Categoria:  Maquiagem para Casamentos

Home » Archive by category "Maquiagem para Casamentos"

A maquiagem varia de acordo com o casamento. Cerimônias durante o dia pedem maquiagem leve, enquanto as festas noturnas permitem ousar; casamento na igreja significa make discreto, já uma comemoração em um salão combina com maquiagens elaboradas.

Caso o casamento seja durante o dia ou na igreja, opte por sombras e batons em tons claros. Evite delineados muito marcados ou longos. Brilhos, nos olhos ou na boca, estão liberados, desde que com moderação.

Em casamentos noturnos, pode reforçar a maquiagem, já que a iluminação fraca não deixa a maquiagem tão visível. Pode usar sombras coloridas ou escuras e tons de batom mais fortes. Tenha moderação: não tente brilhar mais que a noiva nem seduzir os convidados com olhos marcantes ou bocão.

Se o cerimônia for na igreja e a festa em um local mais despojado, ou começar durante o dia e terminar à noite, leve um kit para fazer uma mudança sutil na maquiagem. Pode ser um batom mais forte, delineador para aumentar o traço ou qualquer outro detalhe que dê um up no seu make.

Não esqueça de ornar a maquiagem com a roupa e os acessórios! Não precisa combinar os tons, mas certifique-se de que o conjunto siga a mesma linha e esteja equilibrado.

E dessa forma a maquiagem  brilha e acontece, porém, de um jeito equilibrado…

Com a função de deixar a noiva ainda mais bonita, a maquiagem deve ser impecável, adequada para o tom de pele, realçando os traços mais bonitos e também corrigindo ou disfarçando algumas imperfeições como olheiras, manchas e pequenas cicatrizes de acne.

A maquiagem também deve ser adequada ao horário do casamento, sendo mais suave e natural para os realizados de manhã, e se for do seu gosto poderá usar uma maquiagem um pouco mais forte e com brilho se o casamento for à noite, logicamente sem exageros.

Sobrancelha bem delineada e cílios alongados são fundamentais. Dependendo da quantidade de cílios que tiver, vale até o uso de cílios postiços para dar um charme a mais e iluminar o olhar.

Quando os olhos forem bem realçados, a maquiagem pede um batom mais clarinho para suavizar, funcionando também no contrário.

Ao contrário do que muitos pensam o batom não precisa acompanhar a cor do buquê. É claro que se estiver usando um buquê cor de rosa, por exemplo, e esse mesmo tom de maquiagem ficar bem em você, a combinação será muito bem vinda. O importante é que haja a harmonia em todo o conjunto da noiva.

É muito importante que os produtos utilizados pelo profissional sejam de qualidade garantindo um resultado perfeito. Maquiagem a prova d’água e fixadores são indispensáveis para garantir que a noiva saia “inteira” da cerimônia. Ao mesmo tempo em que produtos oleosos devem ser evitados.

De qualquer forma, deixe um nécessaire com alguma pessoa de confiança no caso de precisar retocar a maquiagem para continuar bonita na festa.

É fundamental para a tranqüilidade e segurança da noiva fazer testes de maquiagem dias antes do casamento. Uma idéia interessante é tirar foto depois dos testes para avaliar com mais exatidão e ter absoluta certeza da maquiagem ideal para o seu grande dia!!!

Últimas Dicas de Maquiagem para Casamentos

No dia do casamento, as noivas devem ter uma maquiagem impecável e à altura desse grande dia. Hoje trago para vocês uma lista de  erros de maquiagem que as noivas devem evitar. As regras de maquiagem social também se aplicam às noivas e é importante não cair em exagero para ficar com um visual adequado:

Descaracterização das sobrancelhas: Esse é um erro muito comum! As noivas devem seguir o seu estilo e respeitar as suas próprias características, assim sendo, tentar alongá-las ou utilizar dar mais destaque usando uma maquiagem pesada, deve ser evitado. O melhor mesmo é usar uma maquiagem leve, principalmente se o casamento for durante o dia.

Descuidar dos acabamentos da maquiagem: Com as fotos em alta definição que são feitas hoje em dia, todos os detalhes aparecem, por isso, o melhor mesmo é caprichar e trabalhar bem os acabamentos e investir em produtos de qualidade que podem garantir uma textura melhor e uma maior durabilidade.

–  Não combinar a maquiagem com o horário do evento: Existem diferentes tipos de regras e cores que se podem usar em um casamentos dependendo do horário da festa. Fale com uma especialista para saber qual o melhor look para cada hora do dia.

Abusar das cores: Não misture muitas cores diferentes e fuja do glitter. Se você quiser uma maquiagem exuberante, opte por cores fortes como o verde, roxo e o azul, mas se preocupe em utilizar os tons com harmonia e sem grandes exageros.

– Usar maquiagem que não seja à prova de água: Essa decisão pode ser um erro. Muitas noivas se emocionam e choram e, caso os produtos utilizados não sejam resistentes, o visual da noiva vai se estragando ao longo da festa.

Esses são apenas alguns erros importantes que devem ser evitados pelas noivas na hora de decidirem o seu look. São coisas simples mas que podem fazer toda a diferença no dia do casamento!!!

A maquiagem é o ponto chave para a beleza da noiva e das convidadas do casamento. Se você vai fazer sua maquiagem em casa, veja alguns truques para ela ficar intacta até o fim da festa.

A maquiagem é o ponto chave para a beleza da noiva e das convidadas no dia do casamento. Se você vai fazer sua maquiagem em casa, veja alguns truques para ela ficar intacta até o fim da festa

– A oleosidade da pele é uma das grandes vilãs da maquiagem do casamento , pois o óleo escorre e leva a maquiagem junto. Combata a oleosidade lavando muito bem o rosto com produtos anti-oleosidade. Depois, enrole uma pedra de gelo em uma gaze e passe no rosto delicadamente, sem pressionar. Isso ajuda a fechar os poros e deixa a maquiagem fixa por mais tempo.

– Depois que sua pele estiver bem limpa e sem oleosidade, é hora de aplicar a base. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Espalhe bem pelo rosto e depois aplique o pó compacto.

– O blush em pó acaba saindo facilmente durante a festa de casamento. Já a versão líquido tem uma melhor fixação, além de definir bem os traços do rosto da noiva ou das convidadas e deixa com aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.

– Para a maquiagem do olho durar mais tempo na festa de casamento, antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação. Se a sombra for em pó, o ideal é usar um pincel úmido. Isso não só fixa mais, como deixa a cor da sombra mais viva.

– Para o batom fixar mais nos lábios, uma dica poderosa: aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com um papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom. Acredite: é tiro e queda.

– Uma das melhores maneiras de garantir que sua maquiagem vai ficar inteira até o fim do casamento é aplicar um spray fixador de maquiagem. Mas fique atenta: como a pele do rosto é sensível, faça um teste uns dias antes para ver se você tem algum tipo de alergia ao produto. No dia, é melhor não arriscar.

Pronto… Assim você fica linda no dia de seu casamento e com a maquiagem invejável…

Não é só a escolha do vestido que enlouquece (no bom sentido) as noivas durante os preparativos do casamento. A maquiagem o complementa e faz toda a diferença no semblante da moça que vai subir ao altar. Por isso, veja essas dicas preciosas:

Menos é Mais

Na maquiagem de noiva, tente não exagerar e invista em um look de aspecto mais natural. A ocasião remete a algo mais puro. Por isso, aposte nos tons terra, pérola, rosa. Aqueles que passem a ideia da inocência. Um leve esfumado e até um batom vermelho é permitido, desde que o olho seja bem discreto ou, no máximo, suavemente delineado.

Iluminador

Um leve dourado com um ponto de luz nos olhos também cai super bem. Mas, tome cuidado com os iluminadores totalmente brancos: Evite-os porque fazem um contraste ruim com o flash das fotos.

Cílios Postiços

Essa é uma forma de marcar mais a maquiagem sem ficar over. É chique, clássico e levanta qualquer olhar.

Blush em Tons de Pêssego

Seguindo a linha da maquiagem natural, os blushes em tons de pêssego (e nunca marcados demais) são os mais indicados. Os tons de rosa não são naturais, por isso é melhor evitar.

O Que Você Jamais Deve Usar

Purpurina

Maquiagem com glitter não tem a ver com a ocasião e pode tornar o visual vulgar. Guarde-o para o carnaval.

Maquiar o Pescoço

Tem gente que prefere maquiar o pescoço, mas esquece que vai abraçar dezenas de convidados na hora da festa. E, aí, sai ‘carimbando’ todo mundo. Então, pelo bem de seus convidados (e de seus vestidos e paletós caríssimos), deixe o pescoço ao natural.

Azul, Verde e Cores Frias

Cores frias em geral, sobretudo o azul e o verde, refletem no vestido branco e, com o flash das fotos, dá a impressão de que a noiva levou um soco no olho ou está com olheiras profundas. Cuidado.

E agora, basta relaxar e se preparar para o grande dia…

As noivas sonham o tempo todo com o badalar dos sinos, com vestido branco, e todos os detalhes para um maravilhoso casamento! Mas, algumas vezes, esquecem detalhes importantíssimos, como a escolha do Batom! Sim, o Batom vai garantir a noiva linda a festa inteira! Afinal, elas devem estar simplesmente PERFEITAS neste Grande Dia!

Afinal, a noiva é peça fundamental no casamento e não adianta estar tudo lindo e maravilhoso e a NOIVA estar apagadinha e, sem batom! A maquiagem deve impecável, com tudo nos conformes. Muitas vezes, o maquiador usa apenas um Gloss na noiva, que dura até a cerimônia e, durante a festa, comendo, bebendo e beijando o noivo a noiva fica sem batom.

Por isso, seguem algumas dicas para a escolha deste importante item. A cor do batom é uma grande dúvida para a maioria das noivas e, ela acaba deixando a escolha para o profissional. Tendências a parte, a noiva deve escolher o batom que mais gosta, que se sente linda e uma verdadeira Princesa. A maioria escolhe tons nudes, por medo de arriscar tons mais escuros.

Para que o resultado seja perfeito, a ordem é: Seja você mesma! Aquela regra de “sintonia”, para combinar vestido, buquê, maquiagem e decoração não serve para noivas autênticas! Faça o que tiver vontade porque o importante é você se sentir bem! Algumas acham o vermelho exagerado, outras acham o rosa pouco, comparado à importância do dia.

Mas volto a repetir: coloque em destaque a SUA personalidade, e veja as dicas:

Batom Rosa

Opção para noivas que não gostam de maquiagens fortes. Ideal para noivas românticas e clássicas.

Batom Vermelho

Opção para noivas sofisticadas, modernas e impactantes. É uma ótima escolha para casamentos, principalmente se o vestido for moderno e sofisticado.

Batom Laranja

Ideal para casamentos realizados em campos, sítios, chácaras. É uma cor tropical, perfeito para casamentos ao ar livre.

Batom Nude

O batom nude permite olhos mais marcados e maquiagem mais pesada. Noivas mais casuais e discretas optam por esta cor
Peça ao cerimonial para estar sempre com o batom escolhido no bolso, para retocá-lo quando for preciso.

Atentem-se aos mínimos detalhes pessoais. Devemos estar completamente divinas no Maravilhoso Dia. Boa sorte nas escolhas…

Além de pensar no cabelo, maquiagem, vestido, acessórios e todos os detalhes para o look de noiva ser perfeito, ainda é preciso se dedicar a um item universal entre as mulheres: as unhas da noiva. E se a dúvida já é grande na hora de escolher o esmalte para o dia a dia, para o casamento então as apostas aumentam e as opções se multiplicam.

Afinal, qual é o esmalte ideal para o dia do casamento? Não existe ideal nem de unhas, esmaltes, tendências de cores e coberturas! Mas algumas cores são mais comuns entre as noivas. As clássicas, por exemplo, gostam de apostar em tons mais claros, nude e branco. Para combinar com o vestido e fazer uma linha mais tradicional e discreta, essa é a melhor opção.

Mas não fica por aí, não é só de renda que vive uma noiva. Tons mais fortes e coloridos como rosa, vermelho e até os mais inusitado como azul, coral e tons pastéis também podem e devem ser usados na ocasião. Além disso, as ‘francesinhas’, ‘inglesinhas’, as polêmicas ‘caviar nails‘ (esmaltes com micro colinhas) e todas as outras técnicas para enfeitar as mãos também são válidas.

Outro método bastante usado é a aplicação das Minx Nails, uma espécie de adesivo usado para cobrir as unhas com dezenas de cores, desenhos e texturas. Opções não faltam. Portanto, noivas, não vale cair na mesmice na hora de fazer as unhas para o casamento. Inspire-se e escolha o estilo de unha para o seu grande dia.

Afinal, nada como brilhar da cabeça aos pés nesse grande dia…