Com a função de deixar a noiva ainda mais bonita, a maquiagem deve ser impecável, adequada para o tom de pele, realçando os traços mais bonitos e também corrigindo ou disfarçando algumas imperfeições como olheiras, manchas e pequenas cicatrizes de acne.

A maquiagem também deve ser adequada ao horário do casamento, sendo mais suave e natural para os realizados de manhã, e se for do seu gosto poderá usar uma maquiagem um pouco mais forte e com brilho se o casamento for à noite, logicamente sem exageros.

Sobrancelha bem delineada e cílios alongados são fundamentais. Dependendo da quantidade de cílios que tiver, vale até o uso de cílios postiços para dar um charme a mais e iluminar o olhar.


Quando os olhos forem bem realçados, a maquiagem pede um batom mais clarinho para suavizar, funcionando também no contrário.

Ao contrário do que muitos pensam o batom não precisa acompanhar a cor do buquê. É claro que se estiver usando um buquê cor de rosa, por exemplo, e esse mesmo tom de maquiagem ficar bem em você, a combinação será muito bem vinda. O importante é que haja a harmonia em todo o conjunto da noiva.

É muito importante que os produtos utilizados pelo profissional sejam de qualidade garantindo um resultado perfeito. Maquiagem a prova d’água e fixadores são indispensáveis para garantir que a noiva saia “inteira” da cerimônia. Ao mesmo tempo em que produtos oleosos devem ser evitados.

De qualquer forma, deixe um nécessaire com alguma pessoa de confiança no caso de precisar retocar a maquiagem para continuar bonita na festa.

É fundamental para a tranqüilidade e segurança da noiva fazer testes de maquiagem dias antes do casamento. Uma idéia interessante é tirar foto depois dos testes para avaliar com mais exatidão e ter absoluta certeza da maquiagem ideal para o seu grande dia!!!