chamar mais atenção do que a noiva, não é mesmo?

Ir com aquele chamativo ou de calça social? É bem difícil saber com que roupa ir a um casamento, mas existem diversos fatores que devem ser levados em consideração e que irão ajudar muito no momento de escolher sua roupa. É muito importante que você saiba detalhes do casamento.

Saber o local, se é aberto ou fechado, se é em sítio ou apenas na igreja, na praia ou em um salão de festa, tudo isso conta muito na hora de escolher o modelito. Afinal, ninguém merece ir com um vestido frente única a um casamento em um sítio, onde você passará boa parte do casamento tremendo de frio. Por isso, saber desses detalhes irá lhe ajudar e muito.

Algumas regras são básicas e devem ser seguidas por todas as convidadas para evitar gafes e possíveis constrangimentos. Por isso, veja algumas regras que irão lhe ajudar e muito a não pecar e não exagerar no casamento alheio:


– Nunca e em hipótese nenhuma use roupa branca. Deixe essa cor para ser usada pelos profissionais da saúde apenas. Branco além de ser extremamente comum é também a cor do vestido da noiva. Portanto, não estrague o dia dela e aproveite para usar as cores que no dia a dia você não usa.

– Como citado anteriormente, procure se informar sobre a localização do casamento. Isso que irá lhe ajudar no seu look. Para casamentos em igrejas, use roupas mais longas e comportadas. Casamentos em praia pedem roupas mais soltas e leves, evite cores fortes e escuras, isso irá te destacar de uma maneira errada. Se o casamento for em um sítio com muitas flores, evite usar estampas  florais, não queira se camuflar na decoração da festa.

– Nunca procure aquelas lojas especializadas em vestidos formais. Essas lojas vendem roupas próprias para funerais, de tão escuras e sérias que elas são. Atualmente, existem muitos modelos diferentes de vestidos e o maior erro será alugar ou comprar um vestido em um lugar desses. Não acabe com a moda e nem com a tendência, passe longe da loja.

– Não exagere no comprimento do vestido, mas também não vá com um “sem” comprimento. Vestidos longos e ainda com aqueles xales antigos acabam te deixando parecida com a tia da noiva. Vestidos curtos irão chamar a atenção, principalmente dos padrinhos e do noivo. Evite roupas que possam ser vulgares e opte por vestidos com comprimento até o joelho.

– Não precisa combinar as peças do look e nem ir com o vestido com mais lantejoulas que você tiver. Lembre-se que é um casamento e não festa de carnaval. Evite chamar a atenção para o ridículo. Aproveite a oportunidade para usar aquele vestido lindo que você ainda não teve a oportunidade de tira-lo do armário.

– Procure combinar a cor com seu tom de pele. Se você for loira, evite ir de amarelo e parecer um abacaxi. Faça contrastes com seu tipo de pele. Em hipótese alguma vá a um casamento com um vestido ou roupa preta. São casamentos e não funerais, não transmita tristeza através do seu look.

Se seguir as regras, a partir de agora vai ser a convidada mais bonita e elegante de qualquer casamento…