Um casamento pode sempre ter um toque mais romântico. Para isso, poderíamos dizer que basta o amor dos noivos, mas ainda que seja verdade, não há nada como o complementar.

Uma decoração de casamento romântica é muitas vezes preferida por noivos que sonham com o dia do casamento cheio de detalhes que exibam a sua personalidade romântica. Para um casamento cheio, não só de romance, mas também de detalhes românticos, ficam algumas dicas:

– Uma máquina de escrever antiga não só é um objeto muito romântico, pois invoca escritores que dedilharam as suas teclas concebendo romances famosos, mas também é um objeto decorativo que, misturado com alguns livros antigos cria um canto romântico, onde os convidados do casamento podem deixar as diversas mensagens de homenagem aos noivos.


– Não existe nada mais romântico do que o passado.  Inspirem-se nas histórias de amor de casais históricos, criem nomes para as mesas da recepção, ou decorem o espaço com livros antigos onde estes romances estão escritos.

– O véu é um dos acessórios mais românticos que uma noiva pode usar. Não é necessário usar algo muito específico, não sendo também necessário usar um véu de catedral. Um noivo fica sempre romântico de smoking e, ao usar laço, cria uma imagem de outros tempos, onde o romance era ainda mais singular.

– Não é apenas o estilo vintage que é romântico, mas que o é, é de certeza. Um vestido de noiva vintage coincide lindamente com os amorosos detalhes românticos que possam incluir no casamento.

– Uma excelente inspiração para a decoração de um casamento romântico romântico são obviamente os detalhes decorativos românticos: as gaiolas, a mobília de jardim, as pratas, as rendas e até as árvores antigas, juntamente com a palete de cores, que complementam a decoração de um espaço apropriado para um casamento romântica.

Seja uma cerimônia de casamento religiosa ou uma cerimônia civil, os detalhes são sempre importantes. Se pretendem que os convidados se sintam num ambiente romântico, então incluam votos de casamento personalizados, velas, toques decorativos românticos e até a música especial para a cerimônia, tudo que torne toda a envolvência mais suave…