Arquivo da categoria: Decoração para Casamentos

Como Arrumar Uma Mesa de Casamento

Como Arrumar Uma Mesa de Casamento – Se você vai se casar, mas, não tem condições financeiras de patrocinar uma festa chiquérrima, nada te impede de fazer uma festinha bem informal, e apenas para poucos convidados.

O problema é que muita noiva acha que esse tipo de festa é feio e deselegante, o que, pelo contrário, é muito bonito e você ainda poderá dar muito mais atenção aos seus poucos convidados especiais.

Mas não é porque a festa vai ser simples que você não tem o direito de ter uma mesa super bacana e linda, hoje vamos dar dicas importantíssimas na hora de montar sua mesa e arrasar com seus convidados, confira a abaixo.

– Se você for receber muita gente e não tiver espaço suficiente para acomodar todos à mesa, pode fazer um serviço à americana, com uma mesa de buffet onde todos os pratos do menu, as louças, os talheres e os copos estão dispostos nela. Veja abaixo a imagem e algumas dicas para que uma mesa desse tipo fique bem organizada:

– A mesa deve estar em local de fácil acesso e deve ter espaço para que os convidados possam circular ao redor dela.

– Sirva pratos que sejam fáceis de partir, para facilitar a vida do seu convidado e para não formar filas. Ou seja, prefira pratos com carne já picada, massas, risotos e aves desossadas.

– Procure agrupar os pratos quentes e frios.

– Use rechauds nos pratos quentes.

– Pratos, talheres e guardanapos podem ficar numa mesinha à parte ou serem colocados no canto da mesa. Há ainda a opção de colocar os pratos numa ponta e os talheres e guardanapos na outra.

– É legal também colocar objetos decorativos, seja um vaso de flor, ou velas, ou um guardanapo estampado, ou uma toalha bem bonita. Enfim, algo que traga vida à mesa.

Bom, com certeza, agora ficou bem mais fácil, não é?

Decoração Especial para Cerimônia na Igreja

Para um dia tão especial nada como uma decoração de casamento especial. A igreja, local em que o casal é abençoado, precisa ser decorada para receber os parentes, os convidados e a noiva – em sua entrada triunfal. Confira algumas dicas sobre decoração de casamento abaixo:

– Para um dia tão especial nada como uma decoração casamento especial. A igreja, local em que o casal é abençoado, precisa ser decorada para receber os parentes, os convidados e a noiva – em sua entrada triunfal. Por isso, todo o investimento que caiba no bolso dos noivos deve ser feito para que a igreja transpareça a alegria que o casal sente nesse momento especial – alegria essa que deve ser transmitida aos amigos, e boa parte de transmissão é de responsabilidade da decoração da igreja.

– Porém, para a decoração da igreja ser o sucesso que todo casal sonha, planejar deve ser a palavra de ordem! Nada em um casamento deve ser deixado para a última hora, e a decoração da igreja para o casamento é algo que deve ser pensado com muita antecedência.

– Uma dica de casamento importante para os casais que não se importam em receber uma ajuda nos preparativos do grande dia é contratar uma empresa de cerimonial de casamento. Certamente, a experiência que eles terão com todos os detalhes que envolve a decoração do casamento será importantíssima para o sucesso da cerimônia.

– Após a escolha de um cerimonial para o seu casamento e algumas reuniões, chegou à hora de documentar tudo aquilo que foi decido, para chegar no dia sem nenhuma surpresa desagradável. Uma dica para acertar na mosca quanto à decoração é participar de algumas cerimônias de casamento, por mais que você não seja convidado (a entrada na igreja nunca será proibida).

– Observar todos os detalhes e anotar aquilo que mais lhe agrada, e o que não agrada, abrirá um leque de oportunidades e ideias quanto à decoração do seu casamento. E não se preocupe, pois acompanhar outros casamentos na igreja é uma prática bem comum entre os noivos.

– A igreja é um dos símbolos maiores do enlace matrimonial, por isso, ela merece toda a atenção com relação à decoração. Confira algumas dicas rápidas para que, junto com o que falamos acima, possa ajudar o casal na hora de acertar todos os detalhes desse momento especial.

– O casal deve ficar atento quanto à beleza já presente na igreja. Muitos templos possuem uma beleza singular, e as particularidades podem dar um brilho diferenciado no casamento. Por isso, evite decorações pesadas em igrejas onde a beleza já é presente no dia-a-dia;

– Capriche nos arranjos com lindas flores. Invista nos arranjos, principalmente, nos corredores e nas pontas dos corredores. Mas cuidado: o vestido noiva deve fluir com elegância e beleza pelo corredor, por isso, meça a largura do corredor e quanto será perdido por conta dos arranjos. Evite que a noiva passe pela situação constrangedora de desviar dos arranjos durante a entrada e a saída da igreja;

– A cor do tapete poderá ser escolhida de acordo com a decoração predominante no salão, fazendo uma bela conexão entre a cerimônia religiosa e a festa;

– Fique atento quanto à época do ano. No natal, por exemplo, as igrejas católicas costumam estar decoradas para as festividades da época, repletas de guirlandas e pinheirinhos. O indicado é que o casal procure a secretaria da igreja para se informar quanto a possibilidade da retirada dessas decorações;

– Invista em flores que tragam consigo o significado das cores. Alguns exemplos são: vermelho (amor e paixão), champagne (respeito), amarelo (felicidade), rosa (carinho). Além dessas cores, outras flores podem deixar o ambiente com uma harmonia singular, entre elas destacamos: dálias, magnólias, margaridas, orquídeas e os lírios.

Outras dicas poderiam ser dadas aqui, porém, o mais importante é que a decoração de casamento tenha a cara e o jeito dos noivos. De acordo com as condições financeiras, com certeza, ela será inesquecível e deixará a cerimônia ainda mais rica.

Bom casamento!

Saiba Tudo Sobre Casamento Indiano

Ir a um casamento hindu, sikh ou muçulmano tradicional pela primeira vez pode ser intimidante. Familiarizar-se com as tradições culturais e costumes farão você se sentir mais tranquilo. Aprenda algumas dicas para aproveitar um casamento indiano tradicional com confiança, graça e compostura. Não precisa se preocupar em ofender os outros, uma vez que todos irão notar seus esforços e entenderão que as tradições devem ser estranhas para você.

Vestuário

Se você irá a uma cerimônia de casamento religiosa, a melhor coisa é vestir um sari. Eles têm três peças: uma saia de baixo, o sari e uma blusa sari. Saris são justos, e de certa forma costurados e apertados. Consulte um alfaiate indiano para ter certeza de que cada peça sirva corretamente. Se você decidir não usá-lo, talvez seja necessário vestir-se modestamente.

Linhas do pescoço, saias curtas e ombros a mostra não são apropriados. Roupas muito curtas e apertadas não são opções práticas, uma vez que você pode precisar sentar-se de pernas cruzadas no chão. Roupas apropriadas para uma recepção são diferentes e podem incluir cores brilhantes e joias chiques.

Cores

Branco e preto não são usados em casamentos Indianos. Branco é usado em funerais e preto indica luto. Como casamentos são eventos cerimoniosos e alegres, cores brilhantes são frequentemente empregadas. Evite vestir vermelho brilhante, pois essa cor é usada somente pela noiva. Assim como convidadas em casamentos no Brasil evitam o branco para não ofuscar a noiva, o vermelho deve ser evitado em casamentos indianos pela mesma razão. Marrom e vermelho escuro são aceitáveis.

Coberturas de cabeça

Em certas culturas indianas, como a sikh, pedem que sua cabeça seja coberta quando estiver num templo. Um lenço ou “pashmina” pode ser usado para cobrir tanto sua cabeça como ombros e braços. Homens podem cobrir suas cabeças usando tanto algo dado pelo templo ou um lenço branco.

Sapatos

Alguns templos religiosos na Índia pedem que você retire seus sapatos antes de entrar. Alguns templos podem pedir para você ficar completamente descalço, mas geralmente é aceitável usar meias.

Vestuário masculino

É apropriado para os homens vestir um terno tradicional, mas eles podem também optar por usar um terno “Kurta”, que consiste em uma calça indiana combinando com a camisa. Um lenço também é usado com o terno “Kurta”.

Pronto! Assim vai curtir o casamento indiano sem gafes…

Qual a Maneira Certa de Decorar a Igreja para o Casamento

Depois de aceitar o tão esperado, quer casar comigo?, é preciso escolher a decoração certa para o dia de seu casamento. Se a igreja for o local escolhido, o corredor, o altar e os bancos merecem arranjos especiais, pois são por eles que os noivos irão passar e por isso, serão sempre lembrados por todos que estiveram presentes nesse dia tão feliz da vida do casal.

Vale a pena investir nos arranjos e decorações para seu casamento porque, este momento é único e especial. Existem diversas opções para se enfeitar uma igreja para um casamento. Elas vão variar de acordo com estilo e bolso de cada casal. O primeiro passo para montar sua decoração é escolher quais flores serão utilizadas, levando-se em conta o mês (veja flores a cada estação).

Atualmente as mais vistas nos casamentos são as rosas, talvez seja pela diversidade de cores que existem entre elas: vermelhas, amarelas, as rosa-chá, champagne, lilás, brancas… Todas elas, se o arranjo for bem feito, ficam lindíssimas.

Mas se os noivos decidirem a não ser por rosas, existem outras opções que também ficam maravilhosas. É o caso das margaridas brancas ou amarelas, as adálias rosas, amarelas e vermelhas, os lírios, as magnólias, as orquídeas.

Depois de escolher as flores certas para seu casamento é preciso decidir qual iluminação você irá utilizar, pois toda noiva quer se sentir iluminada nesse dia único na vida de cada mulher. Se o casal escolheu se casar no final da tarde ou à noite, as velas são a melhor opção.

Elas junto com as flores, rendas e tules, se bem trabalhadas, podem formar decorações luxuosas. Outra opção para iluminação são as luminárias, que geralmente são usadas nos corredores e ficam escondidas entre os tecidos do arranjo floral – isso trás um belíssimo efeito de tom pastel ao ambiente proporcionado.

Existem ainda outras opções de luminárias que podem ser utilizadas para os mais diversos tipos de arranjos florais. Algumas delas são confeccionadas em vidros nos mais variados tamanhos e dão à cerimônia um ar de requinte e glamour. Com elas se pode economizar, pois não é necessária a utilização de tecido em sua base.

Também existe um padrão certo de decoração para uma igreja em um casamento. Quanto mais formal, e mais gente for estar presente na cerimônia mais cara ela sairá. Lembre-se sempre de reservar com antecedência tudo que será necessário para seu casamento.

Quando fechar algum contrato, leia-o com atenção e certifique-se de que ele oferecerá mesmo tudo o que deseja. O importante na hora da escolha da decoração da igreja para o casamento é que os noivos fiquem felizes com o ambiente desejado e que ele combine com a personalidade do casal.

E assim, a igreja ficará maravilhosa…

Casamentos Feitos em Chácaras são Maravilhosos

Quando falamos em casamento, logo pensamos em igreja e também uma grande lista de convidados que sempre esperam se divertir na festa de casamento, isso é bastante comum de se acontecer, porém algumas pessoas acabam procurando novos lugares para fazer seu casamento e entre esses lugares está os sítios e chácaras.

Porém ocorre muita preocupação em relação a decoração de casamento nesse tipo de ambiente, é muito comum haver erros em relação a decoração, até mesmo porque é um local pouco típico entre a cultura dos brasileiros.

Para começar a decoração de um casamento em chácara é necessário simular uma pequena entrada onde o casal irá passar, essa simulação deve ser feita com cadeiras que devem manter o mesmo padrão em cores e desenhos, pois somente dessa forma ficará uma decoração perfeita.

Além disso, esteja ciente de que também será necessário utilizar as fitas que são presas nas cadeiras, também servindo como forma de simulação do corredor, também pode ser utilizada um tapete na cor vermelha, claro que nem sempre será necessário, acompanhando as necessidades de cada casal.

Os arranjos também devem se modificar conforme a necessidade e a decoração de cada ambiente, esse tipo de decoração é bastante simples de ser feita, lembrando que nesse caso também será necessário simular um pequeno altar, que pode ser apenas um altar de madeira ou local com bom espaço onde o casal ficará para receber os padrinhos e também a benção final.

Mesmo sendo escolhidas outras cores, no caso do casamento em chácaras o local é sempre rodeado de verde e nesse caso a cor branca sempre predomina.

Uma dica interessante é fazer uma pesquisa na internet para saber quais são as tendências para esse tipo de casamento, lembrando que em alguns casos é utilizado mesas e cadeiras. Dessa forma o próprio local do casamento se torna uma festa, porém esse modelo ainda é pouco utilizado entre os brasileiros que preferem ter dois espaços devidamente separados.

Mas, se quiser inovar, saiba uqe terá um belo casamento ao ar livre…

Como Decorar Sua Mesa de Casamento e Fazer Bonito

A mesa de sua festa de casamento é um local onde vai reunir as pessoas que ama, portanto, elas devem ser lindas e a decoração deve ser pensada com muito carinho. Quer algumas dicas? Então, basta ler o que preparamos…

– O centro de mesa com velas dá um toque mais intimista para os enfeites da recepção. As cores das velas podem ser escolhidas de forma que fiquem em harmonia com o restante da decoração. Na hora de montar o arranjo, vale colocá-las misturadas com pedrinhas, flores ou demais complementos.

– As velas também podem ser colocadas flutuando dentro de vasos transparentes com água, fica elegante. Use velas aromáticas bem suaves para deixar o salão de festas perfumado.

– Os enfeites de frutas também se destacam entre as idéias criativas de centro de mesa para casamento. A mistura de frutas, flores e sementes nos arranjos confere toque mais natural para a decoração. A mistura pode ser feita de acordo com as cores das frutas de forma que sempre combinem entre si e com os demais enfeites do casamento. O centro de mesa com frutas pode ser tanto natural como artificial, a ideia é soltar a imaginação e criar arranjos mais ousados e da maneira que preferir.

– Para fugir dos tradicionais arranjos com vasos enormes e extravagantes, a dica é apostar no centro de mesa com garrafas de vidro transparente. Elas substituem os vasos, mas não deixam de complementar a decoração da maneira mais charmosa. Misture pedras e flores dentro das garrafas e finalize o enfeite com amarrações de laços com fitas combinando com a decoração para deixar o arranjo de mesa muito mais bonito e original.

– As taças também podem fazer parte da decoração se usadas como castiçais de velas. Para que o centro de mesa com taças fique ainda mais bonito, a dica é apostar nas taças de cabeça para baixo combinadas com flores dentro e a vela em cima da base. O toque final fica por conta das amarrações de fitas.

– As taças invertidas ficam lindas se usadas como arranjos no centro da mesa, mas a desvantagem é que por ficarem em um local abafado, as flores podem murchar até o final do evento. Para que isso não aconteça, opte pelas flores artificiais.

– Mas se o casal quiser ousar ainda mais, as mesas dos convidados podem ser decoradas de maneira mais alegre e divertida. A dica é investir em opções modernas, como centro de mesa com foto dos noivos em porta-retratos, livros, objetos customizados da maneira que preferir, mensagens e recados divertidos em placas. Para o casal que preferir não gastar muito, o enfeite de mesa pode ser a lembrancinha do casamento com um arranjo simples de flores coloridas.

Gostou? Então, agora, decore…

Como Fazer Flores Recicladas para Enfeitar seu Casamento

Imagina só a cena: Uma decoração maravilhosa no seu casamento, feita de materiais recicláveis, ou seja, o custo é mínimo, e ainda confeccionadas por suas próprias mãos.

Acha difícil? Pois não é. Além de lindas e modernas, são super fáceis de fazer, confira agora.

Material Necessário

– Tesoura de 5 lâminas (pode ser com tesoura normal mesmo).
– Fita adesiva dupla face.
– Fita floral.
– Espetos de madeira para churrasco.
– Revistas velhas.

Como Fazer

– Dá pra fazer com revistas velhas, mas o legal é que elas estejam em bom estado. As páginas melhores para fazer as florezinhas são as páginas de anuncio dos dois lados.

– Ao executar essa etapa das dobras, coloque as cores que você quer que apareça para o lado de fora. Dobre uma das páginas que você reservou ao meio e depois dobre, novamente ao meio, em cada lado do papel, criando o efeito sanfona. Dessa forma você vai ter três dobras.

– Com duas dobras para cima, você irá cortar com a tesoura de 5 lâminas ou com a tesoura comum mesmo. Corte até perto da margem, deixe cerca de 1 a 2 cm para que as tirinhas fiquem firmes e juntinhas. O legal de usar a tesoura especial é que você fará mais flores e muito menos tempo. Mas dá pra fazer numa boa também com a tesoura normal.

– Quando você cortar a tirinha toda chegou a hora de compor a sua florzinha. Para isto, coloque a fita adesiva dupla face em toda a tirinha e depois enrola a ponta do espeto de madeira com a tirinha que você fez toda cortadinha e com a fita crepe envolta.

– Faça pressionando bastante, mantendo a firmeza e fazendo com que sua florzinha fique bem composta depois de feita.

– Vá enrolando com cuidado até chegar o final da tira e dê a forma ideal a sua florzinha de papel reciclado.

– Depois de enrolar a tirinha todinha, coloque mais um pedaço de fita adesiva dupla face ao redor do talinho, embaixo das tirinhas.

– Agora pegue a fita floral e enrole a sua flor a partir do talinho. Faça isto até cobrir todo o palitinho, além do talo de sua flor.

E está pronto. Se fizer com antecedência, além de não dar trabalho, ainda terá uma decoração exclusiva, feita por você. Experimente, os elogios serão muitos…