Para todas as mulheres, o casamento é a data comemorativa mais esperada de toda sua vida. Justamente por isso, a primeira dúvida que sempre aparece – e uma das mais difíceis de decidir, é o modelo do vestido.

Em meio à tantos modelos e detalhes, qualquer mulher pensa mil vezes antes de fazer a decisão final – que é o protagonista número dois, ficando atrás apenas da noiva.

Porém, essa difícil tarefa agora pode ser mais simples. Isso porque muitas noivas têm optado por usar dois vestidos durante o casamento, sendo um deles para a cerimônia religiosa e o outro para a festa, que pode ser mais despojado.

Por isso, se você está pensando em aderir essa nova ‘moda’, confira algumas dicas e ideias para acertar em cheio no grande dia e ainda não abrir mão de nenhuma vontade, pois afinal, a noiva pode! Os vestidos com a saia removível vêm aparecendo já há algum tempo pelos casamentos a fora.


É uma ótima opção, para aquelas noivas mais despojada, mas que não querem abrir mão do tradicional. Os vestidos com saia removível, nada mais são do que os tradicionais vestidos de noiva que possuem a opção de soltar o babado ou qualquer outro tipo de barra, deixando-o mais curto e despojado, ideal para a festa, pois são mais confortável para aproveitar a pista de dança.

A modelagem mullet – mais curto na frente e comprido nas costas – apareceu há pouco tempo no mercado, mas já conquistou seu espaço até mesmo entre as noivas. Por ser mais ousado, muitas das fãs do modelo não têm coragem para utilizá-lo no grande dia, e acabam ficando restritas ao tradicional.

Porém, agora já podem utilizar o modelo mullet sem medo durante as festas, sendo uma troca de vestido super descolada, moderna e ainda atende ao desejo da noiva. Pelo menos uma vez na vida, o pensamento de se casar com vestido curto já se passou pela cabeça de qualquer mulher. Porém, essa é uma opção muito ousada, pois se o estilo da noiva não for ousado como o vestido, pode deixar a desejar no grande dia.

Além de diferente, o vestido curto foge do tradicional e é cheio de atitude. Por isso, se você ainda tem um pontinho de dúvida que realmente quer usar o modelo, opte por usá-lo somente durante a festa, pois assim não dará espaço para erro.

Raras são as mulheres que optam por usar cores como o off White ou rosê em seu vestido de noiva, ao invés de optarem pelo branco tradicional. Porém, muitas têm o desejo de dar um toque a mais no look.

Uma boa opção são as faixas coloridas, que podem ser amarradas na cintura ou quadril, dando uma pincelada de cor e ousadia ao look, o que pode também, estar relacionada à decoração da festa.

Essas são algumas dicas que poderão te ajudar na hora de escolher o seu vestido de noiva. Fique livre para apostar em mais de um modelo e não deixe de lado seus desejos!