IDEIAS CRIATIVAS PARA CASAMENTO – Hoje em dia, os casais aproveitam a recepção de casamento não apenas para fazer a celebração desse momento, mas também para reunir os amigos em um grande festão. Por isso, o que mais existe são as ideias criativas para casamento, podendo fazer diferente na decoração, acrescentando objetos e mesmo na forma como os noivos chegam ao salão de festas.

Para quem gosta da ideia de transformar o momento em um show, entre as sugestões casamento está fazer uma dança quando os noivos, padrinhos e madrinhas chegam à recepção, no estilo coreografia. Para tanto, pode-se contratar um dançarino ou mesmo chamar um amigo que conheça alguns passos de dança.

Outra dica criativa para casamento é que os noivos, ao chegarem à festa, estejam vestidos com fantasias, podendo ser de casais de super-heróis, como Demolidor e Elektra, Homem Aranha e Mary Jane, Batman e Mulher-Gato, Superman e Lois Lane, entre outros. Para todos entrarem no clima, os noivos podem oferecer máscaras de outros heróis para os convidados.


Entre as ideias criativas para casamento usando roupas divertidas está disponibilizar aos convidados óculos engraçados e outros artigos defantasias que facilmente são encontrados em lojas de carnaval. Você pode deixar essa parte para depois das homenagens e do jantar, quando as pessoas estiverem dançando.

Dicas e sugestões casamento na decoração

Com a decoração de casamento é também possível fazer desse momento uma ocasião inesquecível. Uma dica criativa para casamento é usar os sparklers, que são as velinhas que soltam faíscas e podem ser usadas na saída da cerimônia ou na dança dos noivos. O efeito fica incrível nas fotos e todos os convidados podem ter uma, além disso, é um efeito muito elegante para quem deseja ser criativo na dose certa.

Também é possível ser criativo na hora do bolo de casamento, colocando bonecos que remetam aos noivos, ou fotos no estilo montagem dos pombinhos. A criatividade pode estar, ainda, nos pequenos detalhes, como usar papel reciclado para os convites, montar uma mesa de docinhos diferentes, montar lembrancinhas com doces e fazer docinhos com bandeirinhas com o rosto dos convidados.

Outra ideia é fazer a impressão em tamanho grande de uma foto dos noivos e deixar exposta no salão de festa, com espaço para que os convidados deixem mensagens escritas em canetas coloridas. Pode virar um lindo quadro. O diferencial em um casamento depende apenas da criatividade dos noivos, como a festa é deles, podem fazer como acharem melhor, deixando o casamento com a sua cara.