Casamento na luz do dia sempre causa as mesmas dúvidas nas mulheres: O que pode ou não vestir!

Bom, vamos esclarecer aqui uma coisa de uma vez por todas. Casamentos a luz do dia pedem mesmo vestidos mais curtos, e os modelos são muitos, basta saber escolher o que valoriza melhor seu corpo e ir maravilhosa nessa data tão feliz, siga as dicas abaixo:

O comprimento ideal do vestido

Você tem as pernas lindas? O curto da moda ficará muito bem em você. Lembrando que pernas mais finas ficam muito mais elegantes em vestidos curtos. Se suas pernas são muito grossas, pode passar uma imagem muito sexy, cuidado.

Se são muito finas, o comprimento deve parar em uma parte mais grossa da perna, tipo meio da batata ou coxa. Se suas pernas são mais gordinhas, o comprimento deve parar na parte mais magra da perna, geralmente acima ou abaixo do joelho. Assim você cria uma ilusão de que a perna é toda mais magra ou toda mais grossa e valoriza o seu corpo.

Tente evitar decotes ousados


Se os decotes ou fendas forem muito extravagantes, vocêr acabará passando a sensação de vulgaridade, principalmente durante o dia. Escolha vestidos masi recatados, de alças mais larguinhas pra ficar bonita sem exageros.

Use e abuse das cores

Deixe o preto para noite se gosta muito. Não vá de branco ou bege claro. Sei que está na moda mas é deselegante e noiva nenhuma gosta de dividir as atenções e nem sequer correr esse risco.

Use perfumes mais leves e frescos

Nada de exagerar, ainda mais se o perfume for forte e importado. Ninguém é obrigado a cheirar seu rastro por onde passa.

E os penteados?

Os penteados estão liberados…  Coque, rabo, solto. Pesquise um cabelo que você goste.

Afinal, o chapéu é chic?

Chápeu é bem vindo durante festas durante o dia, e sua função é nos proteger do sol. O protocolo diz que não pode tirar o chapéu durante a festa mas já perdemos esse costume e tiramos até as sandálias ( que feio )!

Tente esperar até a “valsa” dos noivos e depois vale tudo!  Use cabelo preso quando estiver de chapéu. Vai usar chapéu? Ok! Seu foco de atenção é o chapéu, use um vestido discreto.

O horário do casa

Festas que acontecem durante tarde permite que você se produza um pouquinho mais que pela manhã. Você pode usar um salto mais alto, um vestido mais chamativo, uma maquiagem um pouco mais intensa e um perfume mais forte. Mas longe de uma produção para noite, por favor.

A melhor dica de todas

Não procure seu vestido em lojas especializadas para vestidos para casamentos. Quase sempre eles ultrapassam e sobrecarregam muito. E agora minha amiga, vá tranquila no seu casamento diurno, sem medo algum de errar…