A escolha do local da lua de mel é uma das preocupações do casal que está planejando o casamento. A quantidade de opções seja dentro do Brasil ou fora dele é infinita e depende do gosto de cada um. E como certamente os gastos com igreja e cerimônia são altos, veja as dicas para que a lua de mel não saia cara e não pese no bolso do casal:

Postergar a Data de Saída

Viajar na mesma noite do casamento não permite ao casal aproveitar as tarifas mais econômicas. Sair durante a semana é muito mais econômico que durante o fim de semana. Além disso, atrasar em alguns dias a saída para a lua de mel, permite aos noivos descansarem do casamento e fazerem as malas com calma e tranquilidade, já que dias antes da cerimônia o foco era os preparativos finais e não a lua de mel.

Optar por Uma Viagem de Carro

É inegável que um dos maiores gastos da viagem dos noivos, principalmente quando são lugares distantes, é com as passagens de avião. Se não tem muito dinheiro e não querem deixar passar o momento da lua de mel, porque não fazer uma viagem de carro. Existem muitos lugares onde se pode chegar tranquilamente.


O Brasil está cheio de opções para a lua de mel. E para quem vive no sul do Brasil, o Uruguai não está tão longe para uma viagem de carro.

Optar por Um Dia a Menos de Reserva

A maioria dos hotéis cobram um custo por noite e passar uma noite a menos não vai impossibilitar que o casal aproveite a lua de mel, entretanto permite economizar um bom dinheiro.

Casar Fora da Alta Temporada

Quando se pensa na lua de mel é bom levar em conta o mês do casamento e que tipo de temporada é no lugar que vocês pretendem ir. Também pode-se fazer o contrário. Se o primeiro que vem na cabeça é o destino da lua de mel, marque a data levando em consideração se o destino desejado está ou não em alta temporada.

Incluir a Viagem do Casal na Lista de Casamento Virtual

Com a lista de casamento online, o casal poderá ter o valor dos presentes oferecidos pelos seus convidados convertidos em dinheiro que será depositado na sua conta bancária. E com esse dinheiro poderá escolher a lua de mel que quiser. Dessa forma a sua viagem de núpcias pode ser muito econômica e até mesmo grátis.

Aproveite!!!