FESTA DE CASAMENTO BARATA – Mesmo nos dias de hoje muitas pessoas não dispensam fazer uma festa casamento, mas quem está com o orçamento curto pode aprender a economizar nessa hora. Como fazer festa de casamento barata é possível, mas o primeiro passo para que dê certo é começar a organizar tudo com muita antecedência, que deve ser de no mínimo um ano.

Na hora de fazer festa de casamento barata o maior problema é encontrar um salão de festas vago e com preço acessível. Quanto antes você começar a planejar o seu casamento mais locais vagos encontrará e, assim, maiores são as chances de estarem vagos os salões mais baratos. Veja por tudo, salões de igreja, vinícolas, restaurantes, clubes sociais, casas noturnas, etc.

Se você tem um amigo ou parente com uma casa grande, com jardim amplo e espaço para receber os seus convidados pode ser a solução mais barata, saindo até mesmo de graças. Porém, não se esqueça de garantir que tudo vai ficar igual a como estava antes depois da festa, responsabilize-se por toda a limpeza do local.

Como fazer festa de casamento barata


A festa de casamento barata também depende da contratação antecipada de uma empresa para cuidar da decoração, comes e bebes, filmagem e fotografia. Você deve fazer um orçamento com as empresas que se responsabilizam por tudo e também com quem oferece cada serviço de forma separada. Ao final, para saber qual a melhor opção para a sua festa casamento, junte todas as informações com calculadora e caneta na mão.

Contratar vários serviços diferentes separados pode ser mais trabalhoso, porém, mais barato, mas se você se organizar com antecedência, tudo vai ficar mais fácil. Os convites são essenciais e em geral custam caros, por isso são itens que mesmo menores merecem um orçamento. Porém, se você entregar a arte do convite pronta à gráfica é possível economizar. Assim, peça uma ajuda ao seu amigo publicitário.

Se a sua festa não for imensa e tiver aquela tia que sempre faz os docinhos e salgadinhos das festas de aniversário, pode pedir a ela uma “mão” e junto com amigas e primas montar uma equipe, assim, você não precisa contratar uma empresa de coquetel. Porém, nesse caso, é preciso ter os copos, talheres, pratos e demais acessórios em número suficiente.

Outra dica é levar todo mundo para um restaurante, mas para isso, é preciso pesquisar com antecedência e ver qual sai mais em conta. É possível fazer uma festa bonita e sofisticada por conta, mas não sozinha, peça a ajuda das madrinhas e defina tarefas. Se cada uma se responsabilizar por uma atividade você consegue aproveitar melhor os meses que antecedem o seu casamento.