Muitas vezes um convite de casamento simples consegue passar uma mensagem e uma verdade sobre os noivos e o evento que, muitas vezes, o convite mais sofisticado de todos não conseguiria passar. Confira dicas para um convite de casamento simples e eficiente. Vai ficar tudo de bom:

Casamento é um evento muito caro, principalmente por ser uma das ocasiões mais requintadas da lista de possíveis eventos do ano. Por isso, é sempre bom quando, sem abrir mão do charme e da elegância da data, os casais encontram formas de economizar. O convite de casamento é um dos itens que podem ser chiques e estilosos sem ter, necessariamente, que ser o item mais caro da lista de preparativos.


O jeito mais fácil de conseguir um convite bacana e barato é optar pelo modelo mais simples. E, por simples, não queremos dizer que vá ser “chinfrim” ou coisa do tipo. É possível ter um convite simples e nada básico, mas muito bonito – e, inclusive, personalizado. Uma das principais dicas para casamento, nesse caso, é que os noivos possam produzir seu próprio convite.

Não é difícil, basta algumas horas em ferramentas de edição como Photoshop e Ilustrator e voilá, o convite estará pronto para ser entregue. Essa é uma opção viável para quem não quer gastar muito com o design do convite: vai apostar no clássico, mas em um clássico com muito estilo.

E mais: gastando pouco, você ainda terá um convite exclusivo… E então, não vale a pena?