Categoria:  Organização de Casamentos

Home » Archive by category "Organização de Casamentos"

FRASES PARA CONVITES DE CASAMENTO – O que escrever no convite de casamento é uma das dúvidas na hora de organizar a festa de casamento. Tudo deve ser pensando com carinho para que a hora H seja inesquecível e saia como o planejado. Mesmo que você deixe o convite de casamento a cargo de uma empresa ou pessoa responsável, nada mais justo que seja você a escolher um texto para colocar no mesmo.

Na Internet, é possível encontrar diferentes frases para convites de casamento, sendo que é bem provável que ache a que mais combina com você e com o noivo.Assim, seguem algumas dicas de frases para convites de casamento para você usar:

“Primeiro um encontro,
Depois outro, e mais outros…
Conhecimento, amizade, e…
finalmente o Amor,
que nos une agora e para sempre”.

“Um dia…como por acaso nos encontramos,
surpreendentemente nos olhamos, nos aproximamos
e iniciamos o nosso sonho cheio de esperanças e
cheio de muito amor”.

“Um só olhar, um só sorriso, um só pensamento, uma só emoção. Um só sentimento, uma só alegria, um só ideal, uma só fé. Uma só vida, uma só paixão, uma só carne, um só coração”.

“O nosso amor é como árvore plantada junto a corrente das águas, que no devido tempo dará os seus melhores frutos, e cujas folhagens nunca murcharão.”

“Nosso amor é azul como o mar azul, como no coração uma doce paixão, Azul como uma lágrima quando há emoção, tão puro e tão azul que entrou no coração. O nosso amor é azul como o mar azul, como o azul do céu que ilumina a paixão, Azul como uma estrela no meu coração, uma estrela azul que nos enche de amor.”

Dicas para convite de casamento

O que escrever no convite de casamento também consiste em colocar no topo do mesmo os nomes dos pais de cada um dos noivos e, após, o nome completo de vocês, informando que convidam para a cerimônia de casamento. O comum é que em seguida se acrescente a data e local do evento.

É importante que todas as informações estejam presentes, como o endereço da igreja e o local da festa, inclusive, se ambos não ocorrerem no mesmo local. É também importante pedir que os convidados confirmem a presença, o que pode estar escrito em letras pequenas, no rodapé, com a data limite para a confirmação e o telefone ou e-mail que se pode enviar a informação.

É o noivo… agora que já fez a famosa pergunta, e a resposta foi o sim, até poderia relaxar e esperar pelo dia do casamento, mas para a felicidade dos dois é melhor não o fazer! Apresentamos os conselhos para ser o noivo com que ela sempre sonhou, confira:

– Se a noiva está encarregue da maioria do casamento, ela está possivelmente a ficar cheia de stress. Desta maneira a noiva nem no dia do casamento descansa! É importante que ajude a noiva a não ter um esgotamento; dê-lhe folga, faça-lhe o jantar, lave a loiça, alugue-lhe o filme favorito, leve-a a passear.

– Afinal o casamento não é só da noiva mas do noivo também. Escolha algo do casamento com que se identifique mais; pode ser a comida, as fotografias, a música.  Como noivo que é deve dar a opinião e ajudar nas escolhas para o dia do casamento. Faça a sua noiva perceber que não está nisto sozinha.

– Se a noiva deseja colocar aqueles lençóis cor-de-rosa na lista de casamento, deixe-a colocar lá isso; também pode decidir colocar lá aquele plasma que namora há tanto tempo – pode sempre ser que um grupo de amigos o decidam oferecer… No entanto, deve sempre ter uma opinião acerca da lista de casamento pois vão viver os dois na mesma casa, mas seja sempre um cavalheiro, e tente não discutir, mas sim conversar sobre os vossos gostos, e tentar sempre um consenso.

– A sua noiva está super cansada e estressada. Sugira-lhe contratar um consultor ou organizador de casamentos nem que seja só para o dia do casamento. Este consultor tratará dos pequenos detalhes com os quais nem você nem a sua noiva quererão estar preocupados. Certamente será muito mais relaxante pensar que existe alguém responsável por tudo, que não seja um de vocês.

– A sua noiva pode queixar-se da família; queixa-se que a mãe está sempre a dar opiniões, que a prima não quer aparecer porque o namorado não quer vir, que os primos querem trazer todas as crianças, etc… Ela só está a partilhar isto, não está a pedir que concorde com ela!

– Não seja mais um dos problemas da sua noiva concordando com ela e enfatizando os problemas que ela tem com a família, dizendo coisas que também o irritam à cerca da família dela. Certamente é um momento que irá passar, podendo o mesmo não acontecer com os seus comentários.

– Sabe aqueles amigos aos quais chama a “malta amiga”que certamente estarão no seu casamento, e que até um deles será o padrinho? No caso do padrinho, escolha alguém que saiba que não se vai pôr a fazer olhinhos à madrinha, criando ambientes desconfortáveis.

– Tenha uma conversa com os seus amigos mais próximos que sabe à partida que gostam de beber uns copos, e qu podem exagerar um pouco nas atitudes. Embora eles normalmente divirtam toda a gente quando saem à noite, a sua família e a família da sua noiva poderá não achar a menor das graças a este tipo de comportamentos exagerados pelo álcool. Deixe estes momentos para a despedida de solteiro, e não para o dia do casamento.

– Envie flores à sua noiva! Todas as mulheres adoram flores. Envie-lhe flores durante a altura em que está a planear o casamento, mas não só! Envie-lhe flores na manhã do casamento com uma nota sentida de amor, faça com que sejam entregues na altura em que ela se esteja a preparar para o casamento.

Ela sentir-se-á menos nervosa e mais amada, iniciando o dia com muito amor, como assim deve ser!

Últimas Dicas de Organização de Casamentos

As opções de flores são variadas durante o ano, mas escolher as flores adequadas para a decoração do casamento pode significar uma decoração mais bonita e, melhor ainda, sem gastar muito. Veja quais são as flores para casamento no Inverno:

– Utilizem apenas flores que sejam da época e facilmente acessíveis . Sejam realistas quanto aos valores e escolham as que estiverem mais em conta.

– Os arranjos a efetuar no altar por serem maiores devem ser feitos com flores mais baratas, até porque serão vistos menos tempo. Utilize flores mais capazes de criar uma aparência de volume.

– Quando há a possibilidade de ter conhecimento de que outros festejos se vão realizar no mesmo dia e local, tentem chegar a acordo com os outros noivos para coordenarem a decoração e dividirem as despesas.

– Quatro ou cinco velas de pé elevado colocadas em cima de pétalas de rosa, constituem um centro de mesa fácil de fazer e barato. Também podem fazer facilmente um centro de mesa utilizando recipientes largos, enchidos com água e onde se ponham a boiar algumas gerbéras ou flores do gênero, como por exemplo, margaridas.

Essas dicas são super simples, porém, serão muito úteis para quem vai se casar no inverno. Você vai arrasar na decoração, sem se descabelar caso aconteça algum imprevisto…

Casar no Inverno tem vantagens para si e para os seus convidados. Para além de haver menos festas e de ser mais barato, há mais oferta e possibilidades de escolha. Por isso, não se assuste com a chuva e o frio e dê o passo. Depois, é só escolher o local apropriado. Siga os nossos conselhos e não espere para marcar a data:

– No Inverno, a maior parte dos preços das quintas e locais para alugar desce, acompanhando a tendência atual de casar no Verão.

– Não necessita escolher e reservar o local com tanta antecedência, pois existe menos procura.

– Casar no Inverno pode ser mais original e também mais íntimo.

– A maior parte dos convidados está ansioso por uma festa e por isso conte com animação pela noite fora.

– No Inverno, as viagens para destinos de praia são mais baratas e também mais apetecíveis.

– Utilize velas, coloque lamparinas, escolha uma sala com um lustre grande, pois os dias são curtos e escurece muito cedo. A luz é um dos factores mais aconchegantes e mais importantes para gerar ambiente.

– Se puder escolha uma sala com lareira, e sirva lá os aperitivos. Se puder, coloque cadeiras e sofás para as pessoas mais velhas se sentarem.

– Para a decoração do casamento utilize cores quentes e alegres: amarelo, vermelho, laranja, contrastando com a estação e o frio.

– Escolha flores de época: gardénias, lírios, ranúnculos, margaridas, azevinho.

– Para o menu escolha comidas quentes e condimentadas, pois no Inverno as pessoas apreciam mais esse tipo de pratos.

– Ofereça uma ceia quente, uma sopa ou um chocolate quente.

– Ofereça mantas no casamento. Os convidados mais noctívagos podem ter frio no final da noite.

– Verifique se o local está bem aquecido. Se estiver frio, os convidados sentem-se incômodos e sentem-se tentados a abandonar a festa.

– Se estiver um dia de chuva forte, tenha chapéus de chuva para distribuir aos convidados mais esquecidos.

– Quando escolher o local da festa, tenha atenção ao piso e evite grandes distâncias até ao local da festa, pois a chuva e a lama podem dar cabo dos sapatos, sobretudo das senhoras.

– Se a noiva tenciona trocar de roupa antes de partir para a lua-de-mel, peça para aquecerem o quarto que servirá para colocar as suas coisas e para se mudar.

E assim você faz um belo e inesquecível casamento no inverno…

Uma das coisas mais importantes que você pode fornecer aos seus convidados é um mapa de como chegar à festa de seu casamento. Ele é incluso no convite e evita que seus convidados precisem se aborrecer ou tentar adivinhar como encontrar o local, assim eles ficam felizes, relaxados, e chegam a tempo.

Fazer esse mapa é muito simples, você só tem que usar um pouco de bom senso e reservar um tempo para criar um mapa de aparência agradável, que será facilmente compreendido mesmo por aqueles que não possuem senso de direção.

Saiba o que precisa para fazer o mapa:

– Computador;

– Internet;

– Endereço do local;

– Programa Word;

– Impressora;

– Papel;

– Cortador de papel;

– Cartolina;

– Cola bastão.

– Entre na internet e escolha o seu site de mapas favorito. Digite o endereço da cerimônia para ter uma visão geral do local. Minimize ou maximize até encontrar um ângulo que mostre as ruas transversais, mas ainda mostre um pouco da área ao redor. Salve esta imagem e copie para um documento do Word em branco.

– Anote instruções específicas sobre como chegar a partir de cada estrada.

– Puxe a tela do mapa de volta para que você possa ver todas as saídas das avenidas ou estradas disponíveis que os convidados podem utilizar para chegar ao local.

– Anote instruções específicas sobre como chegar lá partindo de cada estrada, ou utilize locais gerais como pontos de partida, como uma cidade no norte e uma no sul. Digite isso como ponto de partida e o endereço da cerimônia como seu destino. O site irá dar-lhe instruções.

– Se os seus convidados vêm de muito longe, inclua informações sobre aeroportos.

– Recorte o mapa pronto e cole sobre cartolina, deixando uma borda

– Organize o seu mapa e as instruções no Word de uma forma agradável aos olhos. Certifique-se de que o endereço real do local esteja escrito. Imprima-o em um pedaço de papel. Corte o papel em um tamanho menor para que somente o mapa e as instruções estejam incluídas (sem bordas brancas ou excesso de fundo da folha).

– Cole com uma cola em bastão em um pedaço de cartolina e corte em torno das bordas, deixando 1,27 cm. de cartolina exposta, assim está montado.

Viu como é simples? Agora, basta fazer seu mapa e deixar os convidados muito bem informados sobre o caminho…

Organizar uma festa de casamento requer muito tempo, paciência e uma boa dose de investimento financeiro. Muitas pessoas, no entanto, não dispõem de verba suficiente para contratar assessoria para auxiliar na organização do evento ou contratação de todos os serviços costumeiros do casamento.

Por isso, existem algumas sugestões que podem ser seguidas por aqueles que desejam se casar, mas ainda não possuem uma vida financeira estabilizada para fazer uma festa requintada.

Para quem deseja fazer um casamento econômico a primeira dica é alugar ou pegar emprestado trajes, acessórios, decorações e outros acessórios importantes para uma cerimônia como esta. Opte por acessórios simples, que costumam ser mais baratos.

Faça convites simples, alugue um salão menos requintado, providencie um vestido básico e escolha os enfeites florais mais acessíveis financeiramente, como as flores da época em que o casamento vai acontecer. Providencie um bom fotógrafo, mas tente contratá-lo com antecedência, para não pagar mais caro pelo serviço e para ter mais opções de pagamento.

Escolha a data do casamento com antecedência e evite datas próximas a feriados, pois geralmente são mais caras ou mais concorridas. Alguns salões de festa oferecem descontos a casamentos realizados durante o dia, o que pode facilitar e ajudar a economizar no cardápio, pois não se faz necessária a contratação de jantar.

O importante é ficar atento sempre à qualidade dos serviços contratados e pesquisar os melhores preços e opções para economizar na hora do casamento sem que ele deixe de ser um momento inesquecível…

O mês de maio é o mês das noivas, entretanto o mês das noivas não é o preferido pelas mulheres quando o assunto é casamento. Em maio começa aquele friozinho e as baixas temperaturas, que podem dificultar um pouco o visual da noiva e o das convidadas. Por isso, elaboramos dicas quentes para se fazer um um casamento no inverno, que seja inesquecível:

O que usar num casamento no inverno?

Para os homens que usam terno e gravata, o inverno nunca será um problema. Mas para as mulheres, nesse caso, é preciso muito cuidado para não passar frio na hora da cerimônia e da festa. As noivas podem abusar das rendas e vestidos de noiva com manga.

Também existe a opção de boleros que combinem com o vestido de noiva e que certamente darão o mesmo charme ao look. Nas tendências para vestido de noiva 2013, as rendas foram protagonistas.

Já as convidadas e madrinhas tem diversas opções do que usar: vestido de festa com manga pode resolver, principalmente se o casamento for em ambiente fechado e para quem gosta (e se o modelo do vestido combinar) há boleros que podem deixar o look super elegante.

Decoração

Na decoração de casamento no inverno: cores fortes e velas. Cores mais escuras combinam mais com a estação. Para a decoração de casamento no inverno, aposte em tons terrosos, dourados, tons que variam do fendi ao marrom escuro. As estampas, listras e estilos xadrez também formam uma combinação interessante para o inverno.

Comida

Opções de cardápio para casamento não faltam! Um cardápio de casamento no verão pede comidas mais leves, como saladas, frutas, frutos do mar, etc. Já para um casamento no inverno, a necessidade de comer alimentos mais quentes aumenta. Um delicioso capuccino de Funghi servido em copinhos super fofos, massas recheadas, carnes de sabor mais acentuado como a vitela ou cordeiro fazem muito sucesso no cardápio nessa época do ano.

Assim você se casa no melhor estilo e ainda aproveita o friozinho…