Um dos pontos altos do vestido da noiva é o decote,  pois quer queiramos ou quer não, é a parte do vestido que mais chama a atenção e serve de moldura ao rosto da noiva. Então, aprenda a escolher o seu decote de acordo com seu gosto e de como quer chamar a atenção em seu casamento, confira agora mesmo as dicas:

Decote em V – Este é o modelo mais indicado para quem tem muito peito, pois disfarça o volume. Se não tem muito peito e o seu vestido de noiva tem um decote em V, não se preocupe. Diminua o tamanho do decote e, se precisar, use um soutien almofadado.

Decote Alto – Eternizado no filme Sabrina, com a atriz Audrey Hepburn, este modelo de decote, também chamado “bateau”, é ideal para quem tem pouco peito (um decote grande acaba por diminuir o volume do peito).


Um Ombro Só – Repare como os ossos da clavícula ficam em primeiro plano. Se os seus ossos forem bonitos este é o modelo ideal e que mais favorece a sua silhueta. No entanto, se não dispensa o uso de soutien, desista, pois este não é o modelo adequado para o vestido de noiva.

Decote Redondo – Este decote combina com todos os tipos de corpo. As costas repetem, ou não, o mesmo desenho da frente. Use o decote mais ou menos profundo consoante tiver maior ou menor volume de peito.

Tomara que Caia – Este modelo evidencia os ombros. Se quer optar por este modelo, convém que tenha os ombros delineados e pouco volumosos. Se optar pelo modelo e não tem muito peito, atenção: adapte um suporte para fazer volume.

Alça – Este modelo é óptimo para quem tem seios médios ou pequenos. Se tem um peito muito volumoso, é necessário fazer uma alça mais larga e criar uma forma de sustentação dentro do vestido.

E agora é só escolher o modelo de seus sonhos e se casar como uma princesa…