Um dos momentos mais marcantes antes do dia do casamento é a escolha do vestido de noiva. É de extrema importância não ir logo a correr comprar um vestido de noiva que pode ter de ser substituído mais tarde por outro. Ficam aqui algumas dicas para a ajudar a selecionar um vestido de noiva de acordo com o seu casamento de sonho:

– Não compre um vestido de noiva só porque a sua mãe, noivo ou amiga adoram, escolha um vestido que adore e que seja tão belo quanto confortável.

– Deve visitar pelo menos quatro lojas de vestidos de noiva diferentes para que a escolha seja suficientemente diversificada.

– Mesmo que considere certa cor, forma ou design do vestido não tenham nada a ver com a sua personalidade, ou ache que possa ser desadequado ao seu tom de pele, deve experimentar na mesma. Os vestidos de noiva nos cabides ou na mão, são bem diferentes do que no nosso corpo, acredite.


– Questione-se sobre o tipo de vestido de noiva adequado para o tipo de cerimônia. Qual o grau de formalidade do casamento, qual a altura do ano, qual a altura do dia e o espaço onde vai decorrer. O casamento realiza-se no exterior, ou dentro de portas?

– Verifique se o tecido é adequado à altura da estação, por exemplo a seda estraga-se em ambientes úmidos.

– Caso queira acentuar as suas curvas escolha tecidos pouco rígidos e maleáveis que adiram ao corpo. Se desejar moldar ou disfarçar as suas curvas opte por tecidos duros e pouco maleáveis.

– Considere o tipo de cor que a favorece, repare se o seu tom de pele se adequa à cor do vestido. Não se esqueça que a iluminação na loja não é a mesma que existe no dia do casamento.

– Nunca se deixe pressionar pela pessoa que lhe está a vender o vestido, qualquer vestido demora no máximo dois meses a ser feito, se esta lhe disser que pode desaparecer não se preocupe com isso. Faça a compra com tempo e não ceda a pressões.

Assim você escolhe o vestido certo e sem arrependimentos futuros…