Ao escolher as roupas para o casamento, surgem dúvidas e insegurança, tanto pela parte das noivas, quanto pela dos noivos. A cerimônia é um momento muito especial e, para a vida de muitas pessoas, pode ser a única ocasião em que se irá usar roupas tão elegantes.

É por isso que todos querem estar perfeitamente vestidos, nesta data. Embora todos acabem por prestar mais atenção ao vestido de noiva, bem como ao seu penteado e maquiagem, os noivos também são merecedores desta atenção, afinal, é ele quem estará ao lado da mulher.

É preciso ter cuidado ao escolher suas roupas, pois ele deverá brilhar junto com ela e, não, ser ofuscado pela sua produção. Há muitos homens que não se importam muito com isso, mas este não é comportamento adequado. No caso daqueles que estão acima do peso, vale a pena seguir alguns conselhos e, assim, não errar no visual. Veja algumas dicas para o noivo gordinho se vestir:


– Em primeiro lugar, é bom saber quais trajes usar, de acordo com o horário em que a cerimônia será realizada. Caso seja de manhã, ternos em tons claros são bem vindos. Mas é importante saber que o noivo gordinho poderá parecer maior, com eles. A dica, então, é apostar no preto, que é sempre adequado para qualquer horário. No caso de cerimônias à noite, valem os tons escuros, além do preto. Cores como o chumbo ou marrom bem escuro são boas opções. Elas são elegantes, apropriadas para o horário e ainda ajudam a emagrecer.

– Deixe de lado o smoking, pois ele é indicado para ocasiões de gala. Essa dica vale para todos os noivos. Caso o homem queira um visual mais sofisticado, o meio fraque vai bem em casamentos noturnos e é uma opção para noivos magros ou gordinhos. Entretanto, se o homem for baixinho, esta não será uma escolha, pois o traje irá fazer com que ele pareça ter uma estatura menor. Já o modelo casaca ajuda a alongar a silhueta, por conter uma pequena cauda. Caso escolha este modelo, o noivo obeso deve dar preferência às cores escuras, sobrepostas. Isso é importante para que não se crie uma divisão na silhueta, pois isso achata o corpo.

– Se usar um terno normal de casamento, também é indicado que o traje para noivo gordinho seja composto por um colete num tom abaixo do terno. Quanto mais clara for a cor, mais aparecerão as medidas do homem. Para finalizar, caso o noivo queira usar algo diferente do preto total, vale a pena investir nos ternos e calças com estampa de risca de giz. Eles são elegantes e ajudam a afinar o corpo, devido às duas listras verticais.

Agora basta seguir as dicas e escolher o melhor traje para o seu caso…