Viajar em um transatlântico é algo que algumas pessoas, tem medo até de pesquisar, entretanto, se você fizer as contas, vai ver que o custo beneficio é fantástico.

Num mesmo custo, estão incluídos: transporte, acomodação, alimentação, muitas atividades e atrações diárias. Uma viagem confortável, apreciando belíssimas e diferentes paisagens, onde estarão viajando com você: um hotel cinco estrelas, vários restaurantes, casas de shows, cassinos, lojas, ambientes agradáveis e sugestivos a uma lua de mel. Sem contar que não vai haver aquele desagradável, abrir e fechar malas

Existem infinidades de opções, que podem atender do mais simples ao mais exigente passageiro e tornar a sua lua de mel inesquecível.

É importante salientar, que se você resolveu de última hora, esta opção vai ser bastante reduzida em função de condições climáticas. Levando-se em conta que o meio de transporte é um navio, o mínimo de segurança deve ser oferecido aos passageiros, por isso, o roteiro de um navio não é sempre igual durante uma temporada.

Existem até opções de se casar num transatlântico, com tudo providenciado para impressionar. Local especial para a cerimônia, arranjos florais, festa, fotografia, vídeo, registro de presentes, serviço de juiz de paz, recepção, música ao vivo, convites, ou pacotes mais simples que incluem Champagne, roupões especiais, convite do capitão para conhecer a ponte de comando, fotografia formal com moldura especial, canapés e sobremesas na cabine, massagem no Spa e café da manhã na cabine.


Portanto o importante é programar com muita antecedência o destino desejado, para verificar se haverá algum navio disponível no destino e período pretendidos. Já imaginou, por exemplo, um cruzeiro nas Ilhas Gregas em janeiro? Se fosse possível, você não poderia usufruir dos decks externos em função do frio.

Acomodação, refeições que geralmente são cinco: café da manhã, almoço, lanche, jantar e em alguns casos, ceia. Atividades sociais e entretenimento a bordo.

Bebidas (exceto as mencionadas), lavanderia, cabeleireiro, barbeiro, serviços médicos, massagens, gorjetas, excursões opcionais em terra, telefonemas, telegramas e tudo o que não estiver mencionado como incluído.

Quando um cruzeiro que parte de porto brasileiro, a ele retorna e não se tem a intenção de desembarcar, exige-se somente a carteira de identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública, porém quando existe um porto internacional, passaporte válido com vistos de entrada quando exigidos pelos países de embarque e desembarque ou nas escalas que incluam pernoite em terra será exigido. Não são aceitas as identidades funcionais (CREA, OAB, etc.) e para compra em free shop o passaporte e cartão de embarque são indispensáveis.

Visto de múltiplas entradas, será exigido quando um cruzeiro, saindo de um porto dos Estados Unidos, e a este retornar após visitar outros países. Atestados de vacinas devem também ser providenciados quando requeridos.

De modo geral, todos os navios aceitam dólares americanos para pagamento de extras e gorjetas. Em alguns casos, os extras são pagos no ato, em outros, você assina a nota correspondente saldando-as no final da viagem (nestes casos será exigido depósito como garantia, em seu cartão de crédito). Cheques pessoais não serão aceitos.

Durante o dia os trajes devem ser informais: roupas leves, esportivas, bermudas, shorts, maiôs, tendo cuidado de vestir camisa nas áreas internas, calçados leves, de preferência com solado de borracha, etc. Para as excursões em terra, roupa também leve e calçados confortáveis, não se esqueça do protetor solar, chapéu, boné, viseira, etc.

Para o jantar, aos cavalheiros recomenda-se o uso de paletó e gravata e às senhoras o esporte elegante ou vestidos apropriados para a noite (não exagere). Em uma ou duas noites especiais (coquetel ou jantar do capitão) terno e gravata para os senhores e a “habillée” para as senhoras são as normas. Os que preferirem, poderão usar “traje a rigor”, mas hoje em dia os Transatlânticos são mais informais. Não se esqueça que as fotos são para sempre.

O passageiro deverá comparecer no mínimo três horas antes do horário de saída indicado no bilhete (o embarque é demorado devido ao número de passageiros e quantidade de bagagem).

Pode apostar nessa viagem que com certeza será linda e inesquecível…