Os noivos e as daminha serão quem mais terão brilho na hora da cerimônia. E para que tudo corra bem, é preciso que daminha e noiva estejam em perfieta harmonia. E, na hora de scolher o penteado, é necessários seguir algumas regrar e saber as dicas certas.

Revelamos tudo isso para você agora mesmo, confira:

- As daminhas ainda são crianças e a mãe precisará deixá-la como uma princesinha, com vestidos, penteado e maquiagem que não fujam do contexto infantil.

- Se o casamento for à noite, o penteado deve ter um aspecto mais elegante e sofisticado, semelhante ao da noiva. Podem ser coques, cabelos semi-presos com cachos ou ainda penteados com brilhos, coroas e tiaras de strass.


- No caso da cerimônia acontecer de dia, os cabelos das daminhas devem estar soltos ou com penteados semi-presos. Para enfeitar valem flores, fitilhos, presilhas ou qualquer enfeite que tenha o estilo do evento. A ideia aqui é fazer com a daminha tenha um ar angelical, portanto, nada de exageros.

- Seja qual for o penteado, o essencial é que ele não tenha muitas presilhas ou detalhes, porque isso pode deixar a criança bastante incomodada. Quanto mais confortável ela se sentir, melhor ficará, porque não vai ficar de cara feia.

- O penteado deve ser feito no salão de beleza, pois os profissionais sabem usar os produtos adequados que fixam os fios, sejam lá quais forem os formatos exigidos pelas clientes. Além disso, o modelo adequado torna aparência mais perfeita, perceptível de que foi algo feito muito bem e por alguém que sabe.

Já imaginou a noiva lindíssima e a daminha com aspecto de penteado feito em casa, sem maiores cuidados, como se a criancinha estivesse indo à escola? Não dá, fica destoante, vale a pena investir e levar a pequena ao salão.

- Por falar em salão de beleza, tente marcar para fazer o penteado dela por volta de quatro a cinco horas antes do evento, e certifique-se de que o salão costuma atender pontualmente.

- Esse tempo bem antecipado é necessário, pois assim não correrá o risco de ficar muito próximo ao horário do casamento e do profissional ter de acelerar o seu trabalho para dar conta do recado, podendo resultar em um penteado com erros. Por isso, alguns dias antes, ligue para o salão, marque o horário bem antecipado.

Conte com imprevistos, ainda mais se tratando de salão de beleza, onde atrasos são bem comuns de serem vistos. Então, agora ficou fácil fazer a daminha de seu casamento brilhar tanto quanto você…