As madrinhas ou simples convidadas de um casamento sofrem na hora de escolher o penteado ideal. Isso porque sempre ficamos na dúvida se aquele escolhido é o melhor, e se vai valorizar seus pontos fortes. Então, para tirar essas e outras dúvidas, leia as dicas abaixo:

- Os penteados soltos para casamento podem ser feitos tanto com os fios lisos, como nos enrolados e com volume. O penteado solto liso é prático de fazer, é só fazer uma escova e depois usar a chapinha para chegar no efeito de fios lisíssimos. Os fios soltos com volume dão um toque de glamour para qualquer produção, principalmente quando o vestido for mais básico e sem muitos detalhes.

- Se quiser um penteado solto mais elaborado, a dica é modelar os fios com o babyliss fazendo cachos abertos ou deixando as madeixas onduladas.


- As mulheres que estão indecisas entre deixar o cabelo totalmente preso ou totalmente solto, a dica é apostar nos modelos de penteados semi presos para casamento. O cabelo preso de lado é um tipo de penteado que além de prático e bonito, ainda tem a vantagem de valorizar os vestidos com decotes e detalhes nas costas. Para um look mais discreto, aposte no penteado semi preso apenas acima da cabeça e o restante dos fios soltos.

- Para valorizar os traços do rosto e deixar a produção mais romântica, aposte nos penteados presos para casamento. Algumas sugestões são o coque, rabo de cavalo alto e as tranças, que podem ser usados nas versões mais simples ou mais elaboradas.
Deixar os fios presos é uma ótima pedida para combinar com trajes com qualquer tipo de decote, principalmente o tomara-que-caia, pois valoriza ainda mais o colo.

- Além de caprichar no penteado para casamento, invista nos acessórios de cabelo para complementar o look festa. Aposte nas flores, presilhas, pedrarias e enfeites que combinem com o restante da produção.

- Para cerimônias durante o dia, use acessórios mais discretos e pedrarias mais delicadas, como as pérolas. Se o casamento for na parte da noite, escolha modelos com brilho ou um mix de pedrarias com strass, mas sem exageros.

E agora, basta escolher o que mais combina com você e arrasar…