A maquiagem varia de acordo com o casamento. Cerimônias durante o dia pedem maquiagem leve, enquanto as festas noturnas permitem ousar; casamento na igreja significa make discreto, já uma comemoração em um salão combina com maquiagens elaboradas.

Caso o casamento seja durante o dia ou na igreja, opte por sombras e batons em tons claros. Evite delineados muito marcados ou longos. Brilhos, nos olhos ou na boca, estão liberados, desde que com moderação.


Em casamentos noturnos, pode reforçar a maquiagem, já que a iluminação fraca não deixa a maquiagem tão visível. Pode usar sombras coloridas ou escuras e tons de batom mais fortes. Tenha moderação: não tente brilhar mais que a noiva nem seduzir os convidados com olhos marcantes ou bocão.

Se o cerimônia for na igreja e a festa em um local mais despojado, ou começar durante o dia e terminar à noite, leve um kit para fazer uma mudança sutil na maquiagem. Pode ser um batom mais forte, delineador para aumentar o traço ou qualquer outro detalhe que dê um up no seu make.

Não esqueça de ornar a maquiagem com a roupa e os acessórios! Não precisa combinar os tons, mas certifique-se de que o conjunto siga a mesma linha e esteja equilibrado.

E dessa forma a maquiagem  brilha e acontece, porém, de um jeito equilibrado…