Você tem duas linhas para seguir na escolha das suas jóias de noiva. Algo novo ou algo antigo. Muitas noivas escolhem seu acessório por ser algo de valor sentimental, algo da família, como por exemplo um par de brincos de cristal ou um colar de pérolas que pertenceu a sua avó.

Se você escolheu ir pelo caminho de comprar algo novo, as opções aumentam consideravelmente. Se você escolher algo feito a mão por um bom profissional, essa peça pode ser tornar a jóia do casamento da sua neta, já imaginou?

O mais importante é você buscar jóias que não atrapalhem, como por exemplo, uma pulseira que deixe você preocupada em não encostá-la no vestido para não estragá-lo, ou que prenda em todos que você for abraçar. Além disso, você deve respeitar seu estilo .


Se nunca usou brincos mais grandes na vida, você não precisa se sentir obrigada a usar um par desses só porque é seu casamento. Nem mesmo precisa se obrigar a usar ouro amarelo, se sempre foi uma mulher de prata e ouro branca e mesmo se preferir usar uma bijuteria que te encanta e acredita que vai ficar bonita, vá fundo!

Agora vem a parte mais divertida… a de escolher! Cristal colorido ou transparente brinco ou colar, um conjunto? Adoro pulseira, vai ficar exagerado? Como já dissemos, tudo depende do vestido. Se ele for simples, você pode abusar das jóias e acessórios. Se ele for mais elaborado, é melhor escolher uma peça só.

Dica: se o vestido tiver pérolas bordadas, continue com elas nas jóias e assim com outros materiais também.

Outra ideia é combinar a jóia com o sapato e o buquê. Se eles tiverem uma cor, que provavelmente é a sua favorita, usar cristais nessa cor também nas jóias! Não se esqueça do véu e da grinalda, eles também influem na escolha do brinco, que não poderá ser grande, no máximo uma pedrinha ou algo pequeno e bem simples. Ninguém quer parecer uma árvore de natal, não?!

Assim, você acerta em cheio e fica maravilhosa em seu grande dia…