Uma dúvida frequente é qual seria o cronograma da festa de noivado. Primeiramente gostaria de dizer que não há uma regra fixa nesse quesito, cada casal pode fazer do jeito que quiser.

Essa é uma ótima linha a se seguir: Coquetel – chegada dos noivos – cumprimentos- almoço – discurso do noivo, oração  e pedido – brinde e corte do bolo – sobremesa

Vocês também podem receber os convidados e já fazer os cumprimentos, acho menos formal e mais adequado à ocasião. Há quem queira fazer o pedido antes do almoço e jantar. É super possível!


Brincadeiras: Em regra não é necessário fazer nenhuma brincadeira estilo chá de panela, mas nada impede de vocês pensarem em algo para entreter os convidados.

O noivado é uma festa intima, um momento de confraternização e conversa. Você pode até fazer festa com balada , brincadeiras etc mas na dúvida , deixe para o casamento e chá.

A grande ideia é todas essas festinhas antes do casamento ( noivado, chá com padrinhos, chá de cozinha, chá de lingerie), terem uma comunicação entre si, se completarem e se compensarem. Todas essas festinhas servem para integrar os convidados e isso é importante para o dia do casamento. O clima fica mais intimista e descontraído.

Então, como já viram, o que importa mesmo são os gostos dos noivos, portanto, soltem a imaginação e boa festa de noivado para vocês…