Como Realizar Casamento Religioso Fora da Igreja

Como Realizar Casamento Religioso Fora da Igreja

Um dos itens mais importantes na hora de planejar o casamento é decidir onde será a cerimônia religiosa e a festa. Realizar o sonho de fazer a cerimônia religiosa e a festa no mesmo local, como no salão de festas, no campo, na praia ou em um sítio é mais fácil do que parece. Com planejamento, organização e criatividade, os noivos podem juntar o útil ao agradável.

Para a realização do casamento religioso, os noivos só precisam preparar os documentos, entrar em contato com o representante de sua escolha e definir o local que sempre sonhou em se casar, seja uma ilha, um barco ou uma montanha. Basta usar a criatividade e planejar.

A celebração do casamento religioso nas religiões católica apostólica romana, batista e judaica só pode ser realizada dentro das igrejas pelos seus respectivos representantes, não é permitida a celebração em outros locais escolhidos pelos noivos. Mas as igrejas presbiteriana, católica apostólica ortodoxa, anglicana, unificação e batista independente permitem o casamento religioso em locais abertos.

Para os noivos se casarem fora da igreja, é só contatar o representante que vai fazer o casamento e preparar a documentação exigida. Para o casamento religioso ser celebrado com efeito civil, é preciso pedir autorização ao devido cartório e cumprir os processos legais.

As cerimônias realizadas fora da igreja ajudam a tornar o clima mais descontraído, além da praticidade e do conforto em levar o celebrante até o local da festa. O rito celebrado dentro da igreja e fora dela é o mesmo, o que muda é a criatividade do celebrante, que pode variar do tradicionalista ao flexível. O valor cobrado varia de acordo com o local, custando em média R$1 mil.

Cada casal tem uma história de vida e é isso que deve ser celebrado nos casamentos. O ideal é que o casal freqüente cursos para noivos, além da participação de entrevistas antes do casamento.

E assim você realiza o sonho do casamento religioso no local que bem entender…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.