A maquiagem é o ponto chave para a beleza da noiva e das convidadas do casamento. Se você vai fazer sua maquiagem em casa, veja alguns truques para ela ficar intacta até o fim da festa.

A maquiagem é o ponto chave para a beleza da noiva e das convidadas no dia do casamento. Se você vai fazer sua maquiagem em casa, veja alguns truques para ela ficar intacta até o fim da festa

– A oleosidade da pele é uma das grandes vilãs da maquiagem do casamento , pois o óleo escorre e leva a maquiagem junto. Combata a oleosidade lavando muito bem o rosto com produtos anti-oleosidade. Depois, enrole uma pedra de gelo em uma gaze e passe no rosto delicadamente, sem pressionar. Isso ajuda a fechar os poros e deixa a maquiagem fixa por mais tempo.


– Depois que sua pele estiver bem limpa e sem oleosidade, é hora de aplicar a base. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Espalhe bem pelo rosto e depois aplique o pó compacto.

– O blush em pó acaba saindo facilmente durante a festa de casamento. Já a versão líquido tem uma melhor fixação, além de definir bem os traços do rosto da noiva ou das convidadas e deixa com aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.

– Para a maquiagem do olho durar mais tempo na festa de casamento, antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação. Se a sombra for em pó, o ideal é usar um pincel úmido. Isso não só fixa mais, como deixa a cor da sombra mais viva.

– Para o batom fixar mais nos lábios, uma dica poderosa: aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com um papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom. Acredite: é tiro e queda.

– Uma das melhores maneiras de garantir que sua maquiagem vai ficar inteira até o fim do casamento é aplicar um spray fixador de maquiagem. Mas fique atenta: como a pele do rosto é sensível, faça um teste uns dias antes para ver se você tem algum tipo de alergia ao produto. No dia, é melhor não arriscar.

Pronto… Assim você fica linda no dia de seu casamento e com a maquiagem invejável…