Maquiagem para Noivas Loiras – Para fazer a maquiagem de noivas loiras deve-se levar em conta o tom de pele claro de cada mulher. Embora algumas morenas tinjam o cabelo de loiro, o importante tópico é mesmo a cor da pele. A primeira parte da maquiagem começa com a aplicação do corretivo, que, neste caso, deve ser nos tons mais claros disponíveis no mercado de cosméticos.

Mulheres que são muito brancas podem apresentar veias no rosto e para escondê-las, uma boa dica é usar corretivo colorido no tom amarelo ou verde antes do corretivo cor de pele. Este corretivo pode também ser aplicado nas zonas do contorno dos olhos.

As noivas loiras apresentam a vantagem de ficarem bem com praticamente todas as cores de sombra, pois a pele alva destaca qualquer tom que for usado sobre ela. Estão liberadas sombras prata, dourada, rosa, lilás, amarela, azul e outras nuances. Nesta próxima estação o destaque vai no entanto, para as sombras cor-de-laranja, verde e azul.


Já quanto ao batom para noivas loiras, devem ser evitadas as cores vermelha e laranja, que ficam muito em evidência na pele clara, deixando o visual carregado. As noivas loiras devem optar por batons em nuances cor-de-rosa ou cor-de-boca. Ou se quiserem optar por um batom de cor forte, a sombra terá que ser mais suave.

No entanto, para o dia do casamento, optar por batons mais neutros parece ser a decisão mais acertada, pois se a noiva estiver, durante a cerimônia, preocupada se o batom está borrado ou não, poderá ser um problema, ainda que batom de cores fortes funcione muito bem em noivas loiras.

Nos casamentos, as noivas devem dar preferência também para blushs em tons de pêssego ou cor-de-rosa claro. É bom evitar blushs vermelhos ou em tons de rosa mais forte, pois podem resultar num visual mais chamativo e espalhafatoso, e se não tiver cuidado, pode mesmo chegar à linha do vulgar.

Uma boa dica para noivas loiras com pele muito clara é, passar levemente o pó bronzeante nas têmporas e maçãs do rosto, para dar um aspecto mais dourado à face e valorizar o look do dia de casamento.

Também é possível passar este tipo de pó no pescoço ou colo. No entanto, é preciso cuidado para não exagerar na dose, pois o aspecto pode ficar muito artificial e dar, até, uma aparência suja ao rosto da noiva. Apenas algumas batidas com o produto são suficientes.

Outra dica é preencher as sobrancelhas com lápis ou produtos na cor marrom. Sobrancelhas desta cor ficam mais bonitas e combinam mais com o tom loiro das madeixas. Rímel, lápis e delineadores de todas as cores estão liberados para as noivas loiras. Siga estes truques e dicas de maquiagem e use o bom gosto, dessa forma, você ficará uma noiva deslumbrante…