Categoria:  Festas de Casamentos

Home » Archive by category "Festas de Casamentos"

FESTA DE CASAMENTO BARATA – Mesmo nos dias de hoje muitas pessoas não dispensam fazer uma festa casamento, mas quem está com o orçamento curto pode aprender a economizar nessa hora. Como fazer festa de casamento barata é possível, mas o primeiro passo para que dê certo é começar a organizar tudo com muita antecedência, que deve ser de no mínimo um ano.

Na hora de fazer festa de casamento barata o maior problema é encontrar um salão de festas vago e com preço acessível. Quanto antes você começar a planejar o seu casamento mais locais vagos encontrará e, assim, maiores são as chances de estarem vagos os salões mais baratos. Veja por tudo, salões de igreja, vinícolas, restaurantes, clubes sociais, casas noturnas, etc.

Se você tem um amigo ou parente com uma casa grande, com jardim amplo e espaço para receber os seus convidados pode ser a solução mais barata, saindo até mesmo de graças. Porém, não se esqueça de garantir que tudo vai ficar igual a como estava antes depois da festa, responsabilize-se por toda a limpeza do local.

Como fazer festa de casamento barata

A festa de casamento barata também depende da contratação antecipada de uma empresa para cuidar da decoração, comes e bebes, filmagem e fotografia. Você deve fazer um orçamento com as empresas que se responsabilizam por tudo e também com quem oferece cada serviço de forma separada. Ao final, para saber qual a melhor opção para a sua festa casamento, junte todas as informações com calculadora e caneta na mão.

Contratar vários serviços diferentes separados pode ser mais trabalhoso, porém, mais barato, mas se você se organizar com antecedência, tudo vai ficar mais fácil. Os convites são essenciais e em geral custam caros, por isso são itens que mesmo menores merecem um orçamento. Porém, se você entregar a arte do convite pronta à gráfica é possível economizar. Assim, peça uma ajuda ao seu amigo publicitário.

Se a sua festa não for imensa e tiver aquela tia que sempre faz os docinhos e salgadinhos das festas de aniversário, pode pedir a ela uma “mão” e junto com amigas e primas montar uma equipe, assim, você não precisa contratar uma empresa de coquetel. Porém, nesse caso, é preciso ter os copos, talheres, pratos e demais acessórios em número suficiente.

Outra dica é levar todo mundo para um restaurante, mas para isso, é preciso pesquisar com antecedência e ver qual sai mais em conta. É possível fazer uma festa bonita e sofisticada por conta, mas não sozinha, peça a ajuda das madrinhas e defina tarefas. Se cada uma se responsabilizar por uma atividade você consegue aproveitar melhor os meses que antecedem o seu casamento.

IDEIAS CRIATIVAS PARA CASAMENTO – Hoje em dia, os casais aproveitam a recepção de casamento não apenas para fazer a celebração desse momento, mas também para reunir os amigos em um grande festão. Por isso, o que mais existe são as ideias criativas para casamento, podendo fazer diferente na decoração, acrescentando objetos e mesmo na forma como os noivos chegam ao salão de festas.

Para quem gosta da ideia de transformar o momento em um show, entre as sugestões casamento está fazer uma dança quando os noivos, padrinhos e madrinhas chegam à recepção, no estilo coreografia. Para tanto, pode-se contratar um dançarino ou mesmo chamar um amigo que conheça alguns passos de dança.

Outra dica criativa para casamento é que os noivos, ao chegarem à festa, estejam vestidos com fantasias, podendo ser de casais de super-heróis, como Demolidor e Elektra, Homem Aranha e Mary Jane, Batman e Mulher-Gato, Superman e Lois Lane, entre outros. Para todos entrarem no clima, os noivos podem oferecer máscaras de outros heróis para os convidados.

Entre as ideias criativas para casamento usando roupas divertidas está disponibilizar aos convidados óculos engraçados e outros artigos defantasias que facilmente são encontrados em lojas de carnaval. Você pode deixar essa parte para depois das homenagens e do jantar, quando as pessoas estiverem dançando.

Dicas e sugestões casamento na decoração

Com a decoração de casamento é também possível fazer desse momento uma ocasião inesquecível. Uma dica criativa para casamento é usar os sparklers, que são as velinhas que soltam faíscas e podem ser usadas na saída da cerimônia ou na dança dos noivos. O efeito fica incrível nas fotos e todos os convidados podem ter uma, além disso, é um efeito muito elegante para quem deseja ser criativo na dose certa.

Também é possível ser criativo na hora do bolo de casamento, colocando bonecos que remetam aos noivos, ou fotos no estilo montagem dos pombinhos. A criatividade pode estar, ainda, nos pequenos detalhes, como usar papel reciclado para os convites, montar uma mesa de docinhos diferentes, montar lembrancinhas com doces e fazer docinhos com bandeirinhas com o rosto dos convidados.

Outra ideia é fazer a impressão em tamanho grande de uma foto dos noivos e deixar exposta no salão de festa, com espaço para que os convidados deixem mensagens escritas em canetas coloridas. Pode virar um lindo quadro. O diferencial em um casamento depende apenas da criatividade dos noivos, como a festa é deles, podem fazer como acharem melhor, deixando o casamento com a sua cara.

Últimas Dicas de Festas de Casamentos

A festa de casamento em restaurante é cada vez mais comum como a escolha certa dos noivos, porque alia praticidade a bom preço. Quem não está em condições de gastar muito com os preparativos do casamento pode fazer uma festa em um restaurante elegante e de bom gosto.

Mesmo assim, quando se escolhe pela festa de casamento em restaurante é preciso se organizar com antecedência, dessa forma, são maiores as chances de encontrar um local bom e barato. Na hora de pesquisar pelas melhores opções também avalie o acesso ao endereço do restaurante e quais as condições para fazer a festa ali.

Existem estabelecimentos que apenas cobram um valor X por pessoa e até se responsabilizam pela decoração do local, sem custos a mais. É importante também escolher uma refeição para ser servida aos convidados que combine com o gosto da maioria. As gastronomias italiana e brasileira costumam ser as que mais agradam. Além disso, não se esqueça de oferecer opções vegetarianas se você tiver amigos e parentes com essa preferência.

Benefícios festa de casamento em restaurante

São muitos os benefícios festa de casamento em restaurante, além de custar menos no final das contas, é uma opção ideal para os noivos que não querem uma festa muito grande, e sim, algo mais íntimo para as pessoas mais próximas. Além disso, o normal é que em um restaurante a lista de convidados tenha que ser menor, assim você economiza ainda mais, ao priorizar apenas os mais chegados.

Outra vantagem da festa em restaurante quanto aos preparativos do casamento é que eles são muito mais práticos. Mesmo que o restaurante não ofereça decoração, você pode contratar uma empresa, podendo ser a que trabalha com filmagem e fotografia ou mesmo deixar por sua conta. Para tanto, visite o restaurante anteriormente e combine com os responsáveis como vai ficar a disposição das mesas.

Toalhas e arranjos são essenciais em uma festa de casamento, podendo acrescentar outros elementos, como guardanapos e enfeites nas cadeiras. Não se esqueça, ainda, se providenciar o bolo, caso o restaurante não tenha uma confeitaria que o atenda. Para quem gosta de praticidade, está com pouco tempo para organizar a festa e mesmo prefere economizar dinheiro para investir na lua de mel ou na casa própria, os restaurantes são perfeitos.

Você também pode ver como funciona a festa de casamento em bistrô, bares e demais locais que tenham cozinha, o que amplia o seu leque de opções.

Como organizar um casamento gay é bastante parecido com os procedimentos necessários para fazer um casamento de indivíduos heterossexuais. Com a legalidade do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil é preciso agendar o casamento no cartório e organizar a festa para celebrar esse momento.

No entanto, se a festa for grande, o mais indicado é que o primeiro passo de como fazer casamento gay seja começar tudo com muita antecedência. Encontrar um salão de festas disponível e com preço acessível e ainda mais na data que se pretende fazer a celebração não é fácil. Final e começo de anos, por exemplo, não são as melhores escolhas, pois coincidem com formaturas, o que deixa todos os estabelecimento com as agendas lotadas.

Outra opção é escolher um restaurante para saber como organizar um casamento gay, pois assim, além de mais em conta é muito mais prático, pois não existem tantos preparativos como as festas em salões. Se o casal possui amigos e parentes que veem de outras cidades, uma alternativa é aprender como fazer casamento gay em um hotel, bastando para isso escolher um lugar estratégico e que ofereça o serviço.

O que não pode faltar casamento gay

Entre o que não pode faltar casamento gay está uma decoração bastante animada e colorida, sendo que enfeites com as cores do arco-íris são perfeitos para os casais que gostem não só do seu colorido, mas sim, por ser um símbolo da luta homossexual em todo o mundo. Para tanto, pode haver arranjos de mesas com pequenas bandeirinhas nas cores do arco-íris ou, para os casais mais extravagantes, faixas imensas em todo o salão.

Os casais que preferirem uma decoração mais sóbria, sem remeter ao colorido do arco-íris também podem escolher uma variedade menor de cores para a decoração. Há também empresas especialistas em atender casais gays que desejam celebrar o casamento, o que é mais prático, pois em geral essas empresas se preocupam com tudo, desde o coquetel, passando pela decoração, filmagem, fotografias e convites.

O que também não pode faltar são os vestidos das noivas ou os ternos dos noivos, ou mesmo, outro estilo de roupa, o que vai depender do clima de cada casal. Os mais tradicionais podem seguir essa linha e se a preferência é por algo diferente, mesmo os vestidos de cores variadas são outras opções para as mulheres. Enquanto os homens podem escolher por trajes ao estilo social esportivo.

Quantos docinhos encomendar para a festa? E quantos sabores diferentes? Existe tendência para doces de casamento? Para tirar essas e outras dúvidas, separamos alguns dicas e sugestões que podem auxiliar na organização desse item.

Qual a quantidade que devo encomendar?

Depende do horário. Para casamentos durante o dia, 6 a 7 por pessoa; e para casamentos à noite, 4 a 5 por pessoa.

Essa contagem muda se tiver sobremesa empratada?

Não. Até porque muita gente dispensa a sobremesa, mas não abre mão dos docinhos, o grand finale da festa.

Qual a proporção ideal de doces para uma mesa bem variada?

O ideal é uma mesa bem balanceada. Em 12 qualidades: 3 de chocolate, 1 de frutas, 1 de côco, 1 a 2 de nozes, 1 de ovos, 1 de damasco, 1 de pistache, 1 de doce de leite, 1 diferente (exemplo: marzipan, ou repetir algo que a família goste muito).

Componha a mesa com 3 tipos de chocolate, somando 30% do total dos doces; nos 70% restantes não pode faltar doces com nozes (castanhas, avelã etc), ovos e frutas. Uma mesa com 1000 doces, por exemplo, deve ter, em média, 8 qualidades diferentes de doces e 120 unidades de cada uma dessas qualidades.

Quais docinhos são mais pedidos e não podem faltar?

Nozes e chocolate.

Quais as tendências em doces de casamento?

Os docinhos de nutella são um sucesso. As noivas também gostam muito de inserir doces que tradicionalmente não vemos em casamentos, como o quindim, só que com uma apresentação especial.

Doces tradicionais com uma pegada moderna.

A empresa de doces também faz a montagem da mesa?

Algumas doceiras já levam os pratos prontos para serem montados.

Qual o segredo para uma mesa de doces perfeita?

Escolher a melhor doceira e o produto da melhor qualidade, afinal estamos falando de uma ocasião especial. Já fui em festas em que os docinhos estavam lindos, mas pouco saborosos. Ninguém quer que seus convidados saiam insatisfeitos, não é?

Uma boa quantidade de doces é fundamental, porque não tem nada mais desagradável que ir até a mesa de doces e encontrá-la já quase vazia. Além disso, é importante atender a todos os gostos e não escolher apenas doces que os noivos gostam.

Não esquecer que a mesa é de doces, ou seja, não fazer uma forminha que esconda os doces e não exagerar em decorações.

Deixar os convidados livres para levar docinhos para casa. Para tanto, a doceira oferece uma caixinha personalizada de acordo com a decoração da festa…

Um dos grandes atrativos da festa de casamento é o cardápio. Convidados esperam ansiosos para descobrir as opções que terão ao se servir. Justamente pela importância do item, noivos devem pensar bem antes de escolher saladas e pratos principais. O menu do casamento deve ser uma mistura entre o que o casal gosta e o que seus convidados preferem.

Os convidados são pessoas queridas que estão na festa para celebrar aquela união. Por isso, os noivos devem levar em consideração o gosto da maioria e tentar agradar o maior número de pessoas possível.

O cardápio tem que ser apetitoso para os noivos, mas não somente para eles. Um casamento tem muitos convidados e, por isso, são vários paladares diferentes. Uma saída para o dilema seria colocar mais variedade de pratos no cardápio, mesmo que para isso seja necessário simplificar o menu.

Peixes e carnes devem ter espaço na refeição principal da festa, bem como massas. Se o casal só puder escolher um prato no almoço ou jantar, melhor colocar uma massa a uma carne. É muito difícil ter alguém que não coma massa.

Massa sempre faz o maior sucesso. Existem vários tipos de recheio, mas o campeão de ‘bilheteria’ é mesmo o ravióli de mussarela com molho de tomate.

Com relação às folhas, recomenda-se que sejam servidas duas saladas, pelo menos, dentro do cardápio principal. Se você tem um leque grande, agrada a todo mundo e a pessoa escolhe o que pode ou não comer.  Os noivos têm que pensar de tudo um pouco.

Certos frutos do mar, como camarão, devem ser evitados no prato principal. Tem muita gente que é alérgica a frutos do mar. A saída é inserir no cardápio itens que contenham o ingrediente desejado, como um canapé ou uma salada.

Outro prato que deve ser servido com cuidado é o risoto. A melhor forma de se servir é em pequenos recipientes ou pratos prontos. Se fica muito tempo no buffet, sob o fogo, o arroz do risoto amolece. Para isso não acontecer, o risoto deve ser feito com um arroz mais duro.

O  local e o tipo de festa influenciam no cardápio a ser escolhido. Uma festa muito formal pede serviço empratado, onde o prato sai feito da cozinha e é servido mesa por mesa. Acaba sendo uma festa mais engessada. Um casamento mais informal pode combinar mais com a ilha gastronômica onde haja uma variedade de canapés quentes e frios, bem como os pratos servidos em cumbucas. Dessa forma a festa não precisa parar para que o jantar seja servido.

A comida pode ser uma característica da festa e combinar com a decoração. Então num casamento campestre, na hora do almoço, por que não dar uma cara de fazenda para o cardápio? Colocar doce caipira, de figo, doce de leite ou ambrosia nas sobremesas são ideias bacanas e combinam com o estilo do evento.

Para um casamento durante o dia, sirva uma maior variedade de saladas e frutas. Tacinhas de cuscuz marroquino e torrada com queijo brie quente são boas pedidas para as entradas.

Já numa festa noturna, o recomendado é um jantar mais robusto com duas saladas, uma carne, um peixe e uma opção de massa. E assim você agrada todos os convidados e faz uma linda e deliciosa festa de casamento…

Muitas pessoas ainda tem dúvidas na hora de fazer uma festa de casamento e servir um belo churrasco… Quer saber como se faz? Veja e siga essas dicas agora:

Cortes de Carne Bovina – Picanha, alcatra, contra filet, fraldinha, maminha e costela;

Cortes e Preparados de Carne Suína – Linguiça toscana e calabresa, costela e bisteca;

Cortes de Aves – Asinha de frango, coxa, coração e peito;

Peixes e Frutos do Mar – Anchovas, pescada, salmão, camarão e lula;

Legumes – Berinjela, abobrinha, cebola, tomate cereja, cenoura e batata;

Outros Assados – Queijo coalho, pão de alho, torradas com azeite, abacaxi grelhado;

Arroz Branco;

Salada de Maionese;

Salada de Folhas Verdes ou Mistas;

Farofa com embutidos como bacon e linguiças;

Molhos de pimenta ou no estilo Barbecue;

Maioneses diferentes: com alho, cheiro verde e mostarda;

Pães Frescos para serem consumidos como as carnes ou como lanche.

Ninguém aqui é um mestre churrasqueiro certo? Mas existem algumas dicas bem bacanas para fazer um bom churrasco, para obtermos uma carne bem temperada e saborosa:

Utilizar sal grosso, pois ele vai salgando a peça ou pedaço de carne lentamente, conferindo um melhor sabor;

Não usar amaciantes para carnes;

Cortar a carne no sentido das fibras, para não endurecê-la;

Peixes assados em postas devem ser colocados com a pele em contato com a grelha;

Processar os temperos que você for utilizar: cebola, alho ou cheiro verde. Para que o sabor penetre na carne! Se você não tiver um processador use o liquidificador ou um pilão que dá o mesmo efeito;

Se você for optar por espetinhos de madeira ou bambu,  você deve molhá-los antes para que eles não queimem em contato com o fogo;

Tempo x Temperatura – Manter a chama da churrasqueira sempre constante, fazendo uma reposição de carvão quando já estiver queimando por muito tempo e fazer com que a carne fique somente assada (marrom escura de todos os lados) e não parecida com um pedaço de carvão.

Prontinho… Um casamento com uma festa típica brasileira de deixar qualquer um com água na boca!