Já escolheu o vestido de noiva? Então agora só falta decidir o que colocar por baixo dele: a lingerie de noiva; uma decisão de grande importância.

A roupa interior que usar vai ser fundamental para conseguir vestir bem o vestido de noiva. A lingerie é o alicerce do vestido de noiva, onde ele assenta, dando formatos ao corpo da noiva, que devem ser lisonjeadores. Portanto, se já escolheu o vestido de noiva, o ideal é dar corda aos sapatos e começar a pesquisar a roupa interior ideal para lhe fazer jus.

Esta peça de roupa interior é a mais importante do conjunto da noiva. É importante usar um sutiã que se adeqúe ao decote do vestido, mas que acima de tudo modele o seu peito na perfeição. Um sutiã deve dar suporte e, acima de tudo, conforto durante um dia inteiro. Quando estiver a subir o altar e os olhos todos estiverem postos em si, deverá sentir-se confiante, e acredite que um bom sutiã irá ajudar muito.

É importante selecionar um sutiã confortável que dê suporte; não deve ser um cheio de arames que a magoem e sufoquem durante todo o dia. O que importa não é a beleza da lingerie que se coloca por baixo do vestido de noiva, mas sim o conforto e a função. Mais tarde pode sempre trocar para uma lingerie sensual e provocadora.


Vestido de noiva com decote profundo – Se o vestido de noiva tem um decote profundo, largo ou alças finas, é importante usar um sutiã bem discreto para não se notar. O ideal é optar por um sutiã sem alças, ou de alças removíveis.

Vestido de noiva sem costas – Para um vestido de noiva sem costas deve usar um sutiã sem costas, um sutiã que prenda na cintura. Antes do dia, compre o sutiã, experimente-o e veja se tem uma boa adaptação ao mesmo.

Outra opção, para quem não tem muito peito, e quer usar um vestido sem costas, é optar por um sutiã autocolante. Este tipo de sutiã, não é mais do que bandas adesivas que se colocam por baixo do peito e que dão suporte. Todavia não é o mesmo que usar um sutiã, e para algumas pessoas pode ser até desconfortável, especialmente se tiver muito peito. Antes de optar por esta solução, experimente-a.

Vestido de noiva sem alças – Se vai usar um vestido sem alças, um cai-cai, então pode usar um sutiã sem alças ou um sutiã bandeau. Este sutiã pode ser um bom sutiã, dependendo sempre do tipo de vestido e do seu peito, pois tem o problema de achatar o peito, o que pode ser um contra. No entanto, é ótimo para manter as “meninas no lugar”.

Calcinhas – Também nesta escolha é necessário ter em conta o conforto. Porém, aliar uma dose de sensualidade ao bem-estar pode ser possível, dependerá do vestido. O que interessa é que não se notem as marcas das calcinhas.

Uma noiva deve sentir-se confortável, mas pode usar umas cuequinhas sexy, pois uma noiva com cuecas da avó não soa nada bem. Se o seu vestido de noiva revela a sua silhueta, então ainda deve ter mais atenção – deve escolher as cuequinhas sem costura para que não se notem através do vestido.

Agora, basta escolher certo e se sentir linda e feliz…