Achar uma maquiagem que combine com qualquer tipo de pele não é fácil, mas é possível. A maquiagem dourada combina com qualquer tipo de pele, segundo especialistas, elas estão começando a ganhar espaço no mercado de casamentos. Mas antes de mais nada, anote as dicas desse artigo, pois em alguns casos, esse tipo de maquiagem pode ser relativamente caro.

Dependendo da tonalidade, o dourado deixa o rosto mais vivo e muito elegante. Além de ser uma cor que lembra soberania, o dourado serve também para ressaltar a beleza de um rosto feminino, tornando-o mais delicado. Gostaram?


Noivas com pele clara devem tomar cuidado na hora de usar o dourado. Exagerar na cor pode dar um efeito bronzeado demais, o que acaba poluindo a maquiagem. Noivas de pele escura não têm esse problema e podem ficar à vontade quando o assunto é dar um ar de bronzeamento. Aliás, essa tendência está bastante forte para o verão e para casamentos à luz do dia.

Outra dica importante é que o dourado deve combinar com o vestido e com o restante dos acessórios. Por isso, cuidado para não exagerar e carregar demais o seu look do grande dia. Lembre-se que a opinião de um profissional de beleza pode ser muito útil para construir um look diferenciado para a noiva.

Então, se você vai se casar em breve, porque não experimenta? A maquiagem dourada é tudo de bom sempre, além de fazer a cabeça das mulheres, ainda ressalta sempre o que você tem de melhor e isso vem de encontro com a principal necessidade da noiva no dia do casamento, o destaque principal na cerimônia religiosa.

Então, converse com o profissional que vai fazer sua maquiagem e experimente sim essa nova tendência para casamentos…