Categoria:  Lua de Mel

Home » Archive by category "Lua de Mel"

Viajar em um transatlântico é algo que algumas pessoas, tem medo até de pesquisar, entretanto, se você fizer as contas, vai ver que o custo beneficio é fantástico.

Num mesmo custo, estão incluídos: transporte, acomodação, alimentação, muitas atividades e atrações diárias. Uma viagem confortável, apreciando belíssimas e diferentes paisagens, onde estarão viajando com você: um hotel cinco estrelas, vários restaurantes, casas de shows, cassinos, lojas, ambientes agradáveis e sugestivos a uma lua de mel. Sem contar que não vai haver aquele desagradável, abrir e fechar malas

Existem infinidades de opções, que podem atender do mais simples ao mais exigente passageiro e tornar a sua lua de mel inesquecível.

É importante salientar, que se você resolveu de última hora, esta opção vai ser bastante reduzida em função de condições climáticas. Levando-se em conta que o meio de transporte é um navio, o mínimo de segurança deve ser oferecido aos passageiros, por isso, o roteiro de um navio não é sempre igual durante uma temporada.

Existem até opções de se casar num transatlântico, com tudo providenciado para impressionar. Local especial para a cerimônia, arranjos florais, festa, fotografia, vídeo, registro de presentes, serviço de juiz de paz, recepção, música ao vivo, convites, ou pacotes mais simples que incluem Champagne, roupões especiais, convite do capitão para conhecer a ponte de comando, fotografia formal com moldura especial, canapés e sobremesas na cabine, massagem no Spa e café da manhã na cabine.

Portanto o importante é programar com muita antecedência o destino desejado, para verificar se haverá algum navio disponível no destino e período pretendidos. Já imaginou, por exemplo, um cruzeiro nas Ilhas Gregas em janeiro? Se fosse possível, você não poderia usufruir dos decks externos em função do frio.

Acomodação, refeições que geralmente são cinco: café da manhã, almoço, lanche, jantar e em alguns casos, ceia. Atividades sociais e entretenimento a bordo.

Bebidas (exceto as mencionadas), lavanderia, cabeleireiro, barbeiro, serviços médicos, massagens, gorjetas, excursões opcionais em terra, telefonemas, telegramas e tudo o que não estiver mencionado como incluído.

Quando um cruzeiro que parte de porto brasileiro, a ele retorna e não se tem a intenção de desembarcar, exige-se somente a carteira de identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública, porém quando existe um porto internacional, passaporte válido com vistos de entrada quando exigidos pelos países de embarque e desembarque ou nas escalas que incluam pernoite em terra será exigido. Não são aceitas as identidades funcionais (CREA, OAB, etc.) e para compra em free shop o passaporte e cartão de embarque são indispensáveis.

Visto de múltiplas entradas, será exigido quando um cruzeiro, saindo de um porto dos Estados Unidos, e a este retornar após visitar outros países. Atestados de vacinas devem também ser providenciados quando requeridos.

De modo geral, todos os navios aceitam dólares americanos para pagamento de extras e gorjetas. Em alguns casos, os extras são pagos no ato, em outros, você assina a nota correspondente saldando-as no final da viagem (nestes casos será exigido depósito como garantia, em seu cartão de crédito). Cheques pessoais não serão aceitos.

Durante o dia os trajes devem ser informais: roupas leves, esportivas, bermudas, shorts, maiôs, tendo cuidado de vestir camisa nas áreas internas, calçados leves, de preferência com solado de borracha, etc. Para as excursões em terra, roupa também leve e calçados confortáveis, não se esqueça do protetor solar, chapéu, boné, viseira, etc.

Para o jantar, aos cavalheiros recomenda-se o uso de paletó e gravata e às senhoras o esporte elegante ou vestidos apropriados para a noite (não exagere). Em uma ou duas noites especiais (coquetel ou jantar do capitão) terno e gravata para os senhores e a “habillée” para as senhoras são as normas. Os que preferirem, poderão usar “traje a rigor”, mas hoje em dia os Transatlânticos são mais informais. Não se esqueça que as fotos são para sempre.

O passageiro deverá comparecer no mínimo três horas antes do horário de saída indicado no bilhete (o embarque é demorado devido ao número de passageiros e quantidade de bagagem).

Pode apostar nessa viagem que com certeza será linda e inesquecível…

Como tudo em um casamento, a viagem de lua de mel também está na lista de itens que deve ser idealizado e planejado com antecedência. Esse é o momento em que os pombinhos terão a oportunidade de escolher onde vão passar seus primeiros dias como casados, então é preciso que seja muito especial.

Após toda a correria com os preparativos do casamento e depois de você ter aproveitado ao máximo a cerimônia e a festa ao lado dos seus familiares e convidados, é hora de esquecer o stress e aproveitar um tempo a sós com o seu amor. De quebra, você ainda tem a chance de conhecer lugares maravilhosos e fazer passeios que ficarão marcados para sempre na vida do casal.

A vida a dois começa nesse momento, por isso é importante que os noivos entrem no casamento com o pé direito. Então, para garantir que a sua lua de mel será do jeito que você sempre sonhou, confira algumas dicas para a viagem que podem facilitar o planejamento e evitar muitas dores de cabeça:

– Talvez os casais não se deem conta da real importância da lua de mel e isso faz com que eles acabem deixando para programar a viagem em um prazo pequeno e sem dar a devida importância ao momento. Contudo, é preciso pensar nos detalhes da lua de mel com o mesmo carinho que se escolhe os preparativos do casamento.

– Após toda a correria com os preparativos do casamento e depois de você ter aproveitado ao máximo a cerimônia e a festa ao lado dos seus familiares e convidados, é hora de esquecer o stress e aproveitar um tempo a sós com o seu amor. De quebra, você ainda tem a chance de conhecer lugares maravilhosos e fazer passeios que ficarão marcados para sempre na vida do casal.

– Talvez os casais não se deem conta da real importância da lua de mel e isso faz com que eles acabem deixando para programar a viagem em um prazo pequeno e sem dar a devida importância ao momento. Contudo, é preciso pensar nos detalhes da lua de mel com o mesmo carinho que se escolhe os preparativos do casamento.

Lembre-se de que essa é uma oportunidade única que você terá ao lado daquele que escolheu para ser seu amor por muitos e muitos anos. Além disso, não é sempre que se realiza esse tipo de viagem na vida.

– Por isso, tenha em mente de que é preciso ser criterioso e muito cuidadoso com o planejamento da lua de mel. Montar uma viagem, com roteiros, passeios, shows e tudo mais, não é uma tarefa muito simples e requer um pouco de paciência e organização. Assim, certamente toda a preparação valerá a pena e fará com que o seu sonho se torne realidade.

Para evitar imprevistos de última hora e até mesmo para reduzir os custos da viagem a especialista em viagens e turismo Véronique Buisson Masi recomenda que o casal comece a traçar os primeiros projetos da lua de mel com um prazo de 4 a 6 meses de antecedência.

– – Com um mundo de opções, fica difícil a tarefa de escolher apenas um destino para visitar. Quem já passou por isso relata que a escolha do local da viagem é a parte mais complicada. Contudo, existem alguns fatores que podem ajudar nessa decisão.

– Mesmo com diversas opções de destinos incríveis para se visitar na lua de mel, existem aqueles que nunca saem de moda. Entre eles, Véronique Buisson Masi indicou Paris como uma das cidades mais buscadas pelos casais que planejam a lua de mel. Afinal, não é à toa que Paris tem a fama de ser a cidade dos enamorados.

Então, basta planejar e ter a viagem inesquecível de lua de mel… Como merece o casal…

Últimas Dicas de Lua de Mel

A escolha do local da lua de mel é uma das preocupações do casal que está planejando o casamento. A quantidade de opções seja dentro do Brasil ou fora dele é infinita e depende do gosto de cada um. E como certamente os gastos com igreja e cerimônia são altos, veja as dicas para que a lua de mel não saia cara e não pese no bolso do casal:

Postergar a Data de Saída

Viajar na mesma noite do casamento não permite ao casal aproveitar as tarifas mais econômicas. Sair durante a semana é muito mais econômico que durante o fim de semana. Além disso, atrasar em alguns dias a saída para a lua de mel, permite aos noivos descansarem do casamento e fazerem as malas com calma e tranquilidade, já que dias antes da cerimônia o foco era os preparativos finais e não a lua de mel.

Optar por Uma Viagem de Carro

É inegável que um dos maiores gastos da viagem dos noivos, principalmente quando são lugares distantes, é com as passagens de avião. Se não tem muito dinheiro e não querem deixar passar o momento da lua de mel, porque não fazer uma viagem de carro. Existem muitos lugares onde se pode chegar tranquilamente.

O Brasil está cheio de opções para a lua de mel. E para quem vive no sul do Brasil, o Uruguai não está tão longe para uma viagem de carro.

Optar por Um Dia a Menos de Reserva

A maioria dos hotéis cobram um custo por noite e passar uma noite a menos não vai impossibilitar que o casal aproveite a lua de mel, entretanto permite economizar um bom dinheiro.

Casar Fora da Alta Temporada

Quando se pensa na lua de mel é bom levar em conta o mês do casamento e que tipo de temporada é no lugar que vocês pretendem ir. Também pode-se fazer o contrário. Se o primeiro que vem na cabeça é o destino da lua de mel, marque a data levando em consideração se o destino desejado está ou não em alta temporada.

Incluir a Viagem do Casal na Lista de Casamento Virtual

Com a lista de casamento online, o casal poderá ter o valor dos presentes oferecidos pelos seus convidados convertidos em dinheiro que será depositado na sua conta bancária. E com esse dinheiro poderá escolher a lua de mel que quiser. Dessa forma a sua viagem de núpcias pode ser muito econômica e até mesmo grátis.

Aproveite!!!

As camisolas para lua de mel realçam a sensualidade da mulher que acabou de casar. Isso se deve pelo fato delas serem quase transparentes, mesmo quando não são brancas, e por conta de seu tecido fino e leve, que balança conforme o movimento do corpo. Além disso, a camisola costuma contornar o corpo da mulher que está a usando.

Diferente de uma camisola usada no dia a dia como “pijama” para dormir, a camisola nupcial tende a ser mais caprichada e mais rica nos detalhes. Muitas vezes elas são feitas à semelhança do vestido de noiva usado no mesmo dia, mas isso depende muito de casa ocasião. Seja lá como for, não tem como resistir à beleza dos vários tipos de camisolas para lua de mel.

Essas camisolas fazem a mulher se sentir com ainda mais auto estima, porque a deixam sexy e estimulam sua sensualidade. Da mesma forma, os homens costumam adorar a peça e se sentem ainda mais atraídos pela mulher. O fato das mulheres usarem uma peça tão íntima como as camisolas para lua de mel na frente do seus maridos faz com que o relacionamento seja fortalecido e que a intimidade do casal cresça ainda mais.

Assim como existem vários tipos de vestidos de noiva, também existem vários tipos de camisolas para lua de mel. Podemos começar dizendo que existem dois tipos principais: as camisolas curtas e as camisolas longas. O mercado costuma catalogar as camisolas nesses dois modelos.

As mais curtas também são chamadas de babydoll e as mais longas podem chegar até os pés, dependendo do gosto pessoal da mulher. A partir disso, elas podem ser confeccionadas em algodão, cetim, seda ou nylon e enfeitadas com rendas e bordados.

As camisolas para lua de mel costumam ser brancas ou variar no tom de branco, mas é claro que existem todas as outras cores disponíveis: desde o rosa para a mais meiga, até o vermelho, para a mais ousada. O roxo e o preto também são bastante usados. Além disso, existem modelos de camisolas para lua de mel para todos os tipos físicos: desde para as mais magras até para as mais gordinhas.

Seja qual for o tipo físico da mulher, não tem erro: elas realmente deixam o corpo mais sexy. Uma característica interessante das camisolas nupciais é que elas conseguem ser sexy e elegantes ao mesmo tempo. Uma dica importante para as mulheres que pretendem caprichar na camisola nupcial: use calcinhas pequenas e discretas, para que elas não saiam em destaque e não marquem sobre a camisola.

Então, escolha a que mais combina com você e deixe seu marido babando…

O momento mais esperado para um casal depois do casamento é a noite de núpcias. A curtição da festa e do momento é um detalhe a mais na felicidade dos pombinhos. Alguns planejam passar a tão esperada noite em um quarto de hotel decorado com rosas, chocolates, champagnes e é claro muito amor.

O dia do casamento já começa com os detalhes do Dia da Noiva, cabelo, maquiagem, massagem e muito chamego para a noivinha. Um detalhe importante é você não deixar nada para resolver no dia para que assim você curta cada momento. Depois de tanto preparo, você já está linda e super produzida e é hora de curtir a festa.

O casamento na igreja foi lindo, o salão de festas estava deslumbrante e vocês já curtiram muito e então chega a tão esperada Noite de Núpcias. Então… vamos falar dela, para não ter erros e sair tudo perfeito, lindo, mágico e é claro inesquecível.

Se você não vai passar sua grande noite em um hotel, o ideal é arrumar o quarto antecipadamente, afinal no dia você nem vai ter cabeça para isso.

Preparando o quarto: A primeira coisa a se fazer é levar alguns equipamentos para ajudar a acordar o noivo. Porque depois de curtir a festa, vai ser difícil o danado acordar. Vale tudo para entrar no clima, coloque algumas velas no quarto para acender no momento, leve alguns CD’s, treine um striptease ou um pole dance, tudo para surpreendê-lo.

Combine com o noivo o horário para se retirar da festa. Não vai ficar feio para vocês, afinal todos os convidados sabem que vocês estão ansiosos para a noite de núpcias.

Escolha uma lingerie sexy de tirar o fôlego, use algo que já tenha usado com seu noivo e que ajude a excitá-lo.

Quando for fechar uma diária com o hotel, fique atento a todas as observações para não ter com problemas na hora que chegar para se hospedar. Toda a decoração do quarto já é mágica para a grande noite, então fique tranquila e deixe tudo como está.

Lembre-se de verificar travesseiros e lençóis que serão usados na noite, se o local é silencioso e se o café da manhã pode ser pedido a qualquer hora. Não se esqueça que depois de uma noite turbulenta e prazerosa, vocês não irão querer acordar com o despertador.

Sabemos que a primeira noite do casal deve ser a melhor da vida de vocês, mas nem sempre isso acaba acontecendo. Falta de organização, cansaço e bebidas podem fazer com que ambos cheguem ao hotel cansados e sem muito ânimo para a tão esperada noite. O importante é relaxar e desfrutar daquele momento, bom humor nesta hora e em todos os momentos de um relacionamento é vital.

Se estão cansados demais o ideal é não fazer nada, dormirem e descansarem. Porque o dia seguinte promete. Um bom café da manhã, um banho delicioso a dois e é claro o melhor amor da vida de vocês.

Às vezes esperar o dia seguinte é a melhor decisão. Vocês ainda estarão em sua cama da noite de núpcias, com a emoção e adrenalina do dia anterior, mas estarão mais descansados.

Mas agora que vocês já casaram, terão noites de amor incríveis… Pode acreditar…

Uma das dúvidas mais cruéis da noiva é o que levar na mala na hora de partir para a tão sonhada lua de mel. Então, leve em conta seu destino, e depois, leia as dicas abaixo:

Se o seu destino for lugares quentes

Você e seu noivo vão aproveitar seus primeiros dias de casados em uma praia, por exemplo, monte uma mala com roupas de tecidos leves, como algodão, linho e seda. E invista em cores vibrantes, como azul, verde, laranja e rosa.

O que levar na mala

  • 3 calças: uma jeans, uma de cor clara e uma de cor escura para noite
  • 2 shorts: um jeans e um de outro tecido
  • 2 blazers (opte por modelos meia manga): um branco e um preto
  • 1 jaqueta jeans
  • 1 cardigan colorido
  • 2 vestidos tubinho (um claro para o dia e outro escuro para a noite)
  • 2 vestidos leves para o dia
  • 2 blusas de cor neutra clara
  • 2 blusas coloridas
  • 2 sapatilhas (uma nude e uma escura)
  • 2 sandálias (uma sem salto para o dia e outra com salto alto para a noite)
  • 1 scarpin
  • 1 chinelo
  • 2 cintos: um de tecido e outro de couro
  • 3 bolsas: uma para o dia, uma para a noite e outra de palha para levar à praia
  • 2 lenços coloridos
  • 3 camisolas
  • 2 meia-calças transparentes
  • 1 meia-calça fina preta
  • 5 conjuntos de lingerie de cores neutras (considerando a lavagem para uso contínuo)

Se o seu destino for para lugares frios

Vai curtir um friozinho com o seu amor? Use cores escuras para montar looks elegantes e aposte em tons de marinho, berinjela, café, vinho e petróleo.

O que levar na mala

  • 3 calças jeans
  • 1 calça de veludo
  • 1 claça de tweed
  • 1 calça preta para noite
  • 1 saia de lã xadrez
  • 1 saia de lã lisa
  • 2 blazers: um de lã com padronagem e outro de tweed
  • 1 jaqueta de couro
  • 1 trench coat
  • 4 suéteres: dois neutros e dois coloridos
  • 4 blusas de manga longa
  • 2 vestidos de lã fria: um estampado e um liso de cor escura para noite
  • 2 botas: uma com salto alto para noite e outra com salto baixo para o dia
  • 1 sarpin
  • 1 sapato/tênis de neve
  • 1 chinelo acolchoado
  • 2 bolsas: uma para o dia e outra para a noite
  • 2 cintos: um fino e um médio
  • 4 pijamas de flanela
  • 2 meias-calças de lã ou fio 80
  • 6 pares de meia soquete grossa
  • 3 pares de roupa íntima térmica (para lugares com temperaturas abaixo dos -5º C)
  • 5 conjuntos de lingerie de cores neutras (considerando a lavagem para uso contínuo)

Assim você não leva coisas que não usa, e ainda ficará super bonita para seu amor… E boa lua de mel!!!

Uma das melhores partes do casamento, para além do significado que representa a cerimônia, o compromisso para a vida, a presença dos familiares e amigos, é a viagem de lua-de mel. Depois de tanta correria, do cansaço e do stress da preparação do casamento, chegou o momento de gozar, finalmente, a presença do outro.

Quinze dias num sítio paradisíaco, num safari, a escalar montanhas, visitar templos e museus, numa viagem de barco, as hipóteses são variadíssimas. Os problemas começam, muitas vezes, quando os noivos querem coisas diferentes, e nenhum quer ceder. Uns sonham com uma lua-de-mel numa praia deserta, tipo Caraíbas, enquanto outros preferem destinos históricos e culturais. Qual dos dois deve ceder? Embora seja um simples problema, vamos dar algumas boas dicas:

– É fundamental que cada um exponha a sua vontade. Perante isso, se as opções forem muito diferentes, procurem encontrar o que existe de semelhante. Por exemplo: se a sua vontade é ir ao Canadá e o seu marido prefere fazer um rafting no Nepal, porque não fazer rafting no Canadá?

– O essencial no casal, aplicável desde do momento em que decidiram viver juntos, é a tolerância e flexibilidade. Mais importante do que satisfazer a vontade de cada um, é que ambos desfrutem a viagem e gozem em pleno este momento único. Se quer começar bem esta longa viagem que é a vida a dois, procure um itinerário que satisfaça a vontade de um e de outro e, se tiver que ceder, faça-o com boa cara.

– Não se esqueçam que viajar é sempre um prazer, sobretudo depois de um período de grande cansaço e atribulação. Se querem ter de uma viagem maravilhosa, é importante que ambos façam coisas que lhes dão prazer, pois em quinze dias é provável que haja tempo para tudo.

– Alguns noivos têm a ideia errada de que a viagem de lua-de-mel implica estar vinte e quatro horas juntos e fazer tudo o que o outro faz. Se apenas um dos noivos gosta de fazer mergulho, se houver oportunidade, porque não aproveitar para fazer um ou dois mergulhos? O outro pode aproveitar esses momentos para fazer coisas que lhe são prazerosas.

E agora casal, vá viajar e aproveitar ao máximo sua lua de mel…