Vocês finalmente irão oficializar a união. É hora de pensar no vestido, na decoração, na festa, na recepção, na lista de convidados. Organizar uma festa de casamento requer tempo e disciplina. Aqui vamos dar as noivas negras dicas de estilo. Como, qual vestido irá valorizar sua beleza, dicas de decoração, de maquiagem, penteado, e claro, dicas para escolher o vestido ideal:

– A decoração da festa de casamento é tão importante quanto o vestido da noiva. Você deve escolher as cores que mais te agradam, os tipos de flores certos para cada ambiente e ainda fazer tudo isso se harmonizar com o bolo.

– A decoração do casamento deve estar harmoniosa com o horário. Por exemplo, noivas negras que escolheram se casar durante o dia podem optar por decorações nos tons dourado e branco, onde você pode, por exemplo, optar por toalhas brancas nas mesas com caminhos dourados no centro, onde irá o arranjo de flor e cobertura branca para as cadeiras. Isso deixará o ambiente clean e super chique. As cores em preto e vermelho também são boas pedidas.

– Como flores você pode optar por arranjos de flores brancas e amarela, que deixará o visual mais alegre, ou, caso queira dar um ar de clima tropical, arranjos com flores amarela e vermelha representarão bem esse papel.


– Mesmo no seu casamento, ao se maquiar você não pode fugir a regra básica: make leve para o dia e mais sexy para a noite. Veja aqui dicas de maquiagem para noivas negras:

  • Corretivos em tons mais escuros que a cor da sua pele te ajudará a disfarçar bolsas e olheiras no grande dia!
  • Para uniformizar a cor da pele, que tende a ser desigual em mulheres de pele negra, use dois tons de base, um de cor natural e outra em tom mais escuro.
  • Para fazer uma maquiagem que valorize sua beleza, o ideal é marcar a boca. Para casamentos de dia opte por cores suaves, como o bege. Já casamentos noturnos, pode abusar de tons mais escuros como ameixa, vinho ou chocolate.
  • Nas maçãs do rosto opte por blush com tonalidade marrom escuro ou berinjela.
  • Para destacar os olhos num casamento de dia, opte por uma sombra prata esfumaçada, a noite o preto dará um ar mais sensual. Para noivas mais ousadas, as sombras em tom bronze ou berinjela também ficará um arraso.

– Os cabelos black, assim como os curtos, pode também ter tiaras, diferenciando que nesse tipo de cabelo pode-se usar flores ou presilhas. Cabelos com dreads ficam lindos com miçangas, fitas e contas. E quem possui cabelos longos tem maiores opções de penteado, como coques, arrumação com tiaras e coroas, cabelo solto com presilhas brilhantes segurando parte dele, e flores, naturais ou não.

– O penteado irá exercer a função de moldar o seu rosto. Por isso ele deve ser escolhido com tanto, ou mais, cuidado como o vestido, por exemplo.

– Ao escolher o vestido para noivas negras, você deve estar atenta ao horário que escolheu para a cerimônia; pois o vestido deve estar harmonioso com o ambiente.

– A luz do dia, as noivas negras ficam lindas com vestidos rendados, drapeados, plissados e babados. Nesse caso vestidos com muito brilho, transparência, com saias muito volumosas e detalhes metalizados estão proibidos. Vestidos nas cores branca, nude e champanhe irão garantir aplausos as noivas de pele negra.

– Já se o casamento for a noite, você pode abusar do brilho, da transparência e das saias volumosas. Acredite ou não, vestidos com detalhes na cor preta estão super em alta para noivas negras. Nessa ocasião o tradicional branco, marfim, e perolado são os mais indicados.

E agora, basta subir no altar e dizer o tão esperado SIM!!!