Apesar de passar boa parte do tempo escondido sob os vestidos, a escolha do sapato é detalhe fundamental no figurino da noiva. Para as casadoiras de hoje, foi-se o tempo dos sapatos forrados com o mesmo tecido do vestido ou os escarpins desconfortáveis de salto fino  que, invariavelmente, iam parar nas mãos da noiva descalça na recepção pós-altar.

Conforto é a palavra da vez, além da opção de manter o sapato no armário depois do casamento (vontade que ganha força com o retorno do sapato branco aos últimos desfiles). Quem prevalece são os peep toes meia pata com saltos bem altos e grossos. Para as que preferem esconder os dedos, vêm o modelo tipo bailarina, com bico redondo e amarração no tornozelo.


Para as mais modernas, até ankle boots feitas de renda apareceram, e muito. Os sapatos forrados ainda são pedidos, mas não mais combinando com o vestido. O azul é a nova pedida como opção ao clássico branco. Dizem que atrai boa sorte no casamento.  Mas a maior moda, segundo os expositores, é a personalização dos pares, com aplicações de rendas ou cristais.

Essa moda é linda, deixa a noiva totalmente diferente e única, e, o melhor, existem várias fábricas investindo nessa moda, além de encomendas que você pode fazer pela internet.

Agora, escolha o jeito que vai personalizar seus sapatos e entre na igreja pisando nas nuvens…